Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Relato de 3 dias que passei em Viena.

Mais detalhes no blog, com muitas fotos http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/austria.html

 

Dia 1

Cheguei em Viena por volta de 10:15 e como meu hotel ficava ao lado da estacão de trem foi só atravessar a rua. Boa impressão do hotel, tomei banho e fui conhecer Viena. Primeiro destino: Hofsburg

Hofsburg é um grande complexo que foi a principal residencia dos Hausburg, dinastia que imperou em Viena por séculos ate o inicio da república no seculo XX. Abriga, atualmente, diversas atrações como o Museu Sisi, dedicado a polêmica imperatriz Elizabeth, a Escola Espanhola de Equitação.(onde se pode assistir os treinos pagos pela manha), e ainda é a residencia oficial do presidente da Áustria.

Nesse dia eu comprei o Sisi Ticket que dá direito a visita ao museu Sissi, aos apartamentos em Hofsburg e aos apartamentos no palácio de Schonbrunn.

O tour começa com a visita a coleção de prataria dos Hausburg, o que é bem impressionante, mas chega um momento em que ver facas e colheres torna-se cansativo e repetitivo. Segue, então pelo museu Sissi, um museu muito interessante sobre um imperatriz que pela minha ignorância não conhecia e que adorei saber a história dela. Como o objetivo do post não é uma aula sobre essa Imperatriz, quem tiver mais interesse é só ir ao Museu, ou ao menos ao Google. Depois segue pelos apartamentos onde habitavam os imperadores. Não gosto de comparação com outros palácios que já visitei, afinal cada local tem sua história própria e isso é o que mais me fascina em viagens. Este apesar de não ter sido meu palácio preferido ainda vale uma visita.

De Hofsburg segui pelo centro de Viena pegando a rua Gardner, uma das principais e mais belas ruas da cidade, abrigando diversas lojas e cafés.

Segui por ela ate chegar a Stephanplatz, praça que abriga a principal catedral de Viena, a Gótica de Saint Stephan, que entrei pra pra uma visita rápida já que as igrejas góticas me impressionam muito mais por fora que por dentro.

A poucos passos da Stephanplatz fica a Peterplaz com a igreja de São Pedro que apesar de relativamente pequena é bem luxuosa por dentro e ao contrario da St Stephan, impressiona mais por dentro do que por fora.

A ultima visita do dia foi ao Albertina, um museu de arte moderna e contemporânea que fica atrás do Teatro da Opera, e faz parte do complexo Hofsburg. As quartas o museu fica aberto ate as 21h e . Fiquei um pouco decepcionada com o museu. No dia que fui estavam tendo apenas 3 curtas exposições abertas: Uma de fotografia russa contemporânea, bem interessante, uma do Henri Matisse e seus colegas sobre favismo que adorei, e uma de arte contemporânea que não gostei muito. Achei que tinha muito pouca coisa pra ser vista, não sei se é assim sempre mas isso me frustrou um pouco. E assim terminou meu primeiro dia em Viena.Depois disso, voltei a Stephanplatz, o coração de Viena, onde peguei a Kartner, outra importante rua do centro da cidade, ótima pra quem gosta de compras porque é cheia de lojas ou simplesmente pra passear. Segui ate o fim da Kartner chegando no teatro da opera de Viena, um grande e belo prédio que infelizmente não conheci por.dentro. Existe a opção de visitas guiadas mas o que eu queria era assistir a um espetáculo lá, mas a não ser que se pague o triplo na hora, os ingressos devem ser comprados com muita antecedência no site.

 

Dia 2

O dia estava chuvoso e fui em direção a Rathaus, a prefeitura de Viena, na Rathausplatz. O prédio é enorme e bem bonito, não sei se é possível visitar por dentro pois estava tudo fechado e me contentei com a vista externa do prédio.

Se de frente pra Rathausplatz fica o Rathaus, de um lado fica uma universidade e do outro o Parlamento e foi na direção do parlamento que segui, de época e estilo arquitetônico diferente mas ainda interessante.

Em frente ao parlamento fica o modesto jardim de Volksgarten que vale a pena entrar pois seguindo por ele saí em frente ao Hofsburg com uma bela visão do palácio, ótima pra fotos panorâmicas.

Segui mais uns poucos metros e estava na BurgRing. A região central de Viena forma um tipo de anel com a Ring como rua principal, que vai mudando de prefixo conforme se avança. Nesse momento estava na Burg ring em frente ao museum quartier, um complexo cercado pelas luxuosos e belos prédios do Museu de Belas Artes e Museu de Historia Natural de Viena.

Dentro do complexo há diversos outros museus como o de Arte Moderna, Museu de Arquitetura e o Fórum de Design. Não entrei em nenhum deles, dei uma volta pelo complexo e voltei a Ring seguindo pela BurgRing, OperRing ( nas proximidades do teatro da opera) e KartnerRing ( nas proximidades da Karlsplatz).

Peguei então a Kartner até a Karlsplatz, principal praça do centro de Viena. A Karlsplatz é uma grande praça que não é muito bonita mas onde fica a Karlskirche ou Igreja de São Carlos Bartolomeu.

Do outro lado, oposto a igreja, do outro lado da praça, fica o prédio com a bola dourada chamado Secession onde ocorrem exposições de arte contemporânea.

