Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Lielto

Cachoeira dos Dragões-GO Dez/13 Relato fotografico

Posts Recomendados

A Cachoeira dos Dragões não estava em meu roteiro, mas devido a tantas mudanças de planos fui parar em Pirenópolis, uma cidadezinha encantadora! Qual pretendo voltar com certeza! Adorei o lugar.

A cia também era uma das melhores, dois amigos que conheci aqui no site numa inesquecível viagem para Chapada dos Veadeiros/2011.

Fernando Nobre- SP

Sabrina - BSB

Eu iria fazer o relato das Cachoeiras dos Dragões, mas vi aqui que ja tem alguns bons relatos:

O Thiago Gentil contou aqui a história de cada uma das cachoeiras e seus nomes, gente vale apena a leitura pra quem gosta.

pirenopolis-goias-cachoeira-dos-dragoes-t82707.html

Aqui outros relatos interessante também do Renato

travessia-dos-pirineus-t72892.html

O aventureiro Guilherme, que deu uma boa pernada aqui

trekking-nos-pirineus-cidade-de-pedra-e-cachoeira-dos-dragoes-t89848.html

Me restou postar algumas fotos dessa que é uma das cachoeiras pouco visitadas na cidade, talvez por ser a mais distante (25km de asfalto + 15 de estrada de chão).

E uma das cachoeiras mais belas que ja vi tambem.

DSCF2168.JPG.7a153f71e82989f3b11cc5e2f8414746.JPG

1.jpg.51f563b6908dd8c6304008cc480a271b.jpg

1555296_598876880168169_934145613_n.jpg.518feb413fbc2315f8daa248d42ed1ef.jpg

GOPR0474.JPG.005f55ee45e2aaa9b049d8a80fc10724.JPG

GOPR0458.JPG.88a5e3c1019f0cba56fd2dbabe20bc98.JPG

GOPR0428.JPG.6c5e1a140ffd66fea0a66bcd27edeb5b.JPG

GOPR0373.JPG.c33341f6408f958f90f3928b6ad1512c.JPG

DSCF2340.JPG.a47e790145a94e85ad16a61a81effc83.JPG

DSCF2297.JPG.d4b912a12d79fe5a8d19a39804937986.JPG

DSCF2293.JPG.c74840cdda8f471d6bcc33c1f0eab996.JPG

DSCF2287.JPG.5b428cc792f71cb76d0bf03084f3d7f8.JPG

DSCF2246.JPG.5fa1a3d88e0ae0c229afbe80b33bcdbf.JPG

DSCF2204.JPG.1812afde86bf434ea03a0e21218b2239.JPG

DSCF2157.JPG.a883d80d192f36eb2a3d4bf49e3b90b2.JPG

DSCF2154.JPG.a30dc7a9574f83930223bb22cd08c9e7.JPG

Com tudo, se precisarem de alguma dúvida, tento ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que bacana seu relato, sou de Brasilia e já morei no Goiás, mas nunca fui a Pirinopolis, na verdade fui quando era bem criança e acabei não indo a nenhuma cachoeira. essa parece ser mto legal. você foi a mais alguma? recomenda oq mais pela cidade?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Cara que bacana seu relato, sou de Brasilia e já morei no Goiás, mas nunca fui a Pirinopolis, na verdade fui quando era bem criança e acabei não indo a nenhuma cachoeira. essa parece ser mto legal. você foi a mais alguma? recomenda oq mais pela cidade?

Abraco

Fala Thiago!

Essa trilha é a mais longe da cidade e a menos visitada, existem outras mais próximas eu visitei tambem a do Bonssucesso e Abade.

Alem da propria cidade que é linda demais!

