Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Marcos, comecei a ler um pouco do que você escreveu em outros tópicos e achei muito boas as dicas. Você é um expert! Pode ter certeza que estou anotando tudo. Já tinha lido também esse tópico que você me indicou

.

Diante de uma Europa rica em oportunidades, como fazer para aproveitar um pouco de tudo em 30 dias? Pois é, uma questão difícil de responder. Eu já conheci Londres e Paris e vi que posso explorar mais, por isso reservei um número bom de dias só para essas duas cidades. Sei que ainda sim não conhecerei tudo o que a Inglaterra e França têm a oferecer, mas em outra oportunidade eu foco as cidades do interior.

Meu objetivo dessa viagem é conhecer o principal de cada país. Em outro momento volto com mais calma e desfruto com tranquilidade (como estou fazendo com Paris e Londres). Pretendo conhecer a cidade mais conhecida desses países, assim faço um apanhadão cultural. Como um turista que vem só para o Rio de Janeiro, mas depois ele volta para explorar melhor.

Meu perfil é bem eclético. Gosto de ir em museus, de ar livre, aventura, fazer novas amizades. Sou do tipo que topa tudo. Pretendo ficar em hostel e ir só com uma mochila. Vou gastar o necessário, ou seja, estadia, comida, passeios, transporte. Sem muitas compras. Por isso planejarei cada detalhe para ter um orçamento bem delineado (com um fundo reserva, evidentemente).

Concordo com você quanto ao deslocamento por avião, por isso não acatei o que alguns amigos disseram. Minha viagem de eurotrem de Londres para Paris foi linda. Aposto que posso esperar disso para melhor. Vou cotar todas as possibilidades.

Sou um pouco cru, sim, por isso estou pesquisando todos os dias e consultando gente que já foi. Em menos de uma semana já exclui Roma, Madrid e Espanha dos meus destinos para priorizar outros. Se você tiver um tempinho, poderia opinar no meu roteiro? Definido isso, vou seguir a próxima etapa, de olho, é claro, nas suas dicas.

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Quando disse que você está cru, não é no sentido de estar fazendo errado, que fique bem claro. O roteiro de um modo geral está bom, os deslocamentos não são muito longos e não são caros. Apenas digo que você demonstra não conhecer ainda muito do que a Europa tem a oferecer, ao mesmo tempo que se encanta com cada descoberta. Ou seja, talvez você pesquisando mais faria um roteiro bem diferente do atual, por descobrir opções mais adequadas às suas necessidades.

Então se você é um cara eclético, que gosta de tudo e deve saber que não é possível ver tudo em 30 dias, acho que pode "ziguezaguear" menos e concentrar mais o roteiro, otimizando duas das principais variáveis do viajante mochileiro: tempo e dinheiro.

Por exemplo, Roma está solta nesse roteiro. Basta ver que é o "traço" mais longo no seu mapa. Não há nada que pareça tão interessante quanto Roma nos lugares próximos de onde você vai passar?

Outro ponto é achar que o "principal" de um país são as capitais ou grandes cidades. Converse com 10 viajantes bem experientes na Europa e pergunte qual é a principal cidade belga para um viajante. Provavelmente alguns dirão Bruxelas, mas garanto que a maioria dirá pelo menos uma delas: Bruges, Ghent e Antuérpia. Bruxelas é apenas a capital.

Algumas sugestões de lugares próximos do seu roteiro para você pesquisar, como possíveis alternativas: Dresden, Cracóvia, Salzburg, para não falar das cidades menores, como Cesky Krumlov, Hallstatt, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...