Bem ao lado do Secession tem inicio o Naschmarkt, una feira ao ar livre onde se vende frutas, doces, lanches e ha vários restaurantes sendo uma ótima opção pra almoço. Foi la que provei ( e gostei) meu primeiro falafel com húmus.

Depois do lanche, tinha anotado que deveria pegar o metro ate a Landstrabe Mitte e ir a um lugar na Kosselgage 34. Apesar de nao lembrar porque tinha anotado aquilo e porque deveria ir la, foi um bela supresa, o local é onde fica a Hundertwasserhauss, um prédio colorido muito fofo, onde em frente fica a Hundertwasser Village com varias lojinhas de souvenir e 1 galeria de arte sendo um ótimo local pra comprar souvenir em Viena.

Saindo de la ainda tive disposicao pra ir a Mariahilfstrabe nas proximidades do Museum Quartier, rua cheia de lojas sendo também uma ótima opção de compras. Andei um pouco por ela e depois voltei pro hotel. A noite experimentei um pub crawl em Viena, que apesar de não ter sido um real pu crawl valeu muito a pena.

 

Dia 3

Como já tinha comprado o Sisi Ticket, que confere também entrada ao Palácio de Schoonerita, foi pra lá que eu fui no final da manha.

Este era o palácio de verão da dinastia Hosburg, e fica bem perto da região central de Viena, de metro se chega em menos de 20 minutos.

A área do palácio é enorme, em especial o jardim que é bem grandioso e ainda abriga o Zoológico de Viena. Os jardins, rodeados por um bosque, são bem bonitos, não tanto quanto Versailles, mas ainda assim bonitos e contam com algumas fontes sendo a principal a de Netuno. Há ainda um labirinto cuja entrada é a parte, e custa cerca de 4 euros, acho.

Enquanto de um lado do jardim observa-se o palácio, do lado oposto a vista é do Gloriette, um ótimo local pra fotos com uma boa vista panorâmica do palácio e seus jardins. Depois de explorar o jardim, entrei no palácio onde é possível visitar os apartamentos de Maria Teresa, Sisi e Franz Joseph. O trajeto não é tao grande, e mesmo com o áudio guia, não demorei mais do que 1h30 e lá dentro. Como era de se esperar é tudo muito grande e luxuoso lá dentro Gostei bem mais de Schonbrunn do que de Hofsburg.

Do palácio peguei o metro até Prater, onde fica o famoso parque de diversões onde a principal atração é a grande roda gigante com cabines vermelhas. Fora isso, e incluindo isso, é um parque de diversões comum com auto pista, carrossel, montanha russa, trem fantasma e etc.

Como no dia seguinte, iria pra Eslováquia, decidi me despedir de Viena voltando a região central, e tomando um tipico café vienense num dos numerosos cafés que se encontra na região central, em especial na Graben perto da Stephanplatz, que é a região mais movimentada e turística da cidade.

 

Continua com muito mais detalhes no blog

http://www.parttimelady.blogspot.com.br/2013/12/mais-de-vienna.html

598dad24b92af_DSC_1101(FILEminimizer).JPG.519ce6adcf69679cb25872bd33c7d162.JPG

598dad24c1309_blog17(FILEminimizer).jpg.6eb5b8d266c3afb8e9f8d515b004bfeb.jpg

598dad24c680b_DSC_0644_stitch(FILEminimizer).jpg.f6b6c3859f7dd8f904f44cce11a63442.jpg

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o relato e as fotos!

Irei este mês para lá, vc acha que 3 dias são suficientes? Deu para ver tudo que queria?

Leio muitas vezes que Vienna é cara e tinha planejado ficar 5 noites mas estou achando melhor reduzir e gastar 1 ou 2 noites em outra cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo relato, passarei três dias e meio em Viena como parte do meu mochilão pela Europa, e deu pra extrair bastante coisa daqui. Nunca tinha ouvido falar desse Hundertwasserhauss e Hundertwasser Village, mas já coloquei na minha lista, vi as fotos no seu blog e gostei muito.

 

A princípio meus três dias e meio serão divididos da seguinte forma:

 

1. Chego em Viena às 12h em um ônibus vindo de Bratislava, então até o deslocamento para o hostel, almoço, banho, acredito que começarei a turistar lá pelas 15h. Pensei em visitar o Naschmarkt, que é ao lado do meu hostel (City Wombats - Naschmarkt) e o distrito de Donaustadt, que é o centro financeiro, ao lado do Danúbio, e onde se pode subir no observatório para ver toda a cidade.

 

2. Nesse dia pensei em visitar a região central (Innere Stadt): Hofburg, Rathaus, etc. Caminhar muito mesmo, explorar os mínimos detalhes a pé.

 

3. Vou ao Schönbrunn Palace, já comprei pela internet para a visitação completa (3 a 4 horas, segundo o próprio site) iniciando às 13h. Pretendo usar a manhã para caminhar pela cidade até o Schönbrunn, pois vi que não é tão perto do hostel. Como gosto muito de caminhar e tenho bom preparo físico, acho que será um programa e tanto conhecer a cidade a pé.

 

4. Nesse dia não sabia muito bem o que fazer. Pretendia ir até o distrito de Mariahf, mas após ler o seu blog vou incluir também o Hundertwasserhaus. Pretendo também passar pelo Belvedere Palace, mas não pretendo entrar nele a não ser que seja gratuíto.

 

No quinto dia saio para Praga bem cedo, então tenho três dias completíssimos em Viena e mais uma metade do primeiro dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...