Ir para conteúdo

México - Planilha de Transportes e Hospedagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nossa meninos, vejo que vocês são muito organizados planejando as suas viagens, quando viajo eu só digo: "Vou me hospedar nesse hostel, ficar X dias, comprarei as passagens lá e tomara que tudo dê certo". Geralmente decido na hora o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Na realidade Érick, nós também decidimos na hora o que fazer. A pesquisa ajuda a saber quais são as opções que temos. Por exemplo, preferimos um determinado hostel, mas se estiver lotado, sabemos qual o proximo a procurar, ou ainda, qual passeio fazer em um dia de chuva e principalmente quanto vamos gastar. Eu sou pobre cara, então não dá pra arriscar, entende? tem mesmo de ser tudo bem calculado...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu também sou pobre, tô quebrado :( . No meu caso, como tenho poucos dias de férias por ano, sempre decido as cidades/locais para visitar, e reservo a hospedagem, voos, etc. com antecedência, não dá para ter flexibilidade (Este ano só posso tirar 10 dias :cry: ), sempre tenho o listado de museus, prédios, mirantes, atrativos, trilhas, etc., e na hora organizo tudo.

 

O bom do seu roteiro é que vai conhecer lugares fantásticos que ainda não conheço, Chiapas é um pendiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade Érick, se eu pudesse eu mudava pro México, mas essa história de só 10 dias de férias por ano me desanimou....kkkkk

Então...você levantou u ponto que tenho visto nos relatos e gostaria da sua opinião: reservas!

Deu pra você ver que planejo bem, no caso das hospedagens ponho umas 5 ou 6 opções em cada cidade, mas isso faz parte de uma estratégia. Eu aprendi que em bastante gente fica mais facil negociar do que se estiver sozinho e consequentemente conseguir um desconto melhor pelo numero de pessoas. Então dependemos de que haja vagas nos hostels para que a estratégia funcione, apesar de não ser uma regra todos ficarem no mesmo hostel, mas quanto mais vagas = mais pessoas = mais descontos.

Tenho visto que muita gente reserva os hostels antecipadamente, diferente do que o pessoal faz ao viajar pela américa do sul, onde mesmo que não haja vagas na primeira opção de hospedagem sempre vai haver em outras.

E no México? reservo antes ou uso desta estratégia?

Só pra você ter uma idéia, em Aguás Calientes - povoado de Machu Pichu - pagamos U$$ 15 dolares por casal em quarto privativo c/ banho privado. O valor de tabela era de U$ 28,00 e se contarmos todos que estavamos conseguimos, por dia de hospedagem U$$ 78,00 de desconto. Isso faz uma boa diferença na hora de pagar a conta dos botecos e biritas pela trip não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou fazendo a planilha de passeios e estou meio perdido com tantas opções.

Na cidade do México, vamos ficar 5 dias no inicio da viagem e 2 no fim e gostaria de sugestões de como distribuir passeios interessantes por estes dias.

Inicialmente gostaria de incluir Palacio nacional, algumas praças que mostrem a cara do mexico, teotihucan, museo de antropologia, basilica de guadalupe, templo mayor, torre latinoamericana, museo frida karlo, palacio de belas artes, museo diogo rivera, La ciudadela, bosque chapultec e xochimilco e barzinhos/baladas legais a noite.

Alguma sugestão "logisitcamente" falando, de como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Leo.

 

Na verdade essa estrategia poderia funcionar, mas o problema é que o final de ano as hospedagens se lotam (vem quase em fin de ano, isso é uma disvantagem) e tem menos vagas na maioria, mas pode tentar fazê-lo, com o risco que as vagas sejam poucas.

 

Para distribuir os dias está ótimo o roteiro do Daniel, recomendo muito porque pode visitar todo tranquilamente. Olha só, em outubro veio um amigo do Rio e EM UM DIA fizemos este roteiro:

- Fui por ele ao aeroporto e daí fomos para a rodoviária do Norte para ir a Teotihuacán, recorrimos a zona e voltamos à Cidade.

- Visitamos a Basílica de Guadalupe.

- Daí fomos para o Museu de Antropologia.

- E ainda tivemos tempo para visitar o Paseo de la Reforma.

- Mas logo voltamos ao aeroporto para pegar as malas e daí fomos a minha casa.

 

Como pode ver, esse roteiro foi muito corrido, acabamos cansados e quase mortos, mas ele só tinha esse dia para conhecer e seus principais interesses foram esses. Como tem mais dias, pode andar tranquilo e seguir o roteiro do Dani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Érick. Eu mesmo já tinha dito no tópico do Daniel que ia copiar ele...rsrsrs. Eu fiz um "guia" do México que tinha separado por atrações, tipo todas as igrejas num apendice, os museus em outro, os parques em outro e assim por diante...ai reparei que tinha muita coisa que eu nem ia ver e não sabia exatament eo que aproveitar dele. To me baseando muito na dica do Daniel e o guia da lonely planet ajuda muito nisso pq é dividido por bairros.

Logo logo eu posto tudo aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Leo, tu sabia que você é o cara né ?

 

CHoro só de ver sua planilha !!! Planejamento lógico e bem organizado !! Coisa linda para qualquer administrador !!!

 

Acompanhando o planejamento!!

 

To pretendendo fazer um mochilão começando no mexico e descento até a Colombia !!! Vamos ver !!!

 

Acompanhando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...