Da uma olhada na culinaria local (Galinhada, Panelinha) com certeza é um local que eu adoraria volar um dia! Principalmente s for na poca festiva da cidade "As Cavalhadas''.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por natan.cruz
      Olá amigos tenho uma viagem de 10 dias programada para fevereiro de 2019 a Brasília e Goiás.
      A princípio faria Brasília e Alto Paraíso de Goiás. 
      Porém um amigo decidiu ir  junto  e ele não está acostumado com trilhas e por isso decidimos Pirenópolis. 
      O que sugerem 05 dias em Brasília e 05 em Pirenópolis? No caso faremos todo nosso deslocamento de ônibus. 
      É possível fazer muita coisa no DF além dos palácios ? Pirenópolis é uma boa opção ? 
      Desde já os agradeço!
    • Por khumbu_
      Esta pequena cidade histórica, incrustada aos pés da Serra dos Pireneus, no interior de Goiás, é cercada de morros, com dezenas de cachoeiras. Tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, mantém seu aspecto antigo e bucólico - retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural.
      SUGESTÕES AOS VIAJANTES

*Traga calçados confortáveis - Pirenópolis é uma cidade pequena, calçada com pedras e cercada de montanhas. Portanto caminhar aqui, em pedras, subindo e descendo, é praticamente obrigatório.
      *Traga boné ou chapéu e filtro solar - O sol é forte quando aparece.
      *Traga quarda-chuva ou capa - se for tempo de chuva (outubro a março).
      *Venha de roupas apropriadas - cachoeiras tem mosquitos, trilhas tem capins que riscam as pernas e o sol queima os ombros. Lembre, cachoeira não é piscina e nem praia.
      *Venha de carro apropriado - nossos melhores atrativos são rurais e as estradas nem sempre estão boas.
      * Não vacile nos feriadões - apesar da criminalidade aqui ser baixa, em feriadões malandros podem visitar nossa cidade.
      * Venha com tempo - para conhecer bem Pirenópolis são necessários vários dias.
      * Procure contratar um guia - é mais seguro e confortável, você perde menos tempo e conhece bem melhor. Vá ao CAT-Centro de Atendimento ao Turista.
      Abraço a todos,
      Rogério Félix
    • Por thiago gentil
      Pequena cidade no interior de Goiás, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que conserva seu aspecto antigo e bucólico, cercada de morros e cachoeiras. Um retrato vivo da história Goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural.

Uma das mais belas cachoeiras, a Cachoeira do Abáde, Situada na fazenda cabaçais, tem uma queda d’água de 21 metros, o acesso é feito pela estrada dos Pirineus, segue fotos.

Entrada da cachoeira.

Primeira vista da caxu, vista da trilha.

Natureza perfeita.

Uma das cachoeiras que mais gosto...

Água quentinha...rssss

Irmandade!!

Sem comentários.

Há dez anos que vou nessa cidade tão maravilhosa que é Pirenópolis, precisando de informações sobre a cidade fiquem a vontade, msn: [email protected]

valeu!!
    • Por Átila Ximenes
      Andar pelas ruas da cidade é o melhor passeio, pois a cidade foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN em 1989, Pirenópolis conta com Centro Histórico riquíssimo com casarões e igrejas do século XVIII, e prédios de uma imensa beleza arquitetônica como o Teatro e o Cine Pireneus.

Quando cheguei em Piri tive uma surpresa, estava rolando o III Encontro Internacional de Fotografia de Pirenópolis, por isso a grande quantidade de turistas estrangeiros na cidade. Assim que cheguei lá perguntei a uma mulher onde ficava a Praça do Coreto, e ela respondeu: I don´t speak portuguese. Ah tah beleza! Sorry hehe... No domingo fiquei um tempão no Cine Pireneus, onde acontecia o encontro, então não tive tempo de conhecer nenhuma cachoeira.

Auto Viação Goianésia - Como Chegar

Valor: R$ 21,00 (valor já com a taxa de embarque - Saindo de Brasília).
      03 horas de viagem (o ônibus vai parando em cada cidade para pegar passageiros).
      Telefone da loja da Goianésia em Pirenópolis (62) 3331.2765

Saindo da Rodoferroviária. No plano piloto você pode pegar o metrô (R$ 2,00) e descer na estação Shopping (é a 10ª parada) de frente para a estação do metrô é a Rodoferroviária.

Fui no sábado, no ônibus de 10h cheguei em Piri 13h. O ônibus da ida é muito bom, mas o da volta é péssimo. (Nunca volte de Piri para Brasília no ônibus de 15h30 de domingo, é sem ar condicionado e entra muita fumaça).

