Ir para conteúdo

Rota Ecológica de Alagoas - São Miguel dos Milagres (7 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Acabei de voltar de um destino surreal chamado São Miguel dos Milagres e se você busca sossego, piscinas naturais, mar quentinho e pousadas de charme então é esse o seu lugar.

 

Os aeroportos mais próximos de São Miguel dos Milagres são Maceió (100 km) ou Recife (175 km) e, a partir de lá é preciso alugar o carro ou solicitar um transfer na pousada.

O trajeto é de 2h e a paisagem varia entre mata, vista mar e povoados. Durante nosso trajeto o Tino nos informou que há duas estradas para chegar à São Miguel dos Milagres. Conforme experiência dele o GPS sempre mostra o caminho mais curto, porém é o mais periogoso. Parece que tem muito assalto nessa estrada e por isso só indica o caminho mais longo.

Na entrada para a melhor estrada (longa) a placa informando sobre São Miguel está totalmente apagada, não dá pra ler nada. A dica é formatar o GPS para o povoado de Camaragibe e quando chegar mudar para São Miguel dos Milagres, pois esse povoado é no caminho.

 

Para chegar a Camaragibe passamos por uma estrada sinuosa de aproximadamente 35km, muito semelhante a uma serra, mas não se assuste, é por ali mesmo rs. Após Camaragibe são mais 10km até o povoado do Toque.

Do povoado do Toque até a pousada é necessário passar por uma estrada de terra. Cuidado caso tenho chovido.

 

Após uma longa pesquisa optamos pela Pousada do Caju por conter a melhor avaliação no Tripadvisor. Entre todas essa é a única que não é “pé na areia”, para chegar a praia é preciso caminhar uns 100m entre a mata, mas após visitar a do Toque e ter informações sobre a hospedagem de uma amiga na Amendoeira acho que fiz uma excelente opção.

 

p1010346.jpg?w=448&h=336

 

p1010202.jpg?w=448&h=336

 

 

A Pousada do Caju possui opção de hospedagem em quartos (para 2 pessoas) ou bangalôs (para até 4 pessoas). Ficamos no bangalô e nos impressionamos com o espaço, além de conter equipamentos diversos como Home Theater, TV para banheira de hidromassagem e um HD Externo com muitos filmes a decoração contemporânea de toda a pousada também merece destaque.

 

p1010223.jpg?w=422&h=317

 

p10101201.jpg?w=403&h=537

 

p1010114.jpg?w=410&h=307

 

A expressão “sentir-se em casa” faz muito mais sentido após a estadia por lá. Logo ao chegar, o hóspede é apresentado à sua nova "equipe pessoal": camareira, mensageiro, garçom e somos recebidos pelos donos da pousada. Aliás, a receptividade e a atenção dos proprietários são dignas de registro. José Carlos e Alírio são portugueses e administram a pousada com um diferencial impecável.

 

Chegamos à Pousada do Cajú por volta das 18h00.

 

Logo após nos instalarmos um dos empregados atenciosamente veio nos trazer o cardápio para que escolhêssemos o jantar e informássemos o horário em que pretendíamos ir jantar, uma maneira simpática de “adiantar” o jantar para que quando chegássemos não fosse preciso esperar muito para o preparo do prato.

 

A pousada conta com 9 quartos e 3 bangalôs, piscina, restaurante, área chamada de “biblioteca” na recepção com livros e revistas diversos. Além disso estão expandido e criando mais uma área onde haverá um SPA (academia e sauna), outro restaurante e um quarto para casal com vista mar. A pousada só aceita hospedagem de crianças maiores de 12 anos o que propicia uma grande hospedagem de casais.

 

p1010249.jpg?w=448&h=336

 

A praia é um espetáculo a parte. Com piscinas naturais de águas quentes e areias desertas. O chamado “caribe brasileiro” não deixa a desejar. Pegamos época de maré baixa e portanto era preciso caminhar bastaaante para que se conseguisse água na altura da cintura.

A pousada disponibiliza jogos de praia como frescobol e frisbee.

 

p1010151.jpg?w=448&h=336

 

p1010172.jpg?w=448&h=336

 

A hospedagem é de meia pensão (não inclusa bebida e nem sobremesa) e o prato mais barato do dia é cobrado. É possível comer no restaurante das outras pousadas próximas, mas por comodidade, acabamos fazendo todas as refeições na própria pousada. Com um cardápio requintado é possível provar a culinária local com o toque de um chef de cozinha preparado. A mistura de sabores e temperos é o diferencial da cozinha. Os pratos principais giram em torno de 60 a 80 reais por pessoa e as sobremesas são aproximadamente R$20 cada.

 

Hospedamos-nos na época do natal e a ceia (inclusa) foi realizada na beira da piscina com um charme surpreendente. Ao chegarmos éramos recepcionados com champagne e muita simpatia por parte dos proprietários e dos empregados. O menu continha 7 pratos diferentes entre entradas e sobremesa. Cada mesa ganhou uma garrafa de champagne.

 

p1010432.jpg?w=448&h=336

 

p1010437.jpg?w=448&h=336

 

Ao final São Miguel dos Milagres foi uma deliciosa descoberta. Momentos muito agradáveis de paz e descanso e mimos que me fizeram sair de lá revigorada e pronta para um ano cheio de energia e novas viagens.

 

São Miguel dos Milagres virou um dos meus lugares tops para viagem em família, em casal, sozinho, para férias, final de ano, feriados e, principalmente, para a paz de espírito.

 

Quem quiser mais informações pode encontrar no meu blog: http://mundonamala.com.br/2014/01/02/sao-miguel-dos-milagres-o-paraiso-e-aqui/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...