Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Andre_Franca

Ilha Granada - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Granada (ou Grenada) é um país caribenho constituído pela ilha homónima e pela metade sul das ilhas Granadinas, das quais a maior é Carriacou. Tem fronteira marítima com São Vicente e Granadinas, a nordeste, e está também próxima de Trinidad e Tobago, a sueste, e da Venezuela, a sudoeste. Capital: Saint George's.

* Divisão administrativa: 8 conselhos locais e 1 cidade.

* Principais partidos: Novo Partido Nacional (NNP), Congresso Nacional Democrático (NDC), Trabalhista

*Unido de Granada (Gulp).

* Legislativo: bicameral - Senado, com 13 membros indicados pelo governador-geral (10 em *consulta com o primeiro-ministro e 3 com o líder da oposição); Casa dos Representantes, com 15 membros *eleitos por voto direto para mandato de 5 anos.

* Constituição em vigor: 1974.

A ilha de Granada propriamente dita é a ilha maior; as Granadinas, menores, são Carriacou, Petit Martinique, Rhonde, Caille, Diamond, Large, Saline e Frigate. A maior parte da população do país vive na ilha de Granada, e as localidades principais dessa ilha são a capital, Saint George's, e também Grenville e Gouyave. A maior localidade das outras ilhas é Hillsborough em Carriacou.

As ilhas são de origem vulcânica e o interior de Granada é relativamente montanhoso, com vários pequenos rios a descer até ao mar. O clima é tropical: quente e úmido, e Granada sofre ocasionalmente o efeito de furacões.

A maior parte da população da ilha é formada por brancos (51%). São de origem inglesa, portuguesa, suíça, russa, islandesa e australiana. A imigração teve início com a independência da ilha. Vieram trabalhar nas plantações e na construção de ferrovias.

Também possui muitos negros (45%), a maioria vindas da Etiópia e de Ruanda. Vieram para cá como escravos,apesar de muitos africanos ainda imigrarem.

A ilha ainda possui imigrantes marroquinos, egípcios, cubanos, sumérios, javaneses e argentinos. E assim, formam uma população mais diversificada do Caribe.

grenada-flag.gif

ATENÇÃO: Desde 2011 Brasileiros NÃO Necessitam mais de Visto de Entrada.

COMO CHEGAR LÁ?

Air Canada- Toronto-Pearson

Air Jamaica - Nova Iorque-JFK

Air Transat - Toronto-Pearson

American Airlines - Miami

American Eagle- San Juan

British Airways - Antigua, Londres-Gatwick

Condor Airlines - Frankfurt, Porlamar

Conviasa- Porlamar

LIAT - Barbados, Canouan, St Lucia, St Vincent, Tobago, Trinidad

Monarch Airlines - London-Gatwick, Tobago

Skyservice - Toronto-Pearson

SVG Air - Canouan, Carriacou, Union Island

Virgin Atlantic - Londres-Gatwick, Tobago

HIGHLIGHTS

Praias

Aeroporto Abandonado durante a Invasão Americana (Aviões da Guerra fria)

Mercados de Pimenta

beach_photo1.jpg

cn_image_0.size.spice-island-beach-resort-grenada-st-george-s-grenada-101986-1.jpg

love-grenada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
thelittle    0

Como o André falou, a ilha de Grenada exige visto para brasileiros. Porém vindo de navio o visto não é necessário pois a permanência no território neste caso é inferior a 8 horas. Além disso, concordando com o André, é uma ilha mais miscigenada com a presença de brancos, negros e mulatos já mais misturados. Grenada também é conhecida por ser a ilha das especiarias e especialmente por produzir o que eles chamam de nutmeg, que para nós é a noz moscada. O cheiro da plantação é delicioso, sobretudo das cooperativas que fazem o manejo pós colheita do fruto e do caroço que é a nóz moscada.

