Ir para conteúdo

Barracas leves - menos de 2kg. Onde comprar no Brasil?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de voltar da travessia Lapinha <-> Tabuleiro, na Serra do Cipó, norte de MG. Lá descobri que preciso de uma barraca BEM mais leve!

Fui com uma Quechua T2+, que sempre me atendeu super bem, mas carregar seus 4kg + um monte de coisa foi bem trabalhoso!

Estou a procura de alguma que pese de 2kg pra baixo!

Pesquisei na net e encontrei os seguintes modelos interessantes:

 

Ferrino:

http://www.ferrino.it/en/homepage/produ ... ENT_2_1069

 

The North Face:

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/ ... tionId=1W3

 

Coleman:

http://www.coleman.com/coleman/colemanc ... 070&brand=

 

Quechua:

http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/

 

Infelizmente não encontrei nenhuma nacional que pesasse menos de 2kg e que pareça interessante. Aí que mora o problema, não encontrei revendedores para essas marcas citadas acima na cidade de São Paulo, nem em outras do Brasil, se revenderem aqui no Brasil em outra cidade ainda rola um Sedex, mas comprar de fora e pagar 60% de IPI não rola!

Alguém sabe alguma loja, com preços justos, que possa encontrar alguma dessas que listei acima!? Ou que venda alguma barraca legal que pese MENOS de 2kg?!?!

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal....

 

Estou pesquisando esse tema nos últimos dias, para travessias (essa Lapinha-Tabuleiro está nos planos! Conheci a cachoeira neste final de semana, acesso pelo parque - fiquei sem palavras!)

 

Mas enfim, estou (por enquanto!) entre a AZTEQ Nepal e a NAUTIKA Falcon 2, ambas com menos de 2 kg.

Preciso de uma barraca para travessias longas, no Brasil, para duas pessoas com suas mochilas.

 

Como podem perceber abaixo, as qualidades e os preços são bem diferentes:

 

NAUTIKA - FALCON 2

 

Barraca aberta:

Comprimeto: 2,00 m

Largura: 1,30 m

Peso: 1,8 kg

 

Barraca na embalagem:

56 x 12 x 11 cm

 

* Teto: resistente a 800 mm de coluna d'água

* Varetas: fibra de vidro

* Costuras não seladas

* Iglu auto-portante

 

Preço: faixa de R$ 150,00

 

 

 

AZTEQ - NEPAL 2

 

Barraca aberta:

Comprimeto: 2,55 m

Largura: 1,45 m

Peso: 1,95 kg

 

Barraca na embalagem:

43 x 55 x 27 cm

 

* Teto: resistente a 6000 mm de coluna d'água

* Varetas: alumínio

* Costuras seladas

* Considerada 3 estações

 

Preço: faixa de R$ 500,00

 

 

 

 

O que vcs sugerem?

 

 

Abraço e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vamos trabalhar com informações específicas, né?

 

 

NAUTIKA - FALCON 2

 

Características

 

A Barraca Falcon - 2 Pessoas super leve, compacta e resistente é ideal para duas pessoas.

Possui também um sobreteto longo que segue até o chão.

 

Especificações

 

Sobreteto: nylon 190T, impermeabilizado com poliuretano em 800mm de coluna d´água

Interior: nylon 190T respirável e tela mosquiteiro tipo "no-see-um"

Piso: polietileno de alta densidade, anti-fungo

Estrutura: varetas de fibra de vidro composto tipo flex Max

teto: 800 mm Nylon PU

piso: polietileno

estrutura: fibra de vidro

 

Dimensões

 

Medidas da barraca aberta:

Comprimento: 2,00m

Largura: 1,30m

Altura:1,00m

Peso: 1,8 Kg

 

Medidas da barraca na Embalagem:

Comprimento: 0,56m

Largura: 0,12m

Altura: 0,11m

 

Garantia

 

6 Meses de garantia pelo fabricante.

 

 

 

AZTEQ - NEPAL 2

 

Características

 

A barraca Nepal tem 2 portas laterais, 1 vareta de sustentação, sistema de ventilação "intercool" nas laterais, sistema de montagem e desmontagem com engates rápidos, porta objetos internos destacáveis, leve, compacta.

