Ir para conteúdo

Chile (Pucón, Stgo, Atacama), Bolívia (La paz e Copacabana) e Peru (Cusco e Lima): 21 dias - Gastos e fotos!


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Rssss..com certeza..Queria saber que os hostel que vcs ficaram em Atacama e Pucon , tinham banheiros privativos......??

 

Rafael,

Então, não tinham não ! Mas me lembro que quando fui pesquisar os hostels a gente já estava ciente disso na hora de reservar.. Não foi nenhuma surpresa ! rs

Da viagem toda, os únicos que eram privativos eram os de Santiago, Copacabana e Lima !

 

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14o dia - 27/12/2013 - La Paz e Copacabana

 

Chegamos MUITO cedo em La paz do ônibus de Uyuni, por volta das 5h da manhã !!!

Como Ana estava passando mal da altitude e Aline não queria conhecer La paz, elas foram direto para Copacabana e eu, Núria, Dara e Manuel ficamos em La paz para pegar o ônibus para Copacabana no fim do dia.

Fomos procurar os ônibus pra Copacabana e, o mais tarde que tinha era 14h ou de manhãzinha do dia seguinte... Então, fazer o que, compramos para as 14h mesmo !!

Até conseguir achar o onibus e decidir comprar e tomar café e tudo mais deu umas 7h, que também era a hora que o ônibus das meninas partiam!

Sendo assim, tinhamos mais ou menos 5h/6h para conhecer La paz, será que dava? rs

 

Começamos pegando um mapa na rodoviária de La Paz e eu marquei no mapa alguns pontos que poderíamos ver !!!

Seguimos em direção ao Mercado das Bruxas (Hechiceria) e, antes de chegar lá passamos pela Catedral de La paz !

DSC07821.JPG.218517ef037fcc74f7e643a532c2bf47.JPG

Não tiramos fotos pois era meio macabro...

Depois seguimos para o Mirador Laikakota.

A vista da cidade é bem bonita de cima, totalmente diferente do que se vê embaixo.

DSC07824.JPG.bad8de75315d196064afee5a090c2db8.JPG

DSC07830.JPG.b63fd3a84555bc47ca66df62401aac80.JPG

Depois de ficar um tempo até achar a entrada do mirador, subir e tirar algumas fotos, já era hora de voltarmos...

A minha impressão de La paz foi ruim. Já tinha lido comentários bons e ruins a respeito da cidade e, precisava tirar minhas próprias conclusões. Não gostei, as pessoas parecem que estão infelizes, todos com uma cara triste, de infelicidade mesmo. Muita pobreza ! Não que isso seja um problema, até pq no Rio também existe, aliás em qualquer lugar, mas parecia que a cidade era só isso.. Estava cercada de infelicidade !!

A maioria das pessoas que comentou bem de La Paz se referia basicamente à noite e, não tivemos a oportunidade de ficar uma noite sequer lá para poder, talvez, mudar nossa opinião... Então a minha impressão foi essa. É uma cidade que não voltaria...

 

Pegamos o ônibus e fomos para Copacabana !!!

Chegando em Copacabana, Aline e Ana já tinham comprado algumas lembrancinhas e adoraram a cidade.

E também quando demos de cara com o Lago Titicaca adoramos ! Era lindo !!!!!!!! ::love::

Fizemos a travessia. Elas estavam no hostel Olas del Titicaca e foram pegar a gente na saída do ônibus !

A noite agendamos os passeios para a isla del sol no dia seguinte e a viagem para Cusco !!

 

Gastos do dia:

- luggage storage = 6bs

- passagens la paz - copacabana = 30bs X (estimei 44,5)

- imigração = 4 bs

- almoco = 13bs

- lanche (salteña) = 5bs

- bolsa = 70bs

- casaco = 90bs

- isla del sol (norte e sul) + isla de la luna + islas flotantes = 30bs

- copacabana - puno - cusco = 120bs X (estimei 371)

- jantar = 23.6bs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15o dia - 28/12/2013 - Copacabana/Isla del Sol

 

No dia anterior fechamos o passeio para isla del sol (parte norte e sul), isla de la luna e islas flotantes (são ilhas flutuantes, porém não as originais de Puno, são fake..rsrss).

Chegamos no nosso barco, que estava previsto pra sair as 8h, se não me engano e, chegar as 17h30. Pegaríamos o ônibus de 18h30 !!

O barco demorou muito pra sair...e quando saiu parou várias vezes no meio do lago, pois o motor estava ruim. Demoramos mais do que o previsto e, chegamos na Isla del sol, parte norte, por volta de 11h30..

No barco conhecemos 2 brasileiros: Lucas Luis e Everton (zuamos muito eles porcausa de seus nomes, rsrssr). Eles disseram que iriam fazer a travessia na isla del sol da parte norte para a parte sul. Nesse momento eu e Núria nos entreolhamos e não precisamos falar nada, iríamos também !!!!

Eles disseram que o nosso barco iria percorrer a isla de la luna, as islas flotantes e, depois ir para a parte sul retornando para copacabana logo após. E o barco estaria na parte sul às 15h30, se não me engano !

