Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - Abril/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

depois de ler muitos relatos aqui e de muitas pesquisa, fiz meu roteiro com algumas das atrações que quero ir.

Estou partindo de Joinville - SC dia 05/04 e voltando dia 21/04, ou seja, 16 dias de trip.

Como consegui uma passagem legal de Guarulhos (SP) para Santa Cruz (BOL), com um precinho bacana R$755,00 com as taxas, porém para o dia 07/04.

Então ficou assim:

 

05/04 > Joinville - São Paulo (Chego em SP por volta das 10 horas da manhã)

Nunca fui a São Paulo, então queria ir a alguns lugares legais e sem muitos gastos. Pensei nas seguintes lugares para esse dia: Bairro Liberdade, almoçar por lá e conhecer algumas lojas e a praça, vai estar acontecendo o Hanamatsuri, alguém já foi? Depois ver ir para a praça Pôr do Sol. Dá pra ir de metro? Depois ir para o Hostel, pensei em ficar no Mooca, lugar legal, não tão caro e bem localizado.

 

06/04 - São Paulo

Pensei em ir no parque ibirapuera e no museo do ipiranga. Dá pra ir nos dois?

 

07/04 - São Paulo > Santa Cruz (Chego em Santa Cruz por volta das 13:10) > La Paz

Pensei em pegar um bus noturno até la paz, já que a viagem é em torno de 14 horas.

 

08/04 > La Paz

Aqui permanece a duvida, fazer ou não a Chalcataya? Li que é muito perigoso pelo fato de não ter feito aclimatação. Alguma sugestão para esse dia? Será que tirar o dia para passear e fazer compras é a melhor opção?

 

09/04 > La Paz - Downhill (aproximadamente 450 BOL)

Por ser o segundo dia na altitude, será que já dá pra fazer sem muitos problemas?

 

10/04 > La Paz > Copacabana > Isla del Sol

Ônibus para copa: (aproximandamente) 40 BOL (?)

Barco de Copa para Isla: (aproximadamente) 15BOL (?)

Vi em algum relato, que saindo de copa tinha barco as 8:30 (para sul ou para o norte?) e saindo da Ilha tinha as 10:30 e as 16:00, mas não dizia de qual parte da ilha. Alguém sabe? Ou viu algum relato que diga?

Pretendo dormir na ilha, indicação de hostel com uma vista bacana do titica?

 

11/04 > Isla > Copa > Cusco

Ônibus para Cusco: 200 BOL (?)

Alguém fez esse percurso? Vi que leva umas 10 horas.

 

12/04 > Cusco

Bilhete vale sagrado: 70 soles (apenas para 1 circuito)

Salkantay: $220,00 (aproximadamente)

Maras e Moray: 30 soles (?)

Chegar em Cusco e procurar um Hostel. Ficar de boa esse primeiro dia, passear pela cidade e comprar o passeio pelo vale sagrado e para a Salkantay.

 

13/04 > Cusco

Passeio Vale Sagrado, vale a pena ir de taxi até Tambomachay e vir descendo? Ou agencia?

 

14/04 > Cusco

Maras e Moray, passeio acaba proximo as 15 horas.

 

15/04 - 19/04 Salkantay

Alguém fez a Salkantay em abril? To preocupada com frio... Pensei em levar:

Calça segunda pele, Blusa segunda pele, Casaco 3x1 (fleece e corta vento), calça/bermuda, e camisetas de algoodão, bota, meias sintéticas, meias de lã, luvas e gorro. ::Cold::

 

19/04 > Machu Picchu > Cusco

Voltar com o ultimo trem, as 19:30. $58,00 (?)

 

20/04 Cusco > La Paz

Existe alguma compania área barata que faça esse percurso? Olhei no site da BOA, e sairia mais de R$1000,00 esse trajeto. Se não a opção é busão, 14 horas, 95 SOLES (?)

Se vier de avião, pretendo ir a Tiwanaku. Senão, não.

Pretendo pegar um ônibus noturno para Santa Cruz.

 

21/04 > Santa Cruz > SP > Navegantes

Avião sai as 13:50 de Santa Cruz e chega as 17:35 em SP, de SP pego um vôo para navegantes (SC), e dou um jeito de vir pra Joinville.

 

Abril ainda não é temporada, há muita diferença de preço para a alta temporada junho/julho?

 

Para esses 16 dias, pretendo levar algo em torno de $1000,00, é pouco? é muito? dá pra se virar? Vai ficar mais ou menos $62.5/dia. Lembrando que a Salkantay vai me consumir pelo menos $200,00.