Hospedagem
      Camping Roots
      Rua dos Pireneus, 95 (Próximo a Praça do Coreto)
      Na rodoviária tem um ponto de moto táxi, custa apenas R$ 3,00 para o camping. Andando fica um pouco longe, acho que mais de 1km.

Camping Roots

Valor da diária R$ 20,00 (todos acham o valor alto) gostei de lá, o banheiro era limpo e tinha chuveiro com água quente, porém, não tem segurança alguma. A noite a pessoa que fica na recepção vai dormir. Achei muito inseguro.

Alimentação

Não deixe de comer a coxinha (espetacular) da loja vizinha da loja da Goianésia, uma delícia.
      Na Praça do Coreto a noite a feirinha de artesanato e comidinhas bomba! Muita coisa gostosa, lá eu peguei uma torta de frango com suco de hortelã.
      Tomamos café da manhã em uma mercearia, não lembro o nome, fica próximo a ponte. Pão de queijo com coca-cola.
      Na Rua do Lazer tem dezenas de bares e restaurantes, mas como eu estava no estilo mochilão econômico, não parei por lá!

Todas as fotos estão no: http://picasaweb.google.com.br/atilaximenes
    • Por Shirley Oliveira
      Olá galera... eis aqui um breve relato sobre Pirenópolis e Corumbá...
      Eu já havia traçado Pirenópolis como destino para este ano... mas veio a concretização quando apareceu uma promoção de hospedagem num site de compras coletivas... Pousada Cavalhadas, bem no centro da cidade em frente à igreja matriz... saiu 60,00 por duas diárias para cada.
      Sai de casa na sexta-feira 2/09 as 8:30 da manhã... passei pela Samambaia para pegar minha amiga e os pais dela e seguimos pela BR 060... a pista está um tapete... muito bom.
      Chegamos lá as 13 horas... enrolamos... era para ter chegado mais cedo... ãã2::'>
      Quando chegamos fomos almoçar lá pertinho mesmo 9,90 o almoço a vontade... dica... durante o dia tem vários restaurante bons e baratos... por kilo, a vontade... isso depende de cada bolso e gosto.
      Logo seguimos caminhando pela cidade toda de paralelepipedos... fomos ao rio, detalhe... não esqueçam do repelente... nós esquecemos e o resultado não foi nada bom
      A noite tem vários lugares para jantar e que tocam MPB... se vc não quer gastar muito fuja desta rua... rsrsr lá tem opção para quem quer gastar pouco tb... tem restaurantes que vendem uma panelinha... dá para duas pesssoas e custa em torno de 22,00. No sábado tem feirinha...
      Lá é muito tranquilo... a maioria dos carros dormem na rua mesmo... ninguém mexe. Vimos casas abertas... pessoas sentadas conversando... típico de cidade pequena.
      O forte mesmo de lá são as cachoeiras... os passeios tb tem para todos os gostos e bolsos rsrsr... Um cara nos ofereceu um guia por 100,00 para levar na cachoeira do Rosário, nos disse que as de bom Sucesso não era boa, que a água era rasa e não estava dando para tomar banho... ele queria era nossa grana.
      Optamos por ir nas cachoeiras da Fazenda Bom Sucesso... 10,00 por pessoa... eu particulamente gostei e muito a cachoeira das pedras, poço azul e bom sucesso eram fundas sim... poço azul 5 metros... bom sucesso 7 metros... pô como é que o camarada diz que não dá para tomar banho??? dá para se afogar direitinho isso sim
      Dica: Leve seu próprio lanche, bebida para lá... o almoço é super caro e muito sem graça.
      No domingo decidimos descer, subir sei lá rsrsr para salto corumba... entrada 20,00 por pessoa, almoço bom e 18,00 o kilo. E pra mim a melhor cachoeira...
      Lá tb tem uma gruta e para os fãs de piscina tb tem... quem quiser acampar é 28,00.
      Já havia acampado lá em 2008, mas foi em época de chuva... teve lugares que não deu para ir... agora em setembro estava bem mais seco... deu para aproveitar mais.
      Compensa muito ir... e vc não gasta muito.
      Olhem as fotos:

Pensei que nem tinha mais tanto fusca...

o rio da cidade... aquela mulher estava procurando ouro...

CORUMBÁ

• Criar Novo...