O que me lembro é que tinhamos mais ou menos 4h pra fazer a travessia toda e, os meninos disseram que ouviram de algum guia ou de alguém que já foi , que a travessia toda leva por volta de 3h. Ok, tinhamos um tempinho de sobra...

Aline e ana fizeram amizade com uma mulher de uns 40/50 anos, chamada Maria (não sei o resto..kkkk) e a mesma disse que já tinha feito essa travessia da outra vez, porém por engano, mas que demorou 5h, perdeu o barco e teve que dormir na isla...

Ahh, o pior que poderia acontecer era a gente perder o barco e, consequentemente perder o onibus pra cusco e dormir na isla..kkkkkkkkkkk ::lol4::::lol4::

Ficamos preocupadas, mas pensamos: ahh ELA fez em 5h, não somos tão ruins assim...hahaha

Até um determinado momento fazemos parte do trajeto com o nosso guia mesmo... Não dá pra querer ir mais adiante sozinho por que sempre esbarramos com outros guias, então o tráfego fica ruim mesmo..

DSC07842.JPG.c8d367428e2058540789490271f3cc25.JPG

DSC07844.JPG.e3a4df4fb6d0097875f3b6378d17f9de.JPG

DSC07847.JPG.5a45f3f1b67f3fa124cc52e7c9cd9752.JPG

DSC07853.JPG.04911172d32edd9d665491563de609d6.JPG

Chegamos então num local onde tinham várias pessoas com a mão numa pedra, pareciam que estavam rezando.. Foi aí que ouvimos um guia falar que aquela era a Pedra Sagrada ! Antigamente as pessoas colocavam suas mãos na pedra e se curavam...

Achamos interessante e fomos até lá tirar umas fotinhas..

DSC07863.JPG.dc9b009ba414e100dadbb42edd4b8a6e.JPG

DSC07865.JPG.2500b6f03c28c54fe2ede3b49fb2b02a.JPG

Nesse momento encontramos com Manuel que, apesar de ter vindo de La Paz com a gente e ter ficado no mesmo hostel que nós, não conseguiu se comunicar conosco para marcarmos o passeio de barco juntos...

Perguntamos se ele queria seguir a travessia com a gente, mas ele se recusou.

 

Bom, a partir de agora que começaria a travessia de verdade. Olhamos para cima e pensamos: "Não vamos chegar em 3h"...Sendo que das nossas 4h, já tinhamos perdido uns 40min só até ali...

Começamos a subir...

DSC07880.JPG.5719bd28543ece8cf76101573d51f98f.JPG

DSC07888.JPG.832f0634d721adc2a3a37d3f721c26a9.JPG

DSC07892.JPG.4c3be3e6ac16710b27c5001ed9b6850c.JPG

DSC07902.JPG.96a618e2fffb25db3cdcbb216b05e7c2.JPG

DSC07914.JPG.2de22a26e5b4583efe7660d3c51955eb.JPG

DSC07922.JPG.cb8361cdf602c47faf6d5fa00a4859fb.JPG

DSC07928.JPG.dad8ff2b464a8718af621f87eb07f2dc.JPG

DSC07937.JPG.7ca00500bbade726bf9123fad8cad97a.JPG

O visual lá de cima é lindo demais e, cada vez que você sobe e sobe vai ficando mais bonito !!!!! É incrível !!!

Paramos várias vezes para tirar fotos, comer e beber agua !

Já perto do fim da trilha começamos a ficar preocupados com o horário e fomos perguntando para cada um que passava quanto tempo faltava. O problema era que cada um falava um tempo diferente..variando de 30min à 1h30 !!!!!!!!

Daí pra frente não paramos mais pois já estavamos preocupados com o barco...Acho que fizemos a trilha em 3h30/4h ao todo, mas vale muito a pena !!!!!!!!

No fim das contas chegamos com uns 15/20 minutos de atraso e, o nosso barco não estava lá.

Ficamos um tempo pensando se ele não tinha chegado ainda ou se ele já tinha ido embora...

Por via das dúvidas resolvemos arriscar e pegamos qualquer um, dando um trocado para o cara do barco, é claro...

Quando chegamos em Copacabana encontramos as meninas e elas disseram que o barco nem chegou até a parte sul da ilha por que teve algum problema lá e elas também tiveram que trocar de barco...

Ufa ! rsrs

 

Chegando em Copacabana, já eram 18h e nosso onibus saia às 18h30. Do barco até o nosso hostel fomos correndo e procurando coisinhas pra comprar no meio do caminho... Lá é beem barato, muito diferente do chile !!!! rs

Imagino que em La Paz deva ser mais barato ainda pra comprar, porém como eu disse não tivemos esse tempo todo...

Conseguimos chegar a tempo do onibus.

Pegamos o onibus e paramos em Puno para fazer o carimbo da saída da bolívia e entrada no Peru !!!!

Depois disso dormimos até a chegada em Cusco !!!!

 

Gastos do dia:

- cafe da manha = 10 bs

- boletos turisticos isla del sol = 30bs

- sanduiche + agua + pringles = 23 bs

- barco = 15bs

- taxa de embarque = 1 soles

- sanduiche + suco = 7 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16o dia - 29/12/2013 - Cusco

 

Nesse dia não fizemos praticamente nada.

