Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

BWV

Não sei para outras regioes mas na minha experiencia viajando de moto pelo nordeste so tenho uma coisa a dizer sobre mapas e itinerarios: esqueça google maps e nokia maps. Compre o guia 4 rodas é o melhor. (Tenho o do Brasil 2007, ainda uso numa boa, e nordeste 2010) não é 100% mas está bem perto.

Tirando alguns trecho da Bahia, as estradas estão boas aqui no nordeste. Esse trecho Salvador Piranhas tinhas muitos buracos na regiao do sertão até Paulo Afonço(BA) depois para AL fica tudo muito bom. Os demias trechos que você colocou não sei. Quando eu queria arriscar alguns trechos, eu perguntava pra PRF como tava a estrada, se a cara deles não fosse boa eu mudava o itinerario sem pensar duas vezes. Se a estrada não tiver caminhão viajando a noite eu tambem não vou por ali depois das 19h. Assim priorise a viagem diurna.

 

Ivone e Ungaro, antes de tudo parabéns pelos 25 anos de casados.

Entre Alagoas e Paraiba vocês teram muitas praias incriveis para aproveitar. Sugiro começar por AL pois aqui tem muita diversidade de praia. Muitos viajantes alugam carro aqui em Maceio para percorrer todo o litoral do estado. Caso vocês não queira voltar para entregar o carro, devem procurar bem uma agencia de aluguel pois esse serviço aqui no nordeste ainda é caro. Caso tambem achem isso, vocês podem alugar um em Maceio, devolvem aqui mesmo, viajam de onibus para Jampa e aluga outro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Adoro viajar em família (2 adultos e duas crianças de 7 e 10) e já fiz umas viagens bacanas e estava pensando em fazer uma viagem ao Nordeste de carro, em JANEIRO.

Ainda não iniciei o roteiro pois tenho grandes dúvidas e gostaria de saná-las antes de decidir.

 

Se puderem me ajudar gostaria de saber o seguinte:

- Existe muito risco de assaltos ? tanto nas estradas quanto nas cidades ? Vou com um 4x4 que chama a atenção então fico receoso.

- Quanto à locais para dormir, é muito difícil encontrar hospedagem ? e campings ? tem bastante ? é facil ? lembrando que nunca pré agendo nada !

- É fácil despachar o veículo ? alguém conhece empresas que realizam este serviço ?

 

por enquanto estas são minhas principais dúvidas.

 

A ideia era seguir de carro até o Maranhão, passando pelas principais praias e voltar de avião. Não tenho intenção de ficar nas cidades mas sim conhecer as belezas naturais deste país.

Se isso não for possível, faria um retorno pelo Centro do Brasil e Minas Gerais.

Abraços e agradeço desde já pelas respostas.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Fábio. Blz? Vou dar meu pitaco pra algumas de suas questões. Vamo lá.

 

- Existe muito risco de assaltos ? tanto nas estradas quanto nas cidades ? Vou com um 4x4 que chama a atenção então fico receoso.

R: Na minha opinião, o cuidado deve ser o mesmo de quando se roda por qualquer lugar. Existe risco, sim, mas não é privilégio do Nordeste, não. Fiz a 101 quase toda e foi tranquilo e conheço outros tantos que já fizeram percurso semelhante, tanto pela 101 quanto pela 116 e não encontraram nenhum contratempo. Então procure ter a mesma precaução que teria viajando por lugares desconhecidos do Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte. Recomendo só que, se for rodar à noite, tome aquele cuidado com o posto de beira de estrada que vai abastecer. Procure sempre os que têm maior movimento.

 

- Quanto à locais para dormir, é muito difícil encontrar hospedagem ? e campings ? tem bastante ? é facil ? lembrando que nunca pré agendo nada !

R: Tranquilo, também. Da minha viagem, só pre agendei os 5 primeiros dias, com reserva paga e tals. Foi a pior coisa. Ficava preso àquelas reservas e tinha que correr um pouco mais na estrada, também não podia ficar mais tempo num lugar, pois tinha a reserva na próxima cidade que não podia perder. Vá de boa. Também fiz em Dezembro e Janeiro e se eu te contar cada lugarzinho massa, beira de praia, que eu peguei sem reserva, bicho, tu num acredita... Sempre lugarzinho bom e barato. Dá um saque no meu blog que tem os detalhes. Quanto aos campings, tem, sim. Não bastante. A oferta não é tão boa quanto aqui no sul, mas há, sim. Pesquise que encontra.

 

Só num manjo o lance de despachar o carango.

 

Qualquer coisa, tamozaê.

 

Abrax

 

P.S.: Vou ler esse teu relato da viagem ao ushuaia. É uma que já tá na fila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Ale ! sanou muitas dúvidas ! Mas tô achando que vou continuar a viagem aproveitando para passar pelo meio do país até chegar a Minas Gerais !

Pô, ontem até fui cotar umas viagenzinhas mais lights com a família, via CVC mas o negócio é absurdo e extorsivo, dessa forma, creio que vou continuar no meu sistema de viagens de carango !

 

Precisando de alguma informação de Ushuais, estamos aí !

