Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Marimcastro

ITÁLIA - SUIÇA - PARIS - AMSTERDAM (28 DIAS - MAIO/2014)

Posts Recomendados

Pois é, eu já tinha desistido justamente por causa disso, mas umas amigas disseram que era lindo aí fiquei na dúvida de novo. Não sei como vai estar o meu nível de paciência a esta altura. O problema é que tenho que decidir antes de ir, por causa das passagens de trem. As malas eu poderia deixar num locker na estação de trem, né?

Obs: Acabei de olhar os trechos de trem e vi que de Paris a Amsterdam são 3hrs sem baldeação, só que se eu for em Bruges cada trecho vai durar 3 hrs e com duas baldeações. ::ahhhh:: Desse jeito não dá! ::dãã2::ãã2::'>

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, para Bruges tem baldeação e para chegar em Amsterdam no mesmo dia, vão acabar ficando menos tempo em Bruge que o tempo de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente.

Eu dei uma lida no tópico sobre as formalidades de entrada e fiquei com algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar...

Meu voo sai de Natal e faz conexão com Portugal para então chegar em Roma. A imigração será em Portugal ou Roma? Reservei um apartamento no Airbnb e estou pensando em reservar mais um ou dois. Nesse tipo de hospedagem é necessária aquela carta convite?

Compartilhar este post

Link para o post

A imigração será em Portugal. Sobre a carta convite, parece que não seria o caso já que se trata de acomodação paga, porém não posso afirmar isso categoricamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Paulo, agradeço mto pela grande ajuda, assim como a Adriano, que vinha me respondendo em outro tópico. Dá um medinho organizar uma viagem dessas por conta própria e vcs são uma fonte de segurança!

Aproveitando, já que está chegando perto de comprar as passagens de trem, queria tirar outra dúvida pois já li algumas coisas a respeito mas ainda não entendi como funciona: quando eu compro uma passagem de trem, ela serve para o dia todo ou apenas para um horário? Pelo que eu entendi, deve ter as duas formas, mas como eu sei que a minha passagem vai valer pelo dia todo? Minha preocupação é com o dia que eu saio de Florença para Lauterbrunnen, na Suíça. Isso pq provavelmente eu vou comprar os trecho Florença-Milão, Milão-Spiez pela companhia da Itália, e o treço Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen pela companhia da Suíça. Preciso saber se eu posso pegar trens em vários horários para o caso de algum trecho da Itália atrasar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a passagem estiver com um horário, ela só vale para aquele horário. Nos trechos que irei fazer, Londres > Paris (EuroStar) e Paris > Amsterdam (Thalys) a passagem só vale para o horário que vc comprou. E se perder, não tem jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

::ahhhh::

Me diz uma coisa. O primeiro trecho será Florença - Spiez, com troca de trem em Milão. Estou achando que o trecho Florença-Milão será com hora marcada e Milão-Spiez deve valer o dia todo. Será que é assim? Pq se o primeiro atrasar vou perder o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, se a passagem tem hr marcada eu ainda preciso validar? Eu imagino que se tenha que validar o bilhete quando ele vale para o dia todo, para eles saberem que vc já usou em determinado horário. É isso? Ainda não entendi mto bem...

Compartilhar este post

Link para o post

A regra é mais ou menos esta: Nos trens regionais, a passagem vale para o dia todo. Já nos de longa distância costumam valer só para o dia/hora marcadas. Agora você teria que descobrir quais trechos são regionais e quais nos de longa distância.

No caso de Florença a Milão, provavelmente será em algum trem FRECCIA, e nestes é somente na data e hora marcadas.

Milão - Spiez, provavelmente será no trem EuroCity que também são com hora marcadas.

De Spiez a Lauterbrunnen você pode ir com o trem regional (Regionalzug) e nestes pode ir em qualquer horário. Mas tome cuidados em em alguns horários haverá trechos com os trens IC e ICE, e nestes é só na hora marcada. Escolha só horários onde os dois trechos são com trens regionais.

Mas é um viagem bem longa, você sairá de Florença as 9 da manhã e chegará em Lauterbrunnen as 17 horas...

Nos trens você não precisa validar o ticket antes de embarcar, durante a viagem um funcionário passará para conferir os ticket e irá carimbar eles. Se você não tiver um ticket válido, terá que pagar uma multa bem salgada na hora, ou então será convidado "gentilmente" a se retirar na próxima parada....

Já no Metrô o trens suburbanos é diferente, em algumas cidades costuma haver umas maquinhas nas plataformas onde você tem que validar o seu ticket, então preste atenção quando for pegar metrô/trens suburbanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrmaria, que coisa complicada. Vou deixar essa tarefa de entender isso para o meu marido! :lol:

Pelo menos o tempo de conexão em Milão é grandinho. Chegada às 9:40 e saída às 11:25. Tem que ser um atraso mto grande pra perder o trem.

Vcs acham que eu devo comprar Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen lá na hr mesmo ou compro antes tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...