Chegamos no nosso hostel 6h da manhã e tinhamos que esperar até as 11h pra o checkout. Estavamos mortas de sono, ficamos em uma salinha dormindo na mesa...kkkkkkkkkk

Quando deu 11h tomamos banho, acertamos com o dono do hostel e fomos procurar algo pra comer, pois estavamos famintas!!!

Descobri um restaurante de comida japonesa..hmmmmmmmm

Uma delíciaaaaaaaaa !!!!! A comida é beem temperada, tem pimenta e tal, mas eu adoro !!!!!!

Pedi um frango ao curry com vegetais, só que à moda deles...Gostei tanto de lá que nos outros dias comi lá também! Hahahaha

Vimos umas feirinhas que tinha por lá, não fizemos nada de interessante..

Aproveitamos pra fechar o passeio pra Maras/Moray para o dia seguinte e, comprar a passagem de onibus de Cusco até Ollantaytambo, que é a cidade de onde partiria o trem para Machu Picchu !!!!

Pechinchamos com a mulher e conseguimos um preço bem razoável !!!!!

Voltamos para o hostel e dormimos ! Não temos fotos deste dia...

 

Gastos do dia:

- taxi ate o hostal = 5 s

- cafe da manha = 5.5 s

- passeio maras, moray = 23

- onibus cusco - ollantaytambo - cusco = 35

- jantar = 14

- agua 2,5L = 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17o dia - 30/12/2013 - Cusco -> Maras/Moray

 

Logo quando acordei recebi uma mensagem de Manuel no tablet, me perguntando o que faríamos hoje...

Expliquei que tinhamos fechado ontem o passeio de Maras/Moray e que estavamos saindo daqui a uns 30min.

Disse que ele poderia ir conosco e falar com a moça na hora perguntando se era possível ele ir também e, assim ele o fez.

Nos encontramos no nosso proprio hostel (dessa vez ele ficou em um hostel diferente do nosso) e, fomos para frente da agencia.

Ele falou com a moça, que estava LOUCA ao telefone falando com alguém da agência, provavelmente...

Ela disse "vamos vamos" e ele simplesmente entrou no onibus..

Fomos em direção à Moray primeiro. A viagem é um pouco longa, demora umas 2h pra chegar lá...

Quando chegamos o tempo estava horrível. ::Cold:: Frio e chuvendo e, eu e Núria tinhamos ido de chinelo. Bom, pelo menos assim nossos sapatos não ficariam cheios de lama..kkkkkkkkk ::lol4::::lol4::::lol4::

É bem chato fazer passeios com chuva..À nossa sorte foi que esse foi o primeiro dia da viagem toda que fez tempo chuvoso !!!! Bom, não é bem sorte, mas enfim...

Moray é um local onde possuem várias depreções circulares rochosas. O guia explicou que elas foram feitas entre angulos 5º e 7º para ajudar na plantação. Com esse ângulo o sol batia de uma forma que melhorava a plantação.. Não sei explicar muito bem, mas é essa a idéia! Bem interessante.. E também só de pensar que tudo isso foi feito à muitos e muitos anos atrás já nos deixa de queixo caído...

DSC07960.JPG.0db86ee5ed970fe0e44319c707e96919.JPG

Tiramos algumas fotos. Ali tem umas barracas vendendo artesanato, pra variar, mas nada específico de moray.

Moray é basicamente isso. Não tem muito o que fazer ali. Acredito que se tivesse sol talvez pudessemos ter andado mais ao redor pra tirar mais fotos e aproveitar mais o entorno, mas chovendo a vontade desaparece um pouco...rsrs

DSC07952.JPG.dd3dd92d8abbb5f545cd18c05bbf11f1.JPG

Seguimos então para Maras ou Salineras, que fica na região de Urubamba ! São piscinas gigantes de água e sal. O processo para obter o sal, em teoria, é bem simples. Eles retém a água em currais para que esta evapore, sobrando apenas o sal !

Não chegamos a descer.

DSC07969.JPG.acd0c230d1fad78294dbda88a9c2edde.JPG

Na volta fomos em direção à rua principal de Cusco, Avenida El Sol e, encontramos uma feirinha...

Lá fizemos a festa.. Acho que foi o lugar onde mais gastamos na viagem toda !! Dentro da feirinha ! hahahaha

E era tudo bem baratinho !!! Ahhh eu li em vários lugares antes de viajar me indicando para pechinchar e, realmente funciona !!! PECHINCHE que você conseguirá um preço melhor !!!!!!! Acho que na viagem toda não paguei o preço cheio em nenhum lugar, nem mesmo no chile..kkkkkkkk

Depois da feirinha jantamos (eu comi novamente no japa) e fomos para o hostel dormir !

DSC07974.JPG.b5513cd4d5e76fbc28700c5707399298.JPG

 

Gastos do dia:

- pagamento hostal = 40 s X

- entrada moray = 5 soles

- entrada maras (salineras) = 7 soles

- pulseiras = 6 soles

- almoço = 13 soles

- carteira = 18 soles

- pasta de dente = 2.10 soles

- torta de chocolate = 6.5 soles

- suco de fruta do conde = 7 soles

- lavanderia = 4.5 soles

 

Compras na feirinha:

- casaco tia = 38 soles

- gorro felippe = 5 soles

- camisa minha = 22 soles

- camisa mae = 15 soles

- camisa felippe = 13 soles

- luvas = 10 soles

- chaveiros = 4 soles

- meu casaco = 35 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

18o dia - 31/12/2013 - Cusco/Machu Picchu/Ano novo !!!!

