Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite mochileiros,

Estarei em Madri com meu marido de 04 a 07 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc..

Ficaremos hospedados no Students Hostels Luis Velez.

Obrigada a todos

 

Existe um serviço de ônibus panorâmico ao custo de 17 euros por pessoa (adulto) que é uma beleza. Você pode subir e descer dos ônibus o dia inteiro, em todas as paradas. Ele para na frente das atrações turísticas (praças, igrejas, museus etc.). Vale a pena e faz um recorrido geral da cidade. O bilhete pode ser comprado no próprio ônibus e tem fones de ouvido para ir apreciando histórico e comentários de cada monumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá!

Gostaria de dicas de albergue para ficar em Madrid (estou indo pra lá mês q vem)! só vou pernoitar lá, ou seja, preciso de um bem localizado e BBB (bom, bonito e barato)! estarei sozinha! no dia seguinte seguirei a Ibiza pra encontrar os meus amigos!

bjs

 

Voltei agora de Madrid, já tinha ido outras vezes e descobri um lugar que está literalmente bombando no centro. É o Mercado San Miguel, fica bem ao lado da Plaza Mayor. Um mercado modernoso com bancas de frutas, jamón e uma bateria de pequenos bares onde se pode comer "tapas" de todos os tipos, muito bem frequentado, pessoal alto astral, turistas e nativos. Adorei o lugar e me parece ser parada obrigatória. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, preciso de uma resposta com uma certa urgência. É o seguinte, eu estou indo pra Tunísia estudar mas eu decidi tudo isso mtooo em cima da hora, consegui uma passagem com um preço acessível pra Madri e de lá pretendo pegar outro voo separado pra Tunis. Minha dúvida:

 

1 Meu voo para Madri chega às 13:40 no aeroporto, o outro voo (outra companhia etc) parte às 19:30...dá TEMPO? Quanto tempo eu demoro entre passar na alfandega, pegar as malas e achar o portão, dizem que aquele aeroporto é um monstro!

 

Outra coisa, alem do seguro de saúde etc eu nao vou levar comprovante de onde eu vou ficar em Madri pq eu estou indo pra Madri pra justamente pegar outro voo, minha passagem pra Tunis serve como comprovante de "não, eu não vou ficar pra sempre nesse país". Ou vou ter problemas?

 

Pretendo comprar a passagem nas próximas 12 horas ;/ Me ajudem por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, preciso de uma resposta com uma certa urgência. É o seguinte, eu estou indo pra Tunísia estudar mas eu decidi tudo isso mtooo em cima da hora, consegui uma passagem com um preço acessível pra Madri e de lá pretendo pegar outro voo separado pra Tunis. Minha dúvida:

 

1 Meu voo para Madri chega às 13:40 no aeroporto, o outro voo (outra companhia etc) parte às 19:30...dá TEMPO? Quanto tempo eu demoro entre passar na alfandega, pegar as malas e achar o portão, dizem que aquele aeroporto é um monstro!

 

Outra coisa, alem do seguro de saúde etc eu nao vou levar comprovante de onde eu vou ficar em Madri pq eu estou indo pra Madri pra justamente pegar outro voo, minha passagem pra Tunis serve como comprovante de "não, eu não vou ficar pra sempre nesse país". Ou vou ter problemas?

 

Pretendo comprar a passagem nas próximas 12 horas ;/ Me ajudem por favor!!

 

1. Dá tempo de sobra. Se você for pela Iberia, vai pousar no Terminal 4 Satélite, pega um metrô que te leva ao Terminal 4 ("main land"). Esse processo é relativamente rápido. O aeroporto é grande, mas o deslocamento interno nele é mais ágil do que em Guarulhos. Você tem tempo de sobra.