Em Grenada aproveitei para caminhar bastante. A capital St Georges e a ilha como um todo foram duramente castigados pelo furacão Ivan em setembro de 2004 provocando 39 mortes. Os estragos deste furacão ainda hoje são vistos em prédios destelhados, igrejas destruídas e recordações do povo ainda muito duras.

St Georges é uma capital que se "espraia" ao redor da baía de Carenage e é uma cidade muito bonita e pitoresca, além de ser na encosta de um morro.. Especialmente para se conhecer a pé, aos poucos e tirando varias fotos e trocando idéia com o povo local. Depois disso embarquei numa van local (1 EC$) até a Anse Beach. Entretanto, como estava sozinho, pedi ao motorista me deixar no final da praia. Lá após um mergulho rápido segui a pé até a proxima praia, chamada Morne Rouge. Lá me arrependi de nao ter trazido meus oculos de natação, pois a quantidade de recifes nesta praia é imensa. Praia linda, pouco movimento, areia grossa marrom clara e agua cristalina. Depois continuei minha caminhada até outra praia, a aquarium beach. Todas estas praias muito bonitas e que dá vontade de voltar. São em sua maioria com vegetação que vai quase até a água o que é excelente pois não se precisa de guarda sol nem cadeira, uma toalha já está bom pois o tipo de areia é daquelas que não grudam, semelhante à de rio.

Mas para tirar o visto de Grenada ninguem merece: O consulado grenadino mais proximo é na Venezuela e tem que ir pessoalmente. Vou aguardar a retirada desta imposição, já que recentemente foi implantada uma embaixada brasileira em Anse beach, que aliás é um casarão respeitável.....

Grenada somado à Santa Lucia é um dos lugares que pretendo voltar, sobretudo porque há ligação aérea com a Venezuela. Mas vou aguardar a retirada desta imposição do visto. Daí vou para estas duas ilhas que foram as que eu mais gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
thelittle    0

Pessoal, atendendo a pedidos feitos para mim, coloco aqui a cópia da página do meu passaporte onde aparece o visto de boas vindas da ilha de Grenada.

Espero assim ajudar futuros viajantes que lá aportem no esquema "cruzeiro" eximindo nós, brasileiros, do visto normal que é exigido para quem vai exclusivamente para essa ilha.

Boa viagem a todos.

20091120122241.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
thelittle    0

Pessoal, disponibilizo aqui o mapa central de St. Georges para futuros viajantes. Perceba que o centro é pequeno e dá para conhecer tudo a pé. Entretanto o terreno é bem acidentado, aconselho um calçado bem confortável.

20091122120217.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado the little, granada está nos planos para a terceira leva da exploração do caribe em 2012 :D só falta mais algumas ilhas para mim :D

Compartilhar este post

Link para o post
anabeatriz6    0

Olá André,

Vou para o caribe velejar em abril. Vou passar por várias ilhas, inlcuindo Granada, vc sabe informar se ainda precisa de visto? Olha eu vi num site chamado grenvoice que o gov brasileiro e granadino (???) fizeram um acordo bilateral de isenção do visto. Não sei se é vero...Obrigada! ;) Bia

Compartilhar este post

Link para o post

Procede, há isenção de visto agora segundo o Ministério das relações exteriores desde 2011.

http://dai-mre.serpro.gov.br/atos-internacionais/bilaterais/2011/acordo-entre-o-governo-da-republica-federativa-do-brasil-e-o-governo-de-granada-sobre-a-isencao-de-vistos-para-seus-respectivos-nacionais/

o timatic (sistema internacional de informalçao de visto e vacina) tbm diz o seguinte:

24MAR12 / 1822 UTC

National Brazil (BR) /Destination Grenada (GD)

Grenada (GD)

Passport required.

- Passport and/or passport replacing documents must be valid

on arrival.

- Warning: if departing from the USA (regardless of any

destination passport exemptions), a valid passport and/or

accepted departure document For details, click here is required by the

US immigration authorities.

Visa required, except for A stay of max. 3 months:

- for nationals of Brazil;

- Extensions are possible at the Immigration Authorities

Office in Grenada.

