Ir para conteúdo

Dicas para economizar na compra de passagem trem para espanha no site da RENFE.


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma dica muito interessante : Eu inicialmente ia comprar a passagem de Madrid para Barcelona no site raileurope.com mas na hora que eu fui comprar dizia que o passe custava apenas E44,00 (euros) mas na hora de finalizar tinha que pagar E12 de taxa de envio do ticket por fedex para o Brazil , mais E8 de taxa administrativa… e no final ficava E70 ( quase o dobro e tinha que esperar 4 dias úteis para o ticket chegar ao Brasil )

 

Eu pesquisei no google e achei o site da Renfe, realizei o cadastro no site e encontrei a mesma passagem por E31 ( isso mesmo 31 euros) sendo esta reembolsável em até 80 %, escolhi o assento ( no meu caso escolhi a cama - opção liteira) e imprimi o ticket direto do site na hora. Não paguei nada além disso ( Dando um total de quase de mais de 55 % de economia do que se tivesse comprado do site raileurope)

 

Espero que seja útil para vocês assim como foi útil para mim.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só expandindo um pouco a sua dica.

 

A RailEurope é só uma agência de viagem que revende os passagens de outras empresas, ela não opera nenhum trem, e tem que ganhar algo em cima do valor da passagem para se sustentar. Então, se você comprar direto da fonte, que no caso são as empresas de trem, sempre será mais barato. E praticamente todas as empresas de trem tem site para vendas na internet.

 

O mesmo se aplica as passagens aéreas, procure comprar sempre direto da companhia aérea, evite intermediários, eles só irão deixar a passagem mais cara.

 

Inclusive esta é uma das dicas que sempre são repetidas aqui no site, pesquise nos sites de busca (decolar.com, skyscanner.com.br, raileurope, etc..), ache o trem ou voo que lhe agradar e depois vá comprar direto da empresa.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta Adriano, consegui fazer o cadastro, não comprei ainda porque estou com dúvida sobre o horário. Chego em Barajas 10:10, não sei que hora poderei estar em Atocha para pegar o trem, já entrei na Europa várias vezes, mas fazem tanto medo de Madrid, que não sei se conseguirei me livrar do aeroporto em uma hora ou mais. Alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente comprar passagens de trem para o dia que você está chegando lá é complicado e não muito recomendado, afinal de contas muita coisa pode acontecer, como o seu voo atrasar, a imigração demorar mais que o previsto, etc... Se você comprar a passagem para um horário muito próximo, corre o risco de perder o trem e dinheiro, e se comprar para um horário mais distante, você terá longas horas de espera, horas essas muito longas para ficar esperando na estação de trem, mas geralmente muito pouco para sair e dar uma volta.

 

Para evitar este tipo de problema, a recomendação é você ficar a primeira noite em Madri e seguir para o próximo destino só no dia seguinte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pouca gente sabe, mas a Renfe permite antecipar a passagem se tiver vaga no trem.

Fiz isso umas duas vezes viajando pela Espanha, uma delas em Toledo, quando tava um frio de lascar lá e resolvermos voltar mais cedo para Madri. Nos dirigimos ao balcão da Renfe na estação de trem, e como tinha vagas, pegamos o trem que partia logo em seguida, sem custo algum.

Agora lendo o post do Adriano sobre atrasos e imigração em Madri, fiquei preocupada, pois vou receber visita, e comprei a passagem de trem pela Renfe de Madri para Sevilha para as 14hs, sendo que o vôo está previsto para chegar as 8:00hs em Madri. Podia ter comprado para o dia seguinte ou mais tarde, mas na empolgação nem me toquei disso… rsrs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernanda, geralmente dá tudo certo e os voos costumam chegar na hora, então provavelmente não terá problemas em pegar o trem das 14:00.

 

A recomendação de viajar no dia seguinte é para evitar algum imprevisto, se tudo der certo, você tem 1 dia livre em Madri para conhecer a cidade, ou se por alguma infelicidade você tiver algum problema você tem 1 dia inteiro para resolver, sem perder o dinheiro do trem...

 

Ou seja, pegando o trem no dia seguinte, você une precaução com lazer, ou seja, evita perder dinheiro devido a algum imprevisto, e ainda pode usar este primeiro dia em Madri para passear, e "descansar" um pouco antes de encarrar mais 2 ou 3 horas de trem depois de 10 horas de voo... Mas como falei antes geralmente dá certo, só torcer para que você não tenha algum imprevisto..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...