 

Este foi o dia reservado para Machu Picchu !!!

Compramos nosso ingresso para esse dia com uns 2 ou 3 meses de antecedência, até por ser uma data concorrida...E, quando chegamos em cusco realmente não haviam mais ingressos disponíveis para este dia, apenas para dia 03. Manuel queria ir com a gente, mas não foi possível...

Vi uns relatos de uma galera que chega em MP via hidrelétrica. De início queria muito fazer esse trajeto (até por que não se gasta quase nada comparado à extorção que é a passagem de trem) e dormir em Aguas Calientes (visto que muita gente recomenda), porém como éramos um grupo de 5, todas teriam que concordar com as duas opções. Na realidade poderíamos nos dividir, mas é complicado, vocês me entendem né?! rs

Compramos então Machu Picchu + Wayna Picchu (Grupo 2) + trem de Ollantaytambo para Aguas Calientes para às 6h40 da manhã + trem de Aguas Calientes para Ollantaytambo para às 16h12.

 

Acordamos bem cedo, umas 3h30, pois a van passaria por volta das 4h para nos pegar na porta do hostel !

O tempo não estava muito bom e, no dia seguinte vi a previsão de chuva e nuvens para dia 31... Fiquei meio decepcionada mas já era algo esperado...

A van nos levou até a estação de trem Ollantaytambo! Chegamos com um tempinho de antecedência e, fomos até o guichê de atendimento mas ainda estava fechado por causa da hora, então fomos tomar café da manhã e um dos restaurantes ali do entorno.. (extorção na verdade, rs).

O café da manhã até que estava gostoso.. pedi um pão com queijo, presunto e ovo e um chocolate quente ! Não tirei foto... ::putz::

Deu 6h30 mais ou menos e percebemos que já estavamos no horário... Fomos correndo até o guichê de atendimento para trocar nossos tickets de trem..

O cara do balcão me pediu o cartão de crédito, porém o cartão que comprei foi o da minha mãe e, não iria levar o cartão dela pra viagem..rsrs

Disse que tinha esquecido no hostel.. Ele fez uma cara feia e me pediu então o número. Era óbvio que não teria o número do cartão dela de cabeça.. (não tenho nem o meu...kkkk). Disse então que não tinha... Ele ficou meio bolado mas nos entregou os tickets.

Quando fomos embarcar vimos o trem da perurail todo luxuoso e do lado o nosso, da incarail, um pouco mais caidinho..hahahaha But anyway..

Entramos e sentamos. São poltronas de 4 em 4 lugares com uma mesa ao centro e, como eramos 5 e a reserva da aline estava separada da nossa ela ficou em outra poltrona, mas também perto da gente, na verdade atrás...

Seguimos!

A vista é realmente bem bonita, mas como estavamos BEM cansadas da viagem toda acabamos dormindo.. Aliás sempre que sentávamos em qualquer lugar que fosse pra ficar mais de 30min dormíamos..hahahaha

Claro que esses cochilos não ajuuudam muito e não tiram nosso cansaço, mas quebra um galho..

Não tirei fotos do trajeto...

Chegando em Aguas calientes já tinha uma muvuca... Não digo multidão por que ainda estava cedo, mas estava BEM cheio...

Na realidade eu já esperava que fosse estar cheio pois li muitas pessoas falando que o melhor mesmo é dormir em Aguas Calientes e bla bla bla...

Mas enfim, não fizemos isso e tinhamos que nos contentar com as pessoas ali presentes.

Quando entramos tinha um carimbo na mesa onde algumas pessoas estavam carimbando seus passaportes... Tratamos de fazer o mesmo !!!!! Yaaaay, tenho um carimbo de Machu Picchu no meu passaporte !!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Entramos !!!!!!!!!!!!!!!!

Uaaaau !!! É bem bonita a vista e incrível estar presente num lugar que é tão famoso no mundo todo e uma das 7 maravilhas do mundo !!!! Só de pensar nisso já é um motivo para ficar feliz...rsrsrs

DSC07988.JPG.7d768700877637e1e2d5b4e06e752e46.JPG

Bom.. como posso falar de Machu Picchu à minha primeira vista??? Então, fiquei maravilhada por os motivos detalhados acima, mas minhas expectativas não foram superadas.

É comum a gente ouvir desde sempre histórias sobre Machu Picchu, ainda mais agora que está "na moda" e também passando na novela da globo.. Fica mais em evidência ainda. Temos uma idealização... Queremos chegar lá e ter aquela sensação de respirar um ar diferente, poder sentir algo que você não sabe explicar..Pois é, isso tudo eu não senti !!!!

E, juro, acredito muito que foi porcausa das pessoas ali presentes... Sabemos que todo canto do mundo é lotado de turistas, mas mesmo assim eu queria chegar ali, olhar para o infinito, para as ruinas de Machu Picchu e falar "é tudo meu"...Mas não era. Era meu e de mais milhões de pessoas... Briga pra tirar uma foto.. briga pra poder chegar mais perto e ver com um ângulo melhor, tempo contado para respirar, para curtir o ambiente... Acho que tudo isso me decepcionou muito.