Additional Information:

- Visitors are required to hold documents required for their

next destination. (SEE NOTE 44705)

NOTE 44705: Not applicable to those born in Grenada and

holding proof thereof.

Warning:

- Visitors not holding return/onward tickets could be refused

entry. (SEE NOTE 44705)

holding proof thereof.

CHECK TINEWS/N1 - UNITED KINGDOM: LONDON 2012 OLYMPIC and

PARALYMPIC GAMES

Timaticweb Version 1.3

24 March 2012

OH LOOOOORD, finalmente as portas estão se abrindo para "los brasileños" jejejje

Compartilhar este post

Link para o post
karenyumi    0

André,

pra uma escala em Granada não preciso de visto então? As informações até mesmo no site do Itamaraty são controversas!!

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

então Karen, por incrível que pareça nestas questões o itamaraty não é um fonte confiável pois eles não atualizam as tabelas com frequência, a mesma coisa se aplica a Belize na américa central, o visto foi isentado em agosto, e até meados do fim do ano o itamaraty não tem ou tinha idéia sobre isso, muitas vazes vale pelo fato de a decisão ser unilateral, ou seja foram granada e belize que isentaram os brasileiros de visto e não virce e versa!

segue aqui um scann do timatic, sistema que as empresas aéreas utilizam pra verificar necessidade de visto/vacina:

/ 01DEC12 / 1325 UTC

National Brazil (BR) /Embarkation Barbados (BB)

Destination Grenada (GD)

Grenada (GD)

Passport required.

- Passport and/or passport replacing documents must be valid

on arrival.

Visa required, except for A max. stay of 3 months (SEE NOTE

49698):

- for nationals of Brazil;

NOTE 49698: Extensions are possible at the Immigration

Authorities Office in Grenada.

Additional Information:

- Visitors are required to hold documents required for their

next destination. (SEE NOTE 44705)

holding proof thereof.

Warning:

- Visitors not holding return/onward tickets could be refused

entry. (SEE NOTE 44705)

holding proof thereof.

Grenada (GD)

Vaccination against yellow fever required if arriving within 6

days after leaving or transiting countries with risk of yellow

fever transmission For details, click here.

Exempt from Yellow Fever vaccination:

- Passengers transiting countries with risk of yellow fever

transmission provided not leaving the transit areas.

- Children under 1 year of age.

CHECK TINEWS/N1 - TURKEY: BLANK VISA PAGE REQUIREMENT

Timaticweb Version 1.3

01 December 2012

fonte: http://www.staralliance.com/en/services/visa-and-health

Compartilhar este post

Link para o post
cariocopa    0

Estou com uma viagem de férias marcada para o Caribe em Novembro. Meu vôo tem chegada e partida em Barbados e

pretendo conhecer também as ilhas de Saint Lucia, Saint Vicent e Granada (ida: 26/10 - Volta:16/11 - 30 mil milhas smiles)

Li a respeito da possibilidade de velejar pelo Caribe e gostaria de receber maiores informações sobre o assunto.

Não pretendo passar mais q 3 dias em Barbados. Vou focar mais nas outras três ilhas. Pesquisei a respeito e descobri que são ilhas paradisíacas, com praias lindas e belas paisagens.

Pretendo mergulhar e sou daqueles que topa qq tipo de trilha e/ou aventura para passar o dia no paraíso.

Compartilhar este post

Link para o post
Claudiomar    0

Como chegar a Granada

Originalmente postado no meu blog em www.omundonumamochila.com.br

Deslocamento

Cara, chegar lá é muito fácil. Existem diversas companhias aéreas que voam para lá. Até voo direto para Miami tem. A maioria dos voos vai ser pela Liat ou Caribbean Airlines. Eu voei de Liat em um aviãozinho que não tinha nem turbina, era a hélice mesmo, mas foi e voltou de boa.