 

Por enquanto as duvidas são essas, se puderem me ajudar agradeço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Luana, não fiz a viagem ainda( saio dia 05 de abril também!! ::otemo:: ), e como nosso roteiro está semelhante acho que posso responder algumas coisas pelo que já li.

1.Bom, estou no mesmo impasse que o seu sobre o Chacaltaya, se faço ou não ele no primeiro dia. Fato é que decidi subir o El misti ou o Chachani em Arequipa, então talvez vou dispensar o Chacaltaya. Já li relatos de quem subiu no primeiro dia, teve alguma dificuldade mas foi ok, depende muito de como você vai reagir, e via de regra, não é fácil. Fundamental ter uma alimentação muito boa nos 15 dias antes da viagem, aumentando a ingestão de ferro.

 

2. Irei fazer o downhill Coroico na segunda-feira( chego em la Paz domingo pela manhã), encontra-se o passeio por boas a

gências por 330 BOB, mas encontra-se também pelos 450 que você citou.

 

3. O preço médio da travessia La Paz x Copacabana x Isla del Sol é em média uns 50 BOB. Os últimos horários que encontrei de ida e volta dos barcos são:

Barcos para Isla: horários oficiais - 08:30 e 13:30 para sul e norte. Preço de Ida: Sul - 20bol, Norte - 25bol

 

Horario de retorno: norte - 08:30; 10:30; 13:30

sul - 08:30; 10:30; 15:00

 

4.Não sei se tem ônibus direto até Cusco, acredito que devam vender o trecho completo, mas os ônibus devem parar em Puno. Mas o que se calcula é: de Copacabana até Puno 4 horas, de Puno até Cusco mais 8 horas. O valor em BOB é cerca de 200 mesmo para esse trajeto.

 

5.Cusco pesquisei pouco inda, então não posso te ajudar muito, eu queria fazer o Salkantay também, mas decidi fazer o Salar, na bolívia.

 

6. Não existem cia aéreas baratas que fazem o trecho Cusco- La paz ou Cusco Santa Cruz :evil::evil::evil::evil: . Vou fazer o trajeto de ônibus, e o valor é cerca de 100 Soles mesmo. Acho que também vou fazer o trecho La Paz Santa Cruz de ônibus, uma cansativa viagem.... =(

 

PS: Acho razoável o seu orçamento, mas a dica para ver como está é reunir todos os gastos com transporte e os passeios, que representam, em geral, mais de 60% dos custos da viagem!!

 

Enfim, acho que é o que posso te ajudar. Já não vejo a hora de começar a Trip!!!

 

 

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cusco > La Paz , a Amaszonas faz este trecho, custa US$155,00 em média , tem uma agencia na Av. El Sol em Cusco e também na Calle Llampu em La Paz.

 

De ônibus fica mais barato você ir de Copacabana até Puno e depois comprar outro para Cusco, se comprar direto vai ficar mais caro. Existem várias empresas que fazem o trajeto Puno - Cusco.

La paz Copacabana - Bs 15,00

Copacabana - Puno - Bs 25,00

Puno - Cusco - S/. 25,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos

que massa encontrar gente buscando informações sobre esse roteiro, inclusive em períodos parecidos.

bom, estou começando a organizar meu roteiro de viagem que pretendo fazer no final de março/começo de abril, com duração ainda não definida (minha idéia é ir comprando as passagem somente de ida, para a volta ser aos poucos, quem sabe vindo de onibus ou caroneando).

A certeza que eu tenho é que vou fazer um trabalho voluntário em Cuzco (CooperarPeru), mas procurando informações por aqui encontrei várias coisas que gostaria de conhecer, quem sabe antes de chegar em Cuzco. Uma idéia que me veio foi que, ao invés de ir direto para o Peru, chegaria na Bolívia (em La Paz ou Santa Cruz de la Sierra), para depois conhecer Copacabana e o Lago Titicaca e chegando em Arequipa.

Dali sim, faria o Canion del Colca (que nunca tinha ouvido falar, conheci agorinha mesmo por meio dos relatos aqui do Mochileiros.com) e essas outras trilhas que existem no canion, inclusive acho que algum vulcão ou trilhas mais pesadas. Somente depois iria para Cuzco, onde pretendo passar 1 a 2 meses no voluntariado.