É claro que não posso ocultar a exuberância do lugar, a beleza e o impacto que aquele lugar causa de início, MAS não superou minhas expectativas.

Na realidade posso dizer que eu não tinha grandes expectativas. Eu sabia que essa idealização era um pouco falsa, mas não senti nada parecido com o que eu senti quando cheguei na cratera do villarrica ou então quando estive "sozinha" com o sal do salar de uyuni mesmo com tantas outras pessoas ao redor...

É difícil expressar em palavras o motivo. Talvez nem tenha motivo algum, apenas não senti ! Gostaria de ter sentido esse sentimento que a gente "vê" na televisão, nos filmes? Sim...Mas é a vida !!! Tive-o em outras oportunidade !!!!

Mas digo que não me arrependo nenhum pouco, aliás seria uma grande mentira e até mesmo audácia dizer que me arrependi de estar em Machu Picchu !!!!!! É LINDO !

Bom, voltando...

Ficamos ali, tiramos umas fotinhas como de costume... Olhamos as llamas de longe, livre leve e soltas (só que não, milhões de turistas querendo tirar foto e colocar a mão) e fomos nos informar onde era o começo da trilha para wayna picchu.

DSC08000.JPG.a19dcf77fcc1e540a8ef9ad9105e47eb.JPG

DSC08002.JPG.e9c6e3669802509b3b6541d2820f598b.JPG

Quando fomos checar no nosso ticket o horário certinho percebemos que o ticket da Aline não tinha wayna picchu. Ela até pensou em voltar lá pra reclamar ou então pra ter certeza de que comprou errado e tal, mas acabou que não quis e marcamos um ponto para nos encontrarmos no fim.

Chegamos no ponto de partida e tinha uma fila bem grande.. Na realidade pensei que faríamos a trilha com um guia. Não que eu preferisse, mas só pensei..Mas não é. O bilhete é apenas para ter acesso a trilha!

Nenhuma de nós 4 tinha sapatos adequados para trilha, aquelas botinhas ou tênis específico antes da viagem... Sabíamos que muitos mochileiros tinham, mas não compramos pq eu, particularmente, acho-a meio feia...

No dia de embarcar Núria nos aparece calçada com a botinha....Achamos a combinação legging + botinha linda, mas já estavamos no aeroporto. Conclusão: só Núria tinha sapatos adequados (específicos) para trilhar e, por isso uma gringa safada lá chegou pra gente e falou: "You don't look like you're going to climb..." e deu uma risadinha...

Ficamos meio sem graças e falamos "yes, yes.." kkkkkk

 

Que comece a trilha !!!!!!

Logo no início da trilha aparece uma placa "Waynapicchu big" e "Waynapicchu small"... Ficamos meio indecisas mas acabamos indo pela grande mesmo !!!!! hahaha

Não sabia se isso era bom ou ruim, mas vamos lá..

Logo de cara você já vê o tanto que tem que andar quando chega em um determinado momento... Tenso demais! hahahaha

DSC08011.JPG.64b8e952fc44107a098fa417571f4c6c.JPG

Perguntamos pra algumas pessoas que disseram que em 2h mais ou menos chegaríamos no topo..Ahhhhhh tranquilo ! kkkkkkkk

Bom, não foi bem isso que aconteceu. Apesar de eu ter feito váaaaaarias trilhas no rio, trilha não é sinônimo de resistência e, também as trilhas do rio são BEM diferentes do que essa do waynapicchu !!!!

A trilha é TODA feita de escada... MUITO TENSO !

Assim, não posso dizer que foi a pioooor trilha da minha vida e tal por que nem foi. É relativamente tranquila, mas é só escada a trilha inteira !!!!

No fim das contas demoramos em torno de 1h30 a mais..

Núria e Dara foram na frente, não sei direito por que, mas acabamos ficando pra trás a trilha toda (até pq fomos conversando sobre uns assuntos aí) e, por isso as fotos são apenas minhas e da Ana !!

Quando vc vai subindo e olhando para baixo, vendo MP de baixo, vc fica meio de queixo caído. A vista é BEM bonita e ela só vai ficando mais e mais bonita a medida em que vamos subindo!

DSC08033.JPG.bf14075813e5553459d358059affed05.JPG

DSC08039.JPG.1ea056ae333afcea0ebb6bb9d5aa232b.JPG

DSC08051.JPG.a4550c84ecd62123725965110e086f19.JPG

Não existe um TOPO como nas outras trilhas que você fica láaa um tempo, come, dorme e tudo mais... É como se fosse um circuito. Chegando lá em cima tem um lugar mini pra ficar onde, obviamente, já estava lotado de gente e, um cara (acho que era local) tirando fotos de todos que passavam por ali...

598dae272cb37_FOTOCLEO.jpg.cce653213fc2ac5250fba777faa7071c.jpg

Descemos, dessa vez bem mais fácil que subir...hehehe

Chegando lá embaixo não conseguimos encontrar Aline pois já havia passado mais ou menos 1h do horário que marcamos e, ela não iria ficar ali esperando por nós né?!

