Ir para conteúdo

Como é o Carnaval em Florianópolis?


silfergui

Posts Recomendados

  • Membros

Comprei passagem para Florianópolis, para fugir do carnaval da minha cidade. Vou dia 03/03/2014 (segunda de carnaval) e volto dia 10/03/2014.

 

- Queria saber se nesse período as praias costumam ficas lotadas ou se a maioria das pessoas viajam/vão pra blocos.

- Minha idéia de viagem é: praia, gastronomia e barzinhos (se alguém souber algum que toque rock).

- Queria saber se é um boa idéia tentar ir no Parque do Beto Carrero nesse período, já que vi pelo site que o parque vai estar aberto todos estes dias.

- Vou ficar numa casa em Tijucas. Mas com certeza alugarei um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá amigo!

Então, Floripa é uma uma cidade grande, recheada de praias para todos os gostos.

Ainda assim, vale à pena conhecer todas (são todas lindas)! Se você quer fugir de picos "craudeados" (muita galera), tem que ir pro sul da ilha. O Sul é mais "rústico", mato mesmo... Tem algumas (várias) possiblidades de trilhas. No Campeche em determinadas épocas do ano (setembro rolou, por exemplo) pode-se avistar baleias.

No sudeste da ilha tem uma praia chamada "Praia da Armação", visual animal, irado mesmo! A Praia Mole, um pouco mais ao norte da Armação, é a praia que rola vários surfistas (não que não tenha mais picos com surf, mas creio que nessa role muitas ondas iradas). Tem moçambique um pouco mais ao norte também, enfim! São todas lindas! Bem ao sul tem Naufragados também, lindo!

A Joaquina é linda, mas é bem turistona assim, vai bastante gente!

Barzinhos tem vários, em todo canto! Na av. das Rendeiras, que cruza a Lagoa da Conceição tem um bem famoso, John Bull Pub, sempre rola Dazaranha. Mas bares tem vários muito bons! Na Av. Beira Mar tem gastronomia internacional, tipo cozinha australiana, mexicana, etc.

Enfim, tem mais coisas nesse tópico aqui, dê uma olhada:

florianopolis-perguntas-e-respostas-t20756.html

 

É isso, consulte o tópico! tem muita informação!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Procure pelo Chop do Gus em São José, fui 2 vezes, tinha banda tocando e a porção de batata 4 quejos flambada é imperdivel, o John Bull eu ainda não fui, mas sempre ouvi falar bem

Vale a pena ir pro beto carreiro sim, as coisas sao caras la e o estacionamento tbm, mas desde que nao de um temporal e fechem os brinquedos, sempre vale a pena

oficialmente o funcionamento dos brinquedos começa as 10, mas ja vi começarem antes, se pretende ir na firewhip ou na big tower é uma boa ideia chegar la antes e correr pra fila, tem dia que leva mais de 2 horas, mas acredito que dia 6 ou 7 nao esteja tao cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação ao Beto Carrero, terá muita gente, com certeza. Se você não tem problema com filas e demora para ir nos brinquedos, vale a pena.

 

Sobre praias e bares, nessa época do ano a cidade está SEMPRE cheia. Se puder, hospede-se próximo das praias que pretende visitar e dedique-se àquela região (por exemplo, pode ficar no Sul da Ilha e explorar as praias do Campeche, Armação, Morro das Pedras, Naufragados e Ribeirão da Ilha. Esse último, lugar muito tranquilo e com vários restaurantes que têm como prato principal as ostras cultivadas no local). Se quiser mais badalação, o Norte da Ilha é sua "praia". Escolha entre Ingleses, Santinho, Praia Mole, Praia Brava, Cachoeira do Bom Jesus. Evite Canasvieiras, que é essencialmente turística.

 

Se puder, evite atravessar a ilha de carro, pois embora as distâncias não sejam grandes, o trãnsito é de amargar.

A região de Coqueiros é legal pra noite, tem MUITOS bares e restaurantes à beira mar (as praias não são próprias para o banho, por isso apenas à noite vale a pena). O bairro fica a 5 minutos do Centro, basta atravessar a ponte e estarás lá. São muitas opções na chamada "rota gastronômica da ilha".

 

Moro aqui, então se precisar de dicas mais específicas, dê um grito. Boa viagem e aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...