Penso em fazer tudo isso antes para justamente, quando chegar em Cuzco, ficar dedicado ao voluntariado, sem querer ficar viajando (claro que vai rolar, mas o foco não será esse)

 

O que vocês me recomendam? Alguém ja fez esse roteiro ou está planejando algo do tipo?

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luana, não fiz a viagem ainda( saio dia 05 de abril também!! ::otemo:: ), e como nosso roteiro está semelhante acho que posso responder algumas coisas pelo que já li.

Ah que legal! Eu saio dia 5 aqui da minha cidade, quero aproveitar pra conhecer sampa também hehehe... Mas saio efetivamente dia 7 para a Bolívia, quem sabe não nos encontramos em algum canto haha

 

1.Bom, estou no mesmo impasse que o seu sobre o Chacaltaya, se faço ou não ele no primeiro dia. Fato é que decidi subir o El misti ou o Chachani em Arequipa, então talvez vou dispensar o Chacaltaya. Já li relatos de quem subiu no primeiro dia, teve alguma dificuldade mas foi ok, depende muito de como você vai reagir, e via de regra, não é fácil. Fundamental ter uma alimentação muito boa nos 15 dias antes da viagem, aumentando a ingestão de ferro.

Sim, eu andei lendo mais um pouco, acho que não vou fazer não, to mais pra fazer Tiwanaku nesse dias que é bem mais leve. Mas vou deixar pra decidir lá, quando ver como meu corpo reagiu a altitude.[/color]

 

2. Irei fazer o downhill Coroico na segunda-feira( chego em la Paz domingo pela manhã), encontra-se o passeio por boas a

gências por 330 BOB, mas encontra-se também pelos 450 que você citou.

 

Peguei esse valor em algum relato ai, pela agencia XTREMEDOWNHILL, você viu alguma outra com bom custo/benefio pra indicar?

 

3. O preço médio da travessia La Paz x Copacabana x Isla del Sol é em média uns 50 BOB. Os últimos horários que encontrei de ida e volta dos barcos são:

Barcos para Isla: horários oficiais - 08:30 e 13:30 para sul e norte. Preço de Ida: Sul - 20bol, Norte - 25bol

 

Horario de retorno: norte - 08:30; 10:30; 13:30

sul - 08:30; 10:30; 15:00

 

bom, muito bom, obrigada.

 

4.Não sei se tem ônibus direto até Cusco, acredito que devam vender o trecho completo, mas os ônibus devem parar em Puno. Mas o que se calcula é: de Copacabana até Puno 4 horas, de Puno até Cusco mais 8 horas. O valor em BOB é cerca de 200 mesmo para esse trajeto.

 

Vi que o amigão ai de baixo, falou uma coisa certa, ir até puno e la comprar a passagem sai mais barato, acho que vou tentar fazer isso mesmo.

 

5.Cusco pesquisei pouco inda, então não posso te ajudar muito, eu queria fazer o Salkantay também, mas decidi fazer o Salar, na bolívia.

 

6. Não existem cia aéreas baratas que fazem o trecho Cusco- La paz ou Cusco Santa Cruz :evil::evil::evil::evil: . Vou fazer o trajeto de ônibus, e o valor é cerca de 100 Soles mesmo. Acho que também vou fazer o trecho La Paz Santa Cruz de ônibus, uma cansativa viagem.... =(

Ruim que se perde muito tempo dentro do ônibus ne? Que tristeza... Você tem quantos dias pra fazer essa viajem? :cry:

 

PS: Acho razoável o seu orçamento, mas a dica para ver como está é reunir todos os gastos com transporte e os passeios, que representam, em geral, mais de 60% dos custos da viagem!!

 

Enfim, acho que é o que posso te ajudar. Já não vejo a hora de começar a Trip!!!

 

 

Abraços :D

 

Pois é, esse orçamento fiz juntando tudo e colocando mais um valor junto pra alimentação, souvenier e etc... Mas pelo que li, acho que dá... Vou ir rezando pra que $1000,00 de. Eu que agradeço pela ajuda, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cusco > La Paz , a Amaszonas faz este trecho, custa US$155,00 em média , tem uma agencia na Av. El Sol em Cusco e também na Calle Llampu em La Paz.

 

De ônibus fica mais barato você ir de Copacabana até Puno e depois comprar outro para Cusco, se comprar direto vai ficar mais caro. Existem várias empresas que fazem o trajeto Puno - Cusco.

