Ir para conteúdo

São Tomé das Letras


Infinita

Posts Recomendados

  • Membros

\O

 

Olá...

 

Estou querendo ir pra São Tomé das Letras. Sou do RJ e gostaria de saber se o melhor trajeto (custoxbenefício) pra chegar lá de bus é mesmo ir pra 3 Corações ou há alguma outra opção?

 

Pretendo ficar na Pousada Encanto e Magia. Alguém sabe me informar a reputação dela, se é confortável, com boas acomodações, se é no centro?

 

Seguem algumas informações que reuni. Gostaria de saber se há mais alguma coisa que seja válida acrescentar. o que vale realmente a pena ou não.

 

Na praça de São Tomé existem jipes com vários roteiros legais pra conhecer.

Em frente à igreja de pedra tem um ônibus da própria cidade, que sai do posto de gasolina, que te leva pra você conhecer quase todas as cachoeiras, custa em torno de 10 reais! Bus sai 10 horas, o Pororoca. Disseram que quem chega primeiro alinha o roteiro com o motorista RS

Procurar se informar onde (em qual bar) o Nilson vai tocar, ele é uma figura conhecida na cidade e faz um som bem bacana. Durante a noite existem dois pontos interessantes na cidade: A rua principal (cheia de bares) e o Cruzeiro, onde tem o "bar do 2".

 

Pizza na pedra não deixar de experimentar

 

Conhecer:

 

Vilarejo de Sobradinho e cachoeira Shangrilá.

Poço das Esmeraldas

Gruta de Sobradinho - 25KM

- Cachoeira do Paraíso - 15KM

- Cachoeira da Lua - 8KM

- Vale das Borboletas - 5Km

- Pedra da Bruxa - aos arredores

- Pirâmide - arredores

- Cruzário - aos arredores

Cachoeira da noiva

Gruta do labirinto

Ladeira do amendoim

 

Onde Comer:

 

- Restaurante das Magas

- Restaurante O Alquimista

- Restaurante Castelo de Cristal

 

Noite:

 

- Larica's Bar

- Bar do 2

- Bar do Jonny

- Bar Amarelinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem que ir pra 3 corações mesmo!

Procure o Seu Tomé por lá, ele é guia e faz um passeio legal por umas cachoeiras que não estão na rota do Pororoca, também vai na Ladeira do Amendoim, que você NÃO PODE DEIXAR DE IR. A pizza na pedra é mesmo sensacional! E na praça tem o Thomé Café, uma lanchonete com o caldinho de feijão mais gostoso que eu já comi em toda minha vida. Eles servem a parte no caldinho um queijo branco de lá que derretido no feijão fica simplesmente sensacional!!

 

Planeje bem, por exemplo... 1 dia você faz as cachoeiras com o Pororoca e curte a noite.

No outro vai às grutas e pega as Pirâmides, Cruzeiro e Pedra da Bruxa, é tudo caminho... Chegue na Pirâmide para o por-do-sol, ok ? Eu fui no nascer e no pôr... se você suportar o frio que faz de madrugada é uma boa opção.

 

Aproveite São Thomé, aquela cidade tem realmente algo diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...