Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Tokyo e arredores (relato de viagem)


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Parabens pelo relato!

 

Na verdade eu vou para a Tailândia, mas como a passagem para la esta o dobro para ir para o Japão, preferi ir para Tóquio para depois seguir viagem. A ideia é viajar por 25 dias, tendo como foco, Tailândia e Indonésia, mas queremos fazer, Tóquio, Singapura, Bali e Tailândia.

 

Quantos dias, você acha que da para conhecer bem (na correria) Tóquio e arredores?

 

Sobre o visto, tem como me mandar o passo a passo (documentos, informações e site) para tirar o visto japonês?

 

Vlew

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Obrigado Eduardo!!!

 

Bem como você pode ver eu fiquei 9 dias e ainda faltou alguns pontos para conhecer!!! Lá em Tokyo tem coisa demais para fazer, mas você pode montar um roteiro com atrações principais com até 3,4 dias por exemplo, vão ficar faltando algumas coisas mas você pode aproveitar a cidade...

 

Em relação aos documentos do visto, qual o seu e-mail?

Te passo sem problemas!!!!

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá, Thiago! Tudo bom?

 

Adorei o relato!

Vou ao Japão em dezembro deste ano e me será muito útil.

Ainda estou em dúvida sobre o JRPASS, pois não entendo muito bem quando ele me será de fato necessário e se vale a pena. Pretendemos conhecer algumas cidades além de Tokyo e isso me deixou em dúvida. Você recomenda não comprar?

Como foi o frio neste período? É suportável?

Outra coisa, o visto é complicado? Estava tranquila, mas li muitos relatos informando que é bem difícil de conseguir e fiquei com receio de comprar a passagem antecipadamente.

 

Agradeço antecipadamente ::otemo::

 

 

Olá Simone!! Que período vai ficar no Japão? Tô indo 17/12 até 17/01 com um amigo, porém ele quer ficar só em Kyoto e região, já eu to querendo comprar o JRpass de 14 dias e conhecer o que eu puder.. Quem sabe a gente não se encontra por lá!! Será minha segunda vez por lá, mas tô afim de companhia pra conhecer alguns lugares, se rolar vc me avisa.

 

Abraços..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Muito bacana seu relato, Thiago! Vejo que vou ter que correr em Tokyo, fico só 5 dias... só não tinha pensado ir no Monte Fuji, já que vou na estação chuvosa e, pelo que li, as chances de não conseguir vê-lo são grandes.

 

Obrigada, Thiago!

 

Então, isso que tá me pegando porque vi o preço e o JRPASS custa $269 para 7 dias e $428 para 14. Ainda não tenho meu roteiro definido, mas pretendemos ir de norte a sul e preciso decidir o quanto é vantajoso.

 

Meu e-mail: [email protected]

 

Abraços

 

Oi Simone! O ideal é fazer o roteiro mesmo e depois entrar no http://www.hyperdia.com para ver os preços (lá tem só um detalhe: verifique o preço total, não só o fare - tem que somar o seat fee também). Vou ficar 16 dias agora em junho (Tokyo, Kyoto e Hiroshima), mas, pelo que vi, pra mim é mais vantajoso comprar o de 7 dias e pagar a viagem Tokyo-Kyoto separado.

 

Bom, na verdade a diferença vai ficar tão pequena que acho que vou comprar o de 14 dias e ficar mais tranquilo, mas de qualquer forma o ideal é você fazer o seu roteiro e ver se compensa. Pra você ter uma noção, minhas passagens mais caras serão Tokyo-Kyoto a 13.400JPY e Hiroshima-Tokyo a 18.360JPY. Só esses dois já cobrem o valor do de 7 dias.

 

 

A minha maior dúvida, porém, é saber se em Tokyo é possível usar só o metrô da JR (o passe só é válido nele) ou se o ideal é comprar o Suica (parece que tem um passe de 3 dias por 1500JPY também) de qualquer forma. Alguém sabe?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Você pode usar o seu JR pass no metro de Tokyo sem problemas!!! Não precisa pegar o Suica

Um dos amigos meus que viajou comigo fez isso!!!! Ele pegava o metrô comum, pelo menos com a gente!!!! Ai só não lembro como era o procedimento pra recarregar e coisas do tipo

A única chatice é que você tem que apresentar o pass toda hora para um oficial que fica perto da catraca, ai ele libera sua entrada.

 

Mesmo Hakone sendo uma cidade muito bonita e com outros atrativos, o ponto alto é mesmo o monte Fuji!!!!!

Você chegar lá e não conseguir ver ele, vai ser decepcionante!!!!

Porém se você ver que o dia está limpo, vale a pena ir, pq o monte é bonito demais!!!!! e

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

O Jr pass para quem quer visitar o Japao é uma compra obrigatória! Isto sempre e quando tenhas o objectivo de visitar cidades a mais de 300km umas das outras!

Tendo em conta que é caríssimo viajar no pais. Em 2012 estive em Tokyo, Nikko, Kamakura, Kyoto, Nara, Himeji, Hiroshima e Miyajima, muitas destas viagens foram feitas com o shinkansen, um transporte caro mas que te permite deslocar 1200km num dia sem qualquer tipo de problema.

Tendo em conta que na altura a viagem de Tokyo a kyoto em shinkansen custava uns 300€, por mais 200€ viajei por todo o Japão sem pagar mais por isso!

O Jrpass inclui transporte dentro de Tokyo e arredores, ferrys (Miyajima), bus, ou seja, toda a rede de transportes JR podes usar indiscriminadamente sem pagar mais por isso, excepto os Nozomis que eram os comboios bala mais rápidos, esses tinhas que pagar um suplemento!

Próximo ano voltarei ao Japão e sem dúvida voltarei a comprar o pass.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Muito bom o tópico, senhorthiago, peguei muitas dicas valiosas.

 

Eu também vou pro Japão agora em Junho, vou ficar cerca de 13/14 dias e mais 3 em NY.

 

Como eu também vou por Houston, tenho uma dúvida. Você sabe se a imigração é demorada? Eu tenho 3h45 de espera até o meu voo e chego lá (Houston) as 5h15. Temo perder o voo porque ouvi dizer que a imigração só abre as 6h e é demorada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Obrigado André!!!!

 

EU tbm fui por Houston , a imigração americana é muito chata!!!!

Com 3:45 de espera você terá tempo!!!!

2:00 eu já acharia corrido!!!!

 

A imigração eu cheguei antes de 6:00, e já estava aberta, funcionando com uns 5 guichês!!!!

 

Imigração em aeroportos grandes são 24 horas por dia!!! A não ser que tenha havido alguma mudança de dezembro pra cá, que eu duvido muito

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...