La paz Copacabana - Bs 15,00

Copacabana - Puno - Bs 25,00

Puno - Cusco - S/. 25,00

 

Vou dar uma olhada nessa empresa.... Obrigada. Vi que a BOA faz essa rota também, sai algo em torno de 635BOL. Fazendo as converções da quase o mesmo valor as duas companhias.

Sai bem mais em conta ir pra Puno e depois Cusco... Mas será que a frequência que saem ônibus para Cusco é alta?

 

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só! Um roteiro muito parecido com o que pretendemos fazer (eu e mais 4 amigos) em abril/2014 e saímos de Blumenau! Vou acompanhar, estou fazendo algumas leituras e assim que tiver informações a acrescentar eu deixo aqui!

 

Já aproveito pra tirar um dúvida: é comum na bolivia ônibus que fazem viagens noturnas? No Chile fizemos isso em praticamente todos os trechos da viagem e pensamos em repetir nessa.

 

Espero logo poder contribuir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha só! Um roteiro muito parecido com o que pretendemos fazer (eu e mais 4 amigos) em abril/2014 e saímos de Blumenau! Vou acompanhar, estou fazendo algumas leituras e assim que tiver informações a acrescentar eu deixo aqui!

 

Já aproveito pra tirar um dúvida: é comum na bolivia ônibus que fazem viagens noturnas? No Chile fizemos isso em praticamente todos os trechos da viagem e pensamos em repetir nessa.

 

Espero logo poder contribuir!

 

Opa, que legal hein, saindo aqui de pertinho hahaha

Sim, se tiver dicas também, por favor, poste-as.

Quanto a sua duvida, pelos relatos que li, é comum essas viagens noturnas nos trechos mais longos, o pessoal faz muito isso... Eu inclusive farei também hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cusco > La Paz , a Amaszonas faz este trecho, custa US$155,00 em média , tem uma agencia na Av. El Sol em Cusco e também na Calle Llampu em La Paz.

 

De ônibus fica mais barato você ir de Copacabana até Puno e depois comprar outro para Cusco, se comprar direto vai ficar mais caro. Existem várias empresas que fazem o trajeto Puno - Cusco.

La paz Copacabana - Bs 15,00

Copacabana - Puno - Bs 25,00

Puno - Cusco - S/. 25,00

 

Vou dar uma olhada nessa empresa.... Obrigada. Vi que a BOA faz essa rota também, sai algo em torno de 635BOL. Fazendo as converções da quase o mesmo valor as duas companhias.

Sai bem mais em conta ir pra Puno e depois Cusco... Mas será que a frequência que saem ônibus para Cusco é alta?

 

Obrigada pela ajuda.

 

Cheguei a Puno era umas 8 da noite, tinham várias horários e várias empresas, todas com saída entre 9 e 11 da noite.

Sei também que tem um horário na parte da tarde.

Na ida fui pela Tour Peru, na volta vim pela San Martin.

No meu perfil tem um link com meu relato

 

Que legal que a BoA esta operando este trecho, quando pesquisei, somente a Amaszonas fazia este trecho direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cusco > La Paz , a Amaszonas faz este trecho, custa US$155,00 em média , tem uma agencia na Av. El Sol em Cusco e também na Calle Llampu em La Paz.

 

De ônibus fica mais barato você ir de Copacabana até Puno e depois comprar outro para Cusco, se comprar direto vai ficar mais caro. Existem várias empresas que fazem o trajeto Puno - Cusco.

La paz Copacabana - Bs 15,00

Copacabana - Puno - Bs 25,00

Puno - Cusco - S/. 25,00

 

Vou dar uma olhada nessa empresa.... Obrigada. Vi que a BOA faz essa rota também, sai algo em torno de 635BOL. Fazendo as converções da quase o mesmo valor as duas companhias.

Sai bem mais em conta ir pra Puno e depois Cusco... Mas será que a frequência que saem ônibus para Cusco é alta?

 

Obrigada pela ajuda.

 

Cheguei a Puno era umas 8 da noite, tinham várias horários e várias empresas, todas com saída entre 9 e 11 da noite.

Sei também que tem um horário na parte da tarde.

Na ida fui pela Tour Peru, na volta vim pela San Martin.

No meu perfil tem um link com meu relato

 

Que legal que a BoA esta operando este trecho, quando pesquisei, somente a Amaszonas fazia este trecho direto.

 

Os horários são bons e ainda economizo no hostel.

Vou reler seu relato pra ir anotando dicas rs. Muito obrigada pelo help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...