Ficamos mais um pouco apreciando a vista..

DSC08067.JPG.d0d32d9ac85058ef8e050390aa6ad839.JPG

DSC08083.JPG.9233136deff0ab84a0be6469dfe425e0.JPG

Nosso trem de volta era às 16h12 e eram umas 15h e tudo o que tinhamos feito foi escalar waynapicchu e ver machupicchu ali de baixo...

Queria muito ter subido a ruina mesmo de Machu Picchu, onde se pode tirar aquela foto clássica, mas achamos que se subíssemos não daria tempo. Talvez até desse mas subir machu picchu logo após subir waynapicchu é puxado...estavamos meio cansadas ! rsss

Ficamos por ali mesmo e descemos!!!

Quando chegou na estação de trem encontramos Aline ! Fomos então até AC e de lá a moça da agência estava nos esperando segurando uma plaquinha com o nome "Aline", como combinado.

De AC até Cusco pegamos um motorista LOUCO. Muito louco mesmo...

O nosso trem atrasou pois tiveram alguns problemas durante a viagem (se fosse o da perurail não teria..hahahaha) e várias paradas. Demoramos umas 2x mais do que a ida e, por esse motivo o motorista estava atrasado para chegar na agência...

Entendo que são horários a cumprir, mas ele ultrapassava TODO MUNDO. À noite, com varios turistas dentro de uma van, com estradas curvilíneas e o cara ultrapassando geral é sacanagem...

Vocês não tem noção. Ele ultrapassou realmente TOOOODOS que estiveram na sua frente. Ultrapassou até mesmo em curva...Estava todo mundo tenso dentro da van. Ninguém dormiu. Colocamos até o cinto de segurança pq vai que né...rss

Na realidade nós é que estamos errados. Temos que colocar o cinto de segurança sempre, mas no banco de trás acaba que ninguém coloca...

A gente ficou na ultima fileira, então só viamos as cabecinhas das pessoas virando para um lado e para o outro tentando olhar pra pista pra ver a próxima merda q ele iria fazer...rssrs

Prometemos que iríamos na agência reclamar do motorista, mas sabe como é né... Não fomos! hehe

Acho que devíamos que ter ido, mas acabou que esquecemos..

 

Quando chegamos no hostel todas tomaram banho e falei com o Manuel no dia anterior que nos encontraríamos em frente à igreja da plaza de armas às 23h para o ano novo.

Aline e Núria não quiseram ir para a festa de ano novo, o que eu acho que foi um desperdício...Mas não dá pra obrigar né. Estavam cansadas e ficara no hostel.

Fomos então eu, Dara, Núria e Maria (a amiga que a Aline e a Ana fizeram em Copacabana. Ela ficou no nosso hostel...).

DSC01639.JPG.535b2170798620a6165d58c2f7c3be11.JPG

E, pra nossa surpresa quando chegamos na plaza de armas... O palco era EM FRENTE à igreja!!!!!!!!!!!! Como encontraríamos Manuel??

Não sabiamos nem o que fazer e nem pra onde ir pois estava impraticável. Sabe reveillon em copacabana? Tipo isso.... rsrsrs

Estava MUITO cheio e tocava uma banda de música típica no palco, com mulheres seminuas (de mini short e top no palco dançando) num frio do cacete...Sim, já saí assim varias vezes (tá.. de top não foram tantas assim..hahaha e meus shorts não são tãaaao "minis") mas naquele frio? Não sei como elas estavam aguentando..

DSC01648.JPG.840078005f7a9d245c624a4ea0d58333.JPG

Enfim, ficamos lá..vimos os shows... E começou a contagem... Muita feeesta, champanhe pra todo lado..Aquela espuma maldita no nosso cabelo...êe que beleza !!!

Demos meia volta na plaza de armas junto com a multidão. Na realidade era pra dar 7, mas quando percebemos que estavam dando a volta já era tarde demais, estava na última... E também não íamos mesmo dar 7 ! hahahaha

DSC01651.JPG.3608c99a902ae10f4f034fb166ae57dd.JPG

DSC01653.JPG.091f9b1e3df9b9e0b71e3e0dd804b9dc.JPG

Seguimos em direção ao Mama África. Pub superhipermega famoso que li todo mundo dizendo que ano novo lá é a boa...

Quando chegamos na porta ouvimos um cara falando "100 soles pra entrar"... começamos a rir. 100 soles pra entrar??? É muito roubo..

O Mama África é gratuito fora do ano novo.. Sem contar que não iamos dar esse dinheiro pra entrar numa festa que nem sabiamos o que estava tocando..hahahah

Começamos a pensar em algum outro lugar pra ir.... Por ali na plaza com certeza não acharíamos nada que a entrada fosse de graça, então saimos da plaza (que já não estava mais tão lotada assim, apesar de ainda estar rolando o show) e pensamos em ir para o hostel Loki, que é bem famoso por suas festas e tal...

Procuramos, perguntamos pra várias pessoas mas ninguém sabia dizer onde era esse bendito hostel...

Então resolvemos andar por umas ruas movimentadas pra ver se achávamos o Loki ou então algum outro lugar pra entrar, até que vimos um hostel (nem me lembro o nome) com algumas pessoas entrando e fomos perguntar na porta quanto era. O cara falou que pra gente era de graça!!!

