Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Los Angeles, San Diego, Flagstaff e San Francisco - sem carro

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Outra sugestão: para aqueles que querem visitar o Grand Canyon, o façam por Tusayan. Tudo por lá é mais barato que o lado mais próximo de Las Vegas (onde tem a Skywalk), além de ser muito mais bonito. Nesse link tem os lugares que visitei no Grand Canyon.

https://maps.google.com/maps/ms?msid=215503122885126448946.0004d329fdf2a3053efb2&msa=0&ll=36.016338,-113.825226&spn=0.331568,0.441513

Só pra ter uma idéia

Tusayan

Em 2 pessoas, gastei US$700 com 2 noites de estadia + almoço incluso e 1 vôo de helicóptero de 45min.

Paga-se algo em torno de US$15 o carro na entrada no parque nacional que é válida por 1 semana.

Tem ônibus público gratuito de mirante para mirante.

Skywalk

Você é obrigado a comprar um pacote que vai te custar pelo menos US$100,00 por pessoa para você conhecer a região.

O vôo de helicóptero de 30 min custa algo em torno US$300,00 por pessoa

Você não pode tirar fotos na Skywalk. Cada foto tirada por eles vai te custar, caso você compre, US$20,00

Além disso, Tusayan é muito mais fácil de chegar e mais bonita (não só a cidade, mas também a parte do G.Canyon)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltando ao relato :)

DIA 7: SEDONA

Como no dia anterior eu tive bastante tempo livre, dei uma procurada na internet sobre o que eu poderia fazer em Flagstaff, sem ser o Grand Canyon :cry:

Acabei reservando um tour para Sedona com a Great Adventures, o pacote saiu por U$ 92,50.

Acordei cedo, por volta das 7:30, arrumei a mochila pra levar no dia e fui tomar café. Comi torrada com manteiga e chá, e percebi que estava nevando ::Cold::

O pior foi que eu demorei um tempão até perceber que a camada branca em cima das coisas lá fora era neve, pq tinha acabado de acordar haha ::mmm:

O cara do tour passou pontualmente as 9:00, paramos em mais alguns hotéis e pousadas e seguimos para Sedona.

O passeio é algo beem superficial, típico CVC: vc fica sentado numa van e o cara vai passando pelos lugares mais interessantes, com umas três paradas pra fotos. :cry:

Achei muito superficial, principalmente pelo preço.. Não sei se com alguma outra agência é melhor, mas não recomendo Sedona com a Great Adventures.

Algumas fotos:

22.jpg.3a3c7d37176b3b32e37e4e7a0bd46289.jpg

23.jpg.6aed4c46730c7df10d690d6371fb55eb.jpg

24.jpg.488e4d4dbfad5160d4d124124a5e28f4.jpg

25.jpg.d9b249a33b8533fe2929dc27bbb5b039.jpg

Teve uma pausa pro almoço e acabei comendo um hamburguer, mas não lembro o preço.

Ah, Sedona é um pouco menor do que Flagstaff, mas tem McDonalds, BK e Starbucks..

Depois do almoço, fiquei no ponto de encontro esperando o cara da van passar e me deixar no hostel, pq à noite eu iria pegar um trem para Los Angeles (conexão) para chegar em San Francisco.

O cara ficou de passar as 15:45, mas acabou se atrasando e chegou só 16:45.

Cheguei no hostel, arrumei tudo e saí para comer alguma coisa.

Aqui vale uma observação muito importante sobre viagens longas de trem:

A minha viagem de trem seria muito longa: Flagstaff - Los Angeles: mais ou menos dez horas; Los Angeles - San Francisco: mais ou menos nove horas (não lembro exatamente, mas no site da Amtrak dá pra ver os horários direitinho).

No total, fiquei praticamente 20 horas no trem.

E aqui a observação: cuidado com a alimentação.

No trem, a não ser que vc reserve jantar, não tem muita opção de comidas: só lanche, salgadinho, etc. E o pior é que o lanche é tipo Hot Pocket: a mulher só esquenta no microondas o hamburguer e pronto ! ::bad::

Quando eu cheguei em San Francisco, acabei passando mal por que só comi porcaria por praticamente dois dias inteiros (nos próximos dias vou explicar melhor)

Então, cuidado com a alimentação nessas longas viagens ferroviárias :)

Enfim: jantei numa lanchonetezinha (Flagstaff não tem muita opção de restaurantes..), comi steak e purê de batatas com salada e uma pepsi, 13 dólares.