 

Especificações

 

Teto:

De Poliéster Tafetta respiravel 70D/190T.

6000 mm de coluna d água.

Costura selada eletronicamente.

 

Piso:

De Nylon Oxford Ripstop Respiravel 70D/210D.

3000 mm de coluna d água.

Costura selada eletronicamente.

 

Varetas:

DuralumÍnio anodizado e conectados com elásticos especiais.

 

Dimensões

 

Medidas da barraca aberta:

Comprimento: 2,55m

Largura: 1,45m

Altura: 1,10m

Peso: 1,95Kg

 

Medidas da barraca Fechada:

Comprimento: 0,43m

Largura: 0,55m

Altura: 0,27m

 

Garantia

 

6 meses de garantia pelo fabricante.

 

 

 

Será covardia compará-las??

=P

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Duas pessoas podem carregar super bem uma barraca um pouco maior que as que vc citou aí. Imagina por exemplo ... 5 dias em trilha dormindo sem conforto por completa falta de espaço ::bad::

Dessa forma tenho duas recomendações: ou comprar uma super leve e apertada e levar um plástico extra para por as mochilhas fora na hora de dormir liberando o espaço na barraca ou comprar, por exemplo, uma barraca com avanço onde vc pode guardar as mochilas.

Para ilustrar veja esse modelo da Trilhas e Rumos: http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117

Também já vi a Cota 2 armada e gostei muito: http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ja tivemos outras discussoes a respeito da Falcon 2 aqui no mochileiros.

 

É uma barraca que o pessoal prefere investir de inicio. Nao é tao cara e pro tipo de aventura citado acima aguenta bem. E o principal: é leve em comparacao a barracas do mesmo estilo e concorrentes. Alguns amigos vão comprar uma dessas nos proximos dias.

 

Com relacao Azteq, eu possuo uma. Ainda nao passei por nenhuma prova de fogo (ou de agua, melhor dizendo... hehehehe...)

Tem gente que critica, tem gente que gosta. Nao é unanime no gosto do pessoal, mas um dos principais aspectos positivos é exatamente o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Duas pessoas podem carregar super bem uma barraca um pouco maior que as que vc citou aí.

 

Bom ponto para tocar! Se vai solo, é uma coisa. Se vai em dupla, é outra. Acho que uma coisa que a Falcon ganha das Azteq é o fato de ser auto-sustentável. Se bem lembro, nem a Nepal, nem a Mini Pack são. São mais chatas de montar, especialmente sozinho e cansado de um dia de pernada.

Vejo que falta no mercado nacional uma iglu para 2 pessoas, com um avanço tipo o da Super Esquilo, com menor peso e um preço compatível. Ah, e que tenha 2 metros LIVRES para vc deitar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas Cacius... apesar de a Nepal nao ser auto-portante, montei sozinho e nao tive dificuldades. Foi numa boa.

Pra mim, o fato de nao ser auto-portante pode ser prejudicial em outros pontos, como monta-la numa laje de pedra. Aí complica, nao é impossivel, mas complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... essa questão de não ser estruturada é um fator que temos que levar em consideração.

Na travessia da Lapinha pra Tabuleiro acampamos na base do pico do Breu e o terreno era EXTREMAMENTE pedregoso e impossível de se enfiar os espeques! Realmente não imagino como uma barraca não estruturada poderia ser montada alí.

Mas de fato, a questão é acampar sozinho e ter que carregar a barraca sozinho!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Considerando que "as 2 são nautika", acho que eu iria de falcon...barraca de perfil baixo, com 2 varetas e montando certinho não têm erro.

Alguns metros de cordinha resolve o problema da barraca que não é "auto-portante"

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...