Ir para conteúdo

DE PUERTO MONT ATÉ COCHRANE PELA RUTA 7


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer a Ruta 7 desde Puerto Mont até (talvés) Villa O'Higgins durante o mês de março próximo. Acredito de seremos 3 casais (idades entre 60 e 70 anos) alugando uma Hyundai H1 ou similar. Já li vários comentários sobre o assunto, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente porque outros viajantes entram ou saem da Ruta 7 pela Argentina ou de Transbordo de P.Mont até Chaitén.

Com a experiencia ou conhecimento de alguNS viajanteS tenho as seguintes perguntas:

1 - De P.Mont a La Arena é transitável? Tem balça ali para atravessar a Caleta Puelche e seguir pela Ruta 7? Paga e embarca na disponibilidade?

2 - Mais adiante, em Hornopirén tem transbordo até a Galeta Gonçalo ou outra opção? Paga e embarca na disponibilidade? Tem idéia de custo?

3 - Seguindo pela Ruta 7 até Chaitén e depois até Puerto Cisnes existem obstáculos e a estrada é transitável?

4 - Que trechos devo ficar esperto a respeito de combustível? É indispensável levar combustível a parte?

5 - Existe possibilidade de, ao regressar, fazer o transbordo do veículo para Quellon ou outra cidade na Ilha de Chiloé? Tem idéia de custo?

Certamente não esgotei aqui minhas perguntas, mas para não ser cansativo paro por aqui e se puderem me abastecer de mais informações e prevenções sobre esse percurso, já antecipo meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Edson,

Pretendo fazer o mesmo trajeto agora em março a partir do dia 10. 15 dias. Eu e minha esposa, alugando um carro em bariloche.

Nossa ideia é conhecer o sul , tanto chile/argentina. Descobri que a rota40 não tem muita atração, e estava procurando alternativas para a ida.

Fizemos a rota de vulcoes e lagos o ano passado. E fizemos o ripio sul de puerto mountt, e , descobrimos que tem balsas para o sul até chaitéin pelo ripio.

Não sei a intenção do grupo, mas se for carro podemos nos juntar e fazer a rota 7 se houver coincidencia de datas.

meu skype é jorge-hoescht.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jorge - Eu continuo estudando estre roteiro (só no Chile) e por acontecimentos imprevistos terei que transferir a viagem para o próximo verão. De qualquer forma, caso ainda não conheça, existe um livro (eu já comprei) Guia de Trilhas - Carretera Austral, de Guilherme Cavallari, que esmiúça tudo a respeito da Ruta 7 e suas variantes. O Guilherme também tem um blog onde você pode obter muitos esclarecimentos. Sim, Veja mensagem que recebi dele a respeito de minhas perguntas: Sim, você pode facilmente hoje ligar Hornopirén a Caleta Gonzalo e, de lá, a Chaitén. Quando eu produzi o livro essa conexão não existia... No meu BLOG eu conto dessa mudança, que eu inclusive utilizei durante a EXPEDIÇÃO TRANSPATAGÔNIA, de 180 dias de duração (6 meses), 6.000 km de bicicleta e 700 km em trekking. No meu BLOG você pode pesquisar sobre essa expedição e ler sobre um monte de detalhes que descobri ao longo do caminho... http://www.kalapalo.com.br/index.php/blog/

Abraço e sucesso! Guilherme Cavallari

 

Tenha bom proveito nas informações.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Edson, obrigado pela ajuda e informações.

Já comprei este roteiro no site da kalapalo que será parte de minha rota e me ajudará muito. Valeu!

Pretendo também descer para região de el calafate TDP e ushuaia conhece roteiro como este que sugeriu onde eu possa adquirir e pegar mais detalhes?

 

Muito Obrigado

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...