 

2. Faça o seguro de saúde para entrar no espaço da União Européia, vá bem vestida e, se possível, com uma quantia em moeda estrangeira (euros) suficiente para comprovar o custeio do seu sustento. Voltei semana passada de lá e a alfândega estava muito light, não vi os guardas questionando ou arguindo ninguém. Sobre a sua dúvida específica, prefiro não opinar, pois não tenho certeza. Mas se você tem a passagem para a Tunísia em mãos, acho que não vão criar óbices. Leve farta documentação que comprove o curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal,

 

Sobre Madrid, gostaria de fazer uma pequena pergunta sobre horários: a que horas da noite/madrugada costumam fechar os restaurantes em Madrid? Chegaremos (eu, mãe e irmão) em Madrid, no aeroporto de Barajas às 22h05 e suponho que talvez com muita sorte, chegaremos ao nosso hotel às 23h. Como vamos chegar de Barcelona, em Low Cost (Vueling), provavelmente vamos estar sem janta, pois devemos embarcar as 20h15. Será que às 23h ainda há restaurantes abertos em Madrid? A região do hotel é próxima à Puerto del Sol e do Palácio Real e o período da viagem é em outubro (15/10 a 19/10).

 

No meu Guia Visual Publifolha diz que os espanhóis jantam tarde, mas exatamente o que quer dizer "jantar tarde" para os espanhóis? 21h? 22h? E se jantam tarde, os restaurantes ficam abertos até tarde? Tipo meia-noite? Chegaremos num sábado, então, sei lá ... Pelo menos aqui em Porto Alegre os restaurantes nos sábados ficam abertos até um pouco depois da meia-noite, hehe

 

Muchas Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Será que às 23h ainda há restaurantes abertos em Madrid? A região do hotel é próxima à Puerto del Sol e do Palácio Real e o período da viagem é em outubro (15/10 a 19/10).

 

Opa! Os espanhois jantam tarde sim!! A essa hora vc nao tera problema em achar algo para comer, talvez nao um restaurante em si... mas um lugar de tapas... um lugar barato, que tem em todos os lados em Madrid, pra comer um bom jamon e tomar uma cerveja ou vinho, eh o Museo del Jamon!

 

absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou com um roteiro na cabeça e quero dicas iniciais pra montar minha viagem, que deverá acontecer entre março e abril/2012, aproximadamente 18 dias.

O roteiro é, basicamente:

04 dias - Portugal (Lisboa, Sintra e Porto)

08 dias - Espanha (Madri, Barcelona, algumas cidades que dê pra fazer bate-e-volta)

05 dias - Inglaterra (ja conheco Londres e agora pretendo visitar algumas cidades menores).

 

Devo sair de Fortaleza. Vamos a pergunta básica: o melhor é comprar passagens com vários trechos ou comprar Fortaleza - Lisboa, percorrer o roteiro de trens/onibus/voos low cost, e comprar Londres-Fortaleza, pra voltar?

Estou comecando minha pesquisa agora, e ainda nao cheguei a cotar preço de passagem.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma pergunta para os conhecedores de Madrid:

 

No meu roteiro em Madrid, eu programei as visitas ao Palácio Real e ao Museu do Prado no dia 16/10/2011, que cai num domingo. Aí, eu descobri que aos domingos, museus e algumas atrações em Madrid tem entrada gratuita. Então, pergunto:

 

1) As entradas são gratuitas em TODO santo domingo?

2) São para qualquer um ou só para cidadãos europeus ou espanhóis?

3 O mais importante: Sendo em outubro, esses dois lugares estarão MUUUITOOO atrolhados de gente, por ser dia de visitação gratuita?

4) Sendo visitação gratuita, dá para se visitar todas as coleções desses lugares ou nesses dias há algum tipo de restrição?

 

O que mais me preocupa não é ter ou não ter de pagar a entrada, mas sim ficar em longas e demoradas filas nesses lugares. Minha intenção é ir ao Palácio Real pela manhã bem cedo, antes da abertura, para evitar filas, mas a minha tensão maior é com o Museu do Prado, no qual provavelmente vou chegar entre 13h ou 14h.

 

Outra coisa: tendo em vista a possibilidade de visitação gratuita no domingo, acho que não vale muito a pena o tal de Madrid card, não? Me pareceu bem caro, comparado com os outros city cards.

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...