Ir para conteúdo

Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Belize


Posts Recomendados

  • Membros

Show, mano! Trip irada!!! Fiz algo bem parecido em abril de 2014: Panamá City - San Blás (Isla Chichimé) - San José - La Fortuna - Monteverde - Isla de Ometepe - Granada - León - El Tunco - Copán Ruínas - Antígua - Panajachel - San Pedro La Laguna - Semuc Champey - Flores (Tikal) - Caye Caulker - Isla Mujeres.

 

Sensacional é pouco!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Central é sinistra né!? Curti... pena que tem tempo pra voltar pra casa hahaha

 

Pô bem parecida mesmo!!!

 

 

 

Esse ano fui pra Ásia.. 40 dias... Qualquer dia posto lá também o roteiro, na parte de Ásia. E aí central que me desculpe, mas Ásia é Ásia... kkkk

 

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Po, faz esse roteiro aí e me avisa. Tô indo pra Índia amanhã! hahaha Vou ficar 9 meses viajando pela Ásia. Coisa linda! Faz lá e me avisa :D

 

Massa demais. O meses eh coisa linda!

 

Coloco sim lá e te aviso! Boa viagem mano. Aproveita e viva a Ásia. Eh incrível demais... Ano que vem eu vou ou pra Índia ou África.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara , qual o valor da travessia ? Cartagena , panamá ? TEm mais detalhes de como funciona? Alimentação, paradas em san blas ? quarto , etc....

 

Valeu! Massa sua viagem !

 

Então, eles tem vários barcos e o valor da uma oscilada. Vc entra no site deles aí tem o calendário das saídas. Eu fui no Big Fish. Recomendo demais. Tanto o capitão quanto o marinheiro são foda.

 

Paguei 550 dólares. 5 dias. Vc não vai gastar nada lá, a não ser as cervejas nas ilhas, mas que eh barato e vc pode levar as bebidas que quiser pra Trip pq eles tem um isopor gigante. Aí vai uma mina fazendo as comidas, tipo 4 refeições por dia. Dorme no barco... Tem uns quartos dentro dele. Eh muito incrível. Vc mora no barco por 5 dias. Para nas ilhas, desce, vai pra ilha... Barco fica lá ancorado.

 

No último dia já vem um barquinho pega vcs e leva pra fazer a imigração e deixa em um porto no Panamá. De la vc pega uns jipes que te leva até a cidade do Panamá. Não lembro quanto custou esse jeep.

 

A questão eh: se for fazer a travessia Colômbia Panamá eh ou por ar ou por terra. 550 parece caro mas quando vc divide por 5 dias pensando que não vai gastar mais nada e compara com o preco da passagem de avião, fica barato. Além de ter San Blas incluso e a economia de tempo (pq se for de avião tem que ir pra San Blas e depois voltar, que vai tomar meio dia cada perna).

 

Abs qquer dúvida mandae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Buenas noches,Galera!

Estou com a intenção de fazer um mochilão pelas Americas ( Sul e Central), gostaria de dicas de locais para hospedagem,transporte,alimentação e trabalho temporario.

Tenho em torno de R$ 12 mil e tempo de sobra, sem previsão de retorno.

Desde já agradeço,Namastê!

 

Fala Leonardo.

 

Cara, não tenho muitas dicas de hospedagem pois nunca reservo. Sempre gosto de chegar, ver como é, dar uma volta, conhecer os hostels, ver o mais barato hehe...

 

Transporte se tiver alguma dúvida específica, pode mandar. Mas no geral tudo é ligado. Chegando em qualquer cidade pode crê que você vai descobrir uma forma de ir pra onde quiser, thats how it works...

 

O dinheiro tá ótimo e se não tem tempo pra voltar, excelente! (inveja branca hehe)

 

Em relação aos jobs, dá uma busca na internet. Procure por voluntary jobs que existem vários sites de "anúncios" de empregos em fazendas, escolas, etc... Cada uma oferece uma opção diferente, horários, etc. Sempre tem descrito nos anúncios.

 

Alimentação na Am do Sul e Central você, caso queira economizar e manje, cozinhe! Quase todos os hostels tem cozinha.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Achei do caralho esse teu roteiro!! Estamos programando um mochilão por esses mesmos países para jan/fev de 2016. Mas 36 dias acho que não vai rolar, em função de trabalho, entao queria saber de ti, se tu fosse tirar um desses países para visitar, qual tu tiraria? teu roteiro vai ser de grande ajuda para nós, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara...

 

Eu recomendo MUITO a questão Colômbia/travessia Panamá/San Blas... É incrível a experiência e os dias em San Blas. O que você pode fazer pra economizar a partir daí é pegar um vôo direto de Panama City pra:

 

1-) Costa Rica/San Jose - Não pra fazer a Costa Rica, mas pra fazer o sul ali da Nicarágua e esse país em si. É irado e muito barato!

2-) Nicarágua/Managua - Mas aí eu recomendaria a descer pra fazer pelo menos o lago e Isla de Ometepe

 

Depois e Nicarágua, pode tocar direto pra Guatemala se a questão for tempo.

 

Se não quiser fazer de avião, olha no site da Tica Bus que eles cortam a Central inteira de ônibus... Pode sair bem mais barato.

 

 

Em resumo, então, eu deixaria de lado Panamá (exceto San Blas), Costa Rica, Honduras e El Salvador...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...