Ir para conteúdo
Mochileiros.com
phinsching

ESQUIAR EM ANDORRA - FINAL DE MARÇO

Posts Recomendados

phinsching    0

Olá pessoal. Estou quase fechando o roteiro para uma viagem à Andorra na última semana de março com o objetivo principal de esquiar. A escolha foi baseada principalmente em custo e na facilidade de comunicação (na Bulgária por exemplo seria bem mais complicado se virar). O meu objetivo principal com este post é encontrar parceiros para esquiar, pois apesar de ser um excelente lazer mesmo sozinho, é mais divertido ainda em grupo. Eu sou do tipo que gosta de planejar e pesquisar antes, mas mesmo assim, são bem vindas dicas sobre Andorra, Espanha e França (vou dar uma passeada rápida em um desses dois países), especialmente alertas sobre coisas para se evitar. Para quem tiver interesse, informo que o meu perfil talvez não seja exatamente mochileiro, mas é bem econômico. Como a razão da viagem é esquiar, não pretendo alugar carro nem andar de taxi ou ir a lugares caros (exceto a estação de esqui... mas com lanchinho no bolso pra economizar no restaurante).

Ah, companhia para passeio de dois ou três dias na Catalunha ou sul da França seria muito bem vindo também, claro!!

Uma boa viagem a todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jurubita    0

Ola amigo. Seu post vai completar 1 mes porem so vi agora. Gosto mto de neve e esqui, estou montando o seguinte roteiro :

- barcelona

- andorra

- barcelona(pegar voo para paris)

- paris

- londres

 

Voce ja tem o teu roteiro formado? Depois de andorra ira seguir para onde?

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
phinsching    0

Então cara, essa viagem vai ser curtinha e não posso gastar muito, por isso o meu roteiro é só Barcelona e Andorra. Eu chego em Barcelona dia 23/mar pela manhã e penso em seguir direto pra Andorra esquiar uns 5 dias e daí tirar 1 dia pra passear em Barcelona.

Agora eu já estou com as passagens aéreas compradas, então qualquer mudança de roteiro tem que se encaixar nesse período.

Estou planejando esquiar em Vallnord, no setor Pal. Vallnord porque é mais barato que o Grandvalira, e o setor Pal porque é o maior e mais diversificado, porque estou meio enferrujado, mas se não tiver diversidade também acaba enjoando. O site do Vallnord também tem um esquema de carona, que você se cadastra e pode acabar ganhando carona. A adesão parece pequena, mas não custa tentar.

Se você for na mesma época, mesmo que não faça exatamente o mesmo roteiro, dá pra combinar alguma coisa.

A propósito, você já foi pra Andorra? Já é esquiador/snowboarder? Qual o seu nível? Vai levar equipamento próprio ou vai alugar?

 

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olás,

Irei para BCN/Andorra em janeiro/2016. Viajo com esposa, filho (3 anos), mãe, irmã e cunhado. BCN já conheço. Como foi a experiência de vcs em Andorra?

Ciro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
phinsching    0

Olá Ciro

A experiência foi legal, Andorra é um país bem peculiar. A começar porque você vê paredões para todos lados, o país inteiro é espremido nos pequenos vales que se formam no meio dos enormes paradões de rochas dos pirineus. A estação de esqui não achei tão legal quanto às do Colorado nos EUA, mas é bem mais moderna interessante do que as do Chile. Acredito que você esteja planejando alugar carro, mesmo tendo ido sozinho me arrependi de não ter alugado carro em Barcelona por todo o período da viagem. Aluguel de carro na Europa é barato se comparado com preços de passagens e de hotel, e em Andorra você pode economizar muito ficando num hotel um pouco afastado e aí o carro faz diferença e praticamente se paga com a economia de hotel e a conveniência paga o resto com sobra. Mas se você ficar no centrinho da capital ou de uma das principais vilas, o transporte coletivo até que é bom para o tamanho das cidades, basicamente os ônibus ligam as diversas vilas à capital, e tem tabela de horários e preços na internet. O hotel onde fiquei, por exemplo, era uma pouco afastado e pra chegar no centrinho de La Massana eu tinha que descer uma morreba por uma trilha de pedra morro abaixo, mas eu gostei muito e foi bem mais barato do que teria sido no centrinho da vila. Quanto ao idioma, é fácil entender quase tudo que você lê e eles entendem espanhol, mas em geral não achei eles muito amistosos, parecem querer que você fale catalão, o que acho absurdo, imagina aprender um idioma que você só pode usar na Catalunha e em Andorra. Então minha sugestão é aprender alguma frasesinha de chegada em catalão pra ver se quebra o gelo e ganha a simpatia deles. Outra dificuldade que enfrentei foi a alimentação: se você for comer em lugares "comuns" (não sei como é nos restaurantes chiques) você tem que comer nos horários que eles costumam comer, senão você vai encontrar muita porta fechada ou simplesmente a cozinha fechada, então, ou come nos horários certos ou vai ter que improvisar. Acho que isso é o principal. Boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
phinsching    0

Mais uma coisa: lá é um bom lugar para compras, em especial itens de farmácia (que no caso inclui cosméticos) por causa dos impostos, os próprios franceses e espanhóis das regiões limítrofes vão lá para comprar várias coisas por que é mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o post é meio antigo, mas vou tentar.

Vi que vc foi pra Andorra no fim de março, como estava a neve?

Estou planejando ir no carnaval de 2017, e como neste ano irá cari no fim de fevereiro, tenho um pouco de receio sobre a situação da neve, pode me ajudar em relação a isso?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×