Voltei pro hostel e fui para a rodoviária (duas quadras, mais ou menos).

Chegando na rodoviária, recebi a notícia de que um trem descarrilhou em Albuquerque (New Mexico), e atrasou em cinco horas o meu trem (afetou os trilhos dos dois sentidos). Era pro trem passar em Flagstaff as 9:00pm, mas acabou passando 3:00am.

Nesse tempo, deixei minhas coisas com os funcionários lá da Amtrak e voltei pro hostel. Me deixaram ficar no sofá do lobby :)

Outro fato engraçado: as ruas de Flagstaff (não sei se mais cidades do Arizona também fazem isso) são muito pouco iluminadas !

é muito escuro, os postes são bem espaçados.. Segundo o cara da van, eles fazem isso para não atrapalhar os observatórios que tem por la..

Enfim: voltei para a rodoviária e peguei o trem as três da madrugada, com menos quatro graus celsius ::Cold::::Cold::

Meus planos eram: chegar em LA no dia seguinte à tarde, dormir uma noite em LA e domingo ir para San Francisco.

(que dia longo!)

Link para o post
  • Membros

DIA 8: TREM: FLAGSTAFF - LOS ANGELES

Bom, peguei o trem de madrugada e cheguei na Union Station umas 15:30.

(pausa para a paisagem no trem:

26.jpg.c6e982b8b22019cf26dee7e900e66b9d.jpg

fim da pausa)

Como eu já conhecia a Union Station, em Los Angeles, peguei o bus até Santa Monica (US 2,00), e fiquei no mesmo hostel que antes: Hostelling International Santa Monica; recomendo fortemente ! (mas é caro) (mas é bom) ::dãã2::ãã2::'>

Como eu cheguei lá já era de tarde, só falei com meus pais e minha namorada pelo Skype e acabei jantando no hostel mesmo: All you can eat burguer ! ::hahaha::

(lembra que eu falei pra ter cuidado com alimentação em viagens longas de trem? Então, me arrependo profundamente de ter comido esses burguers).

Por U$ 5,50 vc pode comer quantos hamburgueres quiser, acompanha salada, batatinha, suco, etc etc

Acabei comendo isso pq achei barato haha, e as ruas perto do hostel só tem lugar carinho... (menos mc e subway)

Depois da janta fui dar uma última volta pela 3rd Street Promenade (foi um dos lugares que eu mais gostei em LA, o clima de lá é muito legal).

Voltei pro hostel e dormi.

Algumas coisas que eu tinha planejado para o dia seguinte:

Eu iria dividir um quarto num hotel com uma prima minha, que estava em Santa Clara (perto de SF, é na região do vale do silicio)

Para ir até esse hotel, eu iria descer em San Jose Diridon e encontrar umas amigas dela (San Jose é algumas estações antes de SF)

Link para o post
  • Membros

DIA 9: TREM ATÉ SAN JOSE DIRIDON (perto de San Francisco)

Eu tinha planejado acordar 7:00, arrumar tudo e passar as fotos para o HD externo.

Acordei 8:00, tomei café correndo e peguei o bus para a Union Station. (bus: 2 dolares)

Cheguei na Union Station e o tempo de despachar a bagagem já tinha terminado, então acabei deixando as coisas dentro do trem mesmo (tem umas prateleras que eles usam como bagageiro)

A viagem de Los Angeles para San Francisco é bem parecida com a que liga San Diego e LA, pois vai beirando a praia. Muito bonito..

No trem, eu fiquei mais tempo no vagão café (não lembro o nome), pq tem umas janelas gigantes e mesinhas.. Nesse tempo, eu assisti alguns filmes no tablet e atualizei meu diário de viagem :)

A previsão é chegar em San Jose 20:10.

Almocei um pringles e uma pepsi (lembra da história de só comer porcaria no trem? Então.)

Cheguei em San Jose Diridon umas 20:30, e uns conhecidos da minha prima foram me buscar.

Jantamos num japonês em Santa Clara, mas meu estômago estava muito ruim. Foram praticamente dois dias só comendo pringles e hamburguer.. ::quilpish::::putz::

A minha prima estava trabalhando para uma empresa em Santa Clara, por isso ela estava hospedada no Marriot Santa Clara ::otemo::

Chegamos no hotel, tomei banho e fui dormir, ainda com o estômago podre.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...