Entramos. Estava meio vazio...mas tinhamos que beber umas no ano novo...Era de lei !!!

Eu e Maria pedimos uma cerveja e ana e dara uma caipirinha se não me engano...

Depois de um tempo até que começou a encher... mas as pessoas eram meio esquisitinhas..Não tinha gringo lá, parecia que era só gente local...

Não que isso fosse ruim, é apenas um comentário ! rs

Fomos para a pista arriscar alguns passos, mas as musicas não ajudavam muito.. Até que conhecemos uns meninos. Uns eram de lá mesmo e outros eram do chile... ou mesmo do Peru, porém não de cusco. Sei que eles falavam espanhol...hahahah

Pedimos então para o DJ colocar samba, musica brasileña...rsrs

Ele então colocou "A DANÇA DA MÃOZINHA"..do Tchakabum, um axé, oi? hahahahha

Enfim, na música tem umas partes que samba... Aí fizemos a coreo da musica, que todo mundo sabe.. sambamos ...demos nosso show a parte...os espanhois (pra generalizar) ficaram loucos e ai quando começou a tocar salsa novamente eles chamaram a gente pra dançar... Até que dançavam bem..rsss

No fim das contas conseguimos piscos de graça dados pelo que eu entendi ser um dos donos do hostel.

Todos eram muito legais !! Não tiramos fotos, mas com certeza nosso ano novo valeu muito a pena!!! Não estavamos numa festa foda... Mas quem faz a festa somos nós, então foi ÓTIMO!!!

Nem queria mesmo encher a cara no mama africa... pra que? HAHAHAHA ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Quando foi umas 4h (acho) nos despedimos e fomos embora!!! Tá, se fosse aqui no rio talvez a noite rendesse até 12h, mas ainda tinhamos que acabar a viagem...hahahaha

 

Gastos do dia:

- cafe da manha em ollantaytambo = 15 soles

- bilhete de onibus (ida e volta) = 51.69 soles

- almoço = 16 soles

- cerveja = 5 soles

- hamburguer = 4 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cléo,

Você acaba de salvar minha vida kkkk

Batendo cabeça com meu roteiro, cara

Eu vou, literalmente e cara de pau tbm, copiar o seu. Tao perfeito e detalhado.

Sem palavras pela ajuda.

E detalhe, pretendia fazer em 20 dias tb.

Mto mto obrigada :)

 

Rsrsr brigada querida !!!

Pode copiar a vontade...É pra isso mesmo!!!!

De início eu achei que fosse ficar muito apertado o roteiro por serem poucos dias em cada cidade.. Mas acho que pra turistar mesmo ficou muito bom ! Se fosse refazer ficaria menos tempo em santiago e em lima e colocaria esses dias em atacama, copacabana ou pucón que gostei muito !!!!!!

Mas eu acho que se deixamos de conhecer algum lugar/atração foi por nossa própria conta, pois a impressão que eu tive é que a quantidade de dias em cada lugar foi boa...

Se quiser um conselho, FAÇA !!!!! E se não tiver mais dias sobrando, faça em 20 mesmo..rsrs

É claro que quanto mais tempo melhor, em qualquer lugar... Mas não deixe de fazer essa viagem por causa dos dias !!! A gente vai ajustando...Tira 1 dia aqui, bota ali..rsrs E no final dá tudo certo ! hehehe

Qualquer dúvida só falar !!!!!!!!

Bjoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

19o dia - 01/01/2014 - Cusco

 

Como dormimos muito tarde nos demos ao luxo de acordar tarde também, por volta de 12h/13h... Precisávamos repor o sono! rss

Infelizmente esse dia foi totalmente desperdiçado, na minha opinião !

Imagino que quando se está sozinho (falo desse modo pois nunca viajei sozinha), fazemos o que temos vontade na hora em que temos vontade, mas em grupo é complicado, até mesmo no meu caso, pois todas eram amigas !!! É chato falar "vou fazer isso e aquilo e vocês façam o que quiserem..."

Li vários relatos de pessoas que faziam vários amigos durante suas viagens e mantinham um grupo, porém a hora que desse na telha elas poderiam se separar porque não eram apegadas com aquelas pessoas ou até mesmo pq não iniciaram a viagem juntas..Aí é mais tranquilo !

Bom, estou falando isso tudo por que esse dia estava reservado para conhecermos a cidade (já que a gente não o tinha feito até agora), os pontos turísticos.. A pedra de 12 angulos que eu queria tantooo ver... Enfim, conhecer Cusco fora da plaza de armas ! rs

Estavamos todas prontas às 16h da tarde. Isso mesmo, pasmem ! TODAS prontas as 16h !!!! E isso eu não posso falar que foi culpa minha ou de outra pessoa, pois foi uma preguiça coletiva...rsrs

É claro que na hora aquele soninho a mais valeu muito a pena, era o fim da viagem, foi tipo "o sono que não dormimos durante a viagem toda"... Fomos pra lima super dispostas no dia seguinte, mas isso nos causou alguns problemas!