PS depois vou ver o seu blog e gostaria de dicas de praias e locais bacanas para visitar nesse trajeto !

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Opa ! Agora ja fiz a viagem e tenho muita coisa para falar mas farei um relato à parte.

 

A única coisa que tenho para dizer por enquanto é que o trecho da Bahia não está ruim, está péssimo, um desastre ! A Bahia é o pior de todos os estados em todos os aspectos. Lixo, estradas, sinalização, pobreza, descaso do poder público... enfim, embora tenha conhecido boas coisas por lá (litoral), o resto é de se chorar e esquecer!

 

E quanto às estradas, a BR 101 é ruim de ponta a ponta ! alguns trechos estão sendo duplicados a partir de Sergipe, mas nada mais do que isso e quem está acostumado a viajar de carro sa bem do que estou falando. Rodar nesta estrada não é uma tentativa de suicídio somente pelo estado em que se encontra, mas também porque não tem policiamento, não tem marcações, sinalização, fiscalização para alcool e o pior de tudo: RESPEITO pela vida.

 

Fui e acabei despachando meu veículo pois embora tenha conseguido chegar em Fortaleza não quis arriscar a vida de minha familia voltando. Despachei o veiculo e estou feliz.

 

O usuários dessa via, em grande quantidade são TOTALMENTE E ABSOLUTAMENTE IRRESPONSÁVEIS, num formato em que nunca vi nem nas piores estradas de São Paulo. Eles não querem nem saber onde estão.... querem é ultrapassar, quer seja em curvas, subida ou em qualquer trecho sem visão. Numa viagem longa presenciamos centenas de quase desastres e estou certo de que os números só não são maiores de mortes porque um não consegue acertar o outro, pois intenção existe e muito !

 

Nós quase morremos na estrada devido a um desses muitos debiloides que bota fé em seu veículo e sai a qualquer momento botando a vida dos outros em risco... ele saiu e não conseguia mais voltar e estava tão perto de mim que teve que sair para o meu acostamento ! eu congelei... se eu tivesse saido para o acostamento em reflexo, uma tragédia teria ocorrido, pois uma carreta enorme estava atrás de mim... ele teria que escolher onde se chocar, numa caminhonete ou numa carreta...

 

Falar que isso é caso isolado ? nunca ! existem centenas de assassinos a solta na BR 101. Quer ir viajar ? Vá mas se lembre do que eu estou escrevendo.

 

Vi muitas perguntas e respsotas evasivas até dizendo que a estrada está boa ! kkkkkkk pelamor né gente... estrada boa é uma castelo Branco ou então as vias européias... a BR 101 é uma vergonha pavorosa e somente poderá ser chamada de estrada depois de ser duplicada de ponta a ponta. No caso, na Bahia, não vi movimento nenhum quanto a isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Fábio. Ainda bem que foi só susto, hein, véio? Que foda... Na época que eu fui a 101 no trecho baiano passava por diversas reformas, mas não tava tão foda. Dei sorte pois apesar da sinalização escassa o asfalto era novo, sobrepondo os buracos que havia até uns dois meses antes. Quanto aos loucos, isso é no brasil todo e independente da situação da via, infelizmente.

Posta esse relato aí que eu quero ver os detalhes da parada. Se conseguiu ficar em camping e tals.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ale,

 

Susto ? Minha esposa ficou trumatizada ! na hora pulou para cima do banco (como se fosse adiantar algo !kkk) e xingou sem parar pela situação de risco.

Camping que nada ! acabei ficando em hoteis de ponta ! até 4 estrelas usei kkkkkkkk mas a média de valores por noite ficou em torno de 350 para quarto quádruplo, que é a grande dificuldade da viagem !...

Deixa eu terminar o outro relato que começo este kkkkkk. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ola galera!

estou pretendendo viajar de carro com a famila,eu meu esposo e duas crianças de Sao Paulo ate Sao Luis-MA,gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao de lugares para passarmos a noite,qual a melhor rota? compensa ir de carro? nosso carro é um astra 2.0 a gasolina e gnv. faremos uma revisao no carro antes da viagem.

tambem gostaria de saber ate que cidade posso abastecer com gnv,ficaremos na estrada das 5:00 as 19:30 com paradas para refeiçoes e descanso. valeu galera!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola adrianagregorio, tudo bem? fiz o caminho de SAO PAULO x SAO JOSE DA COROA GRANDE-PE duas vezes em 2008 e 2010 .... para mim foi super tranquilo, meu trajeto nas duas vezes foi ir pela Fernao Dias ateh Governador Valadares e lah pegar a BR116 sentido Vitoria da Coquista e fui ateh Feira de Santana, depois rumei para a BR324 sentido Sergipe, para poder pegar a BR101. Na epoca em 2010 o trecho da BR101 em Maceio estava sendo duplicado entao tava uma zona...fora isso tava sussa...ah, sim a estrada depois de BELO HORIZONTE tambem eh muito acidentada e todo o cuidado eh pouco ok? Veja qual o melhor roteiro para voce, quero pedir aqui tambem algumas dicas de quem esta nessas regioes pois pretendo viajar no final do ano novamente e sempre eh bom dizer como estao as estradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...