Antes de sair de casa falei com Manuel e ele estava realmente chateado. Disse que nos esperou na tal igreja durante 1 hora e que deixou de passar o ano novo com 15 alemãs e acabou passando o ano novo quase sozinho, pois não encontrou a gente!!! Aiiiiiiiii fiquei tão triste e marcamos com ele às 19h em frente ao chafariz da plaza de armas ! Para nos redimir !!!!!!!!!

Saindo do hostel, fomos em direção à mesma feirinha daquele outro dia pois Nuria queria trocar um casaco que ela tinha comprado. Ela comprou o casaco pro namorado tamanho GG pensando que era M ! hahahhaha ::putz::

Em Copacabana conhecemos junto com Lucas Luis e Everton, a Giovanna e o Bruno, um casal de brasileiros que mora em curitiba, muito fofos ! Os dois fazem gastronomia..ficamos in love com eles ! heheheh

E encontramos com eles em Cusco, à caminho da feirinha ! Eles acompanharam a gente e compraram algumas coisas.. E nesse compra compra acabou que saímos de lá umas 17h/18h !!!

Falamos que iriamos embora de Cusco no dia seguinte e que não tinhamos conhecido nada até agora da cidade. Eles tinham que passar no hostel pra pegar o nome de um restaurante que queriam visitar, pois foi indicação de uma amiga ! Eles estavam hospedados no Pariwana ! Nos mostraram a localização no mapa do hostel e combinamos de tentar conhecer cusco e encontrar com eles no proprio hostel deles depois !

Saindo da feirinha que fica na Av. El Sol dá pra ver Qorikancha, que é um templo inca, lindo por dentro !!!! Tem uma igreja também... e do lado um restaurante chamado Qorikancha !

DSC08087.JPG.9dc917e445c03f7d0c51de7a5f58863b.JPG

PORÉM chegamos lá e estava fechado pra felicidade de todos.. E nisso já eram 18h e tinhamos marcado com o casal 18h30 no hostel deles e 19h com Manuel ! Não podíamos atrasar...

Apreciamos um pouco, mas não tiramos fotos (por que?) e fomos procurar aonde era o hostel deles.

Até a gente achar o hostel, encontrar com eles e eles pegarem o endereço do restaurante já eram 19h10 e tinhamos que encontrar manuel !!!

Eu e Núria fomos procurar Manuel no chafariz enquanto que o resto do grupo esperava a gente no hostel...

Quando encontramos Manuel resolvemos dar um abraço coletivo (de 3 pessoas, hahahah) e pedir mts desculpas por não termos encontrado ele no ano novo. Explicamos que foi uma fatalidade e que o palco era bem em frente a igreja, como iriamos acha-lo?? Ele disse que estava na porta da igreja ao lado..mas porra, como iriamos saber? Enfim.. explicamos que iamos encontrar com mais 2 amigos e que eles iam levar a gente num restaurante bom que uma amiga tinha indicado, ele topou !

Fomos então procurar o bendito restaurante...Demoramos uns 20minutos procurando..e no final chegamos aonde?? Qorikancha restaurante !!!!!!!!!!!!!!! hahahahaha

Eu ri muito pois estávamos justamente ali... Entramos e olha...carinho viu ! ahhahaha

Acho que todos pediram um ceviche.. Apesar de eu não ser muito fã, estava gostoso ! Eu e Manuel pedimos cerveja e as outras meninas acho que pediram um frozen doido lá..hahaha

Depois do ceviche, que era minusculo e nos custou caro não pedimos mais nada ! hahahaha

"As pobretonas de cusco"..kkkkk

Giovanna e Bruno pediram lomo e estava MUITO bom!!!!

Depois disso decidimos que queriamos sair !!!! Metade do grupo desanimou pois estavam cansados, mas encontramos um tipo de boate no meio do caminho e acabou que todos entraram !

Pedimos uma cerveja la dentro mas salsa que tocava toda hora, em todo lugar..hahahha

Estava vazia a "boate", tinham apenas 4 ou 5 pessoas, num mesmo grupo, dançando.. Ou melhor, tentando dançar ! ::lol4::::lol4::::lol4::

Ficamos bem pouco tempo na verdade..Foi só o tempo de acabar com a cerveja e foi todo mundo embora, dormir! haahaha

Pelo menos tentamos!

 

Pois é e, esse foi o nosso dia inútil da viagem !!!! Fomos em Cusco e não conhecemos cusco! ::grr::::grr::::grr::

Quando cheguei no hostel eu estava MUITO chateada por esse motivo...Mas o que poderíamos fazer mais?

Tem mts pessoas que falam "Ah gosto de deixar algum lugarzinho sem ver pra poder voltar...". Não gosto disso. Acho que quanto mais lugares se vê, mais se conhece a cidade. É claro que isso depende muito do lugar..As vezes vc conhece super bem um lugar mas não tanto suas atrações turísticas ! Mas se vc está indo viajar a turismo, nada mais normal do que querer ir para conhecer suas atrações...

Enfim, passou e na próxima oportunidade que eu tiver pra voltar lá, conhecerei as atrações ! rsrs

 

Gastos do dia:

- cafe da manha = 4.8 soles

- bombom = 0.50 soles

- alpaca = 15 soles

- 2 empanadas = 8 soles

- jantar = 23 X (cartao)

- cerveja = 10 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...