Algo engraçado e bastante burro de minha parte foi que, como eu só peguei voo saindo cedo pela manhã (Essa não foi a parte burra. Fiz isso porque no Caribe você não aproveita a noite e sim o dia. É bom chegar cedo para aproveitar o dia), sempre chegava morrendo de sono no avião esperando dormir. Só que o avião era pequeno e não tinha daquelas poltronas de aeronaves comuns, na verdade pareciam mesmo eram aquelas cadeiras de praia, o que me levou a crer que elas não reclinavam. Só no meu último voo é que eu fui descobrir que elas reclinavam! É, agora saio de idiota, mas eu entrava tão lesado de sono no avião que nunca me passou pela cabeça perguntar à aeromoça como reclinava a poltrona.

Em Granada não tem ônibus, só minivan, o que não quer dizer que não funcione muito bem e nem seja divertido. As vanzinhas são rápidas e totalmente malucas. Os motoristas achavam que estavam pilotando carros de Fórmula 1, um querendo ultrapassar o outro! Falando em transporte, em Granada aconteceu algo que nunca havia acontecido comigo em lugar algum do planeta.

Eu estava sentado esperando uma van e parou um caminhãozinho do meu lado. Achei que ele estava me pedindo informação, mas só depois que eu vi que ele estava oferecendo carona para mim e para a menina que aguardava no ponto. Eu já havia conseguido carona em outros lugares, porém sempre pedindo, nunca alguém havia parado para me OFERECER carona sem eu pedir. Isso porque o cara ainda foi um pouco além de onde ele estava planejando só para poder me deixar na entrada da praia que eu ia.

Visto

Granada é mais um país da América Central onde não é necessário visto. Você chega ao aeroporto e, pimba!, eles carimbam seu passaporte e é só alegria. Só precisa, como na maioria dos países, ter um lugar onde vai ficar. Aí é só pegar no guia, escrever o nome de qualquer hotelzinho e tá tranquilo. Tecnicamente você não está mentindo, você está escrevendo o lugar que você acha que vai ficar. É o que eu sempre faço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Perguntas e Respostas

• Galera, estarei indo para Austrália, não decidi a data ainda, Pensando em ir em novembro, ou Março de 2018. Vou para estudar inglês ficar de 1 a 2 anos. Ainda não decidi a cidade, mas tenho amigos em Perth. Estou procurando companhia, fechei com a Australian Centre. 
    • E ai, Kevin! Eu estarei lá do dia 22 de dezembro ate o dia 10 de janeiro. Podemos trocar ideia sobre a trip
    • Olá Adimilson,    Fiz o trajeto Brasília -> Fortaleza no inicio de julho. Existem vários trechos em reforma, DF - BA, BA - PI, fora esses trechos de reformas que ficamos parados 15, 20 min. no geral as estradas estão boas, meu carro tem pneu perfil baixo e não tive problemas, com exceção do trecho entre Canindé(CE) -> Boa Viagem(CE)  esse está bem ruim, mas com atenção redobrada não terá problemas!!   Abraço.
    • Fala Diogo, beleza ? Apenas para dar uma opinião sobre seu planejamento. Referente a esta parte do seu planejamento :  CHIANG MAI (30.11: TEMPLO - WAT CHEDI LUANG e TEMPLO - WAT PHRA SINGH) - CHIANG MAI X CHIANG RAI de bus (30.11) - CHIANG RAI (01.12: Templo Branco) - CHIANG RAI (02.12: Golden triangle e CHIANG RAI X KRABI de avião) Você dedicou 1 dia inteiro para o Templo Branco e mais parte de outro dia para o Golden Triangle, correto ? Quando eu estava em Ching Mai, fechei um pacote por cerca de 150 reais ( Não lembro o valor exato ), que me buscava as 6 da manhã no hostel e me levava conhecer o Templo Branco, o Golden Tringle e a vila das "Long Neck", tudo em um dia só, e retornava para o hotel cerca de 9 da noite. É um dia bastante puxado mas vale muito a pena, e você consegue fazer todas as visitar em um dia só.  Um dia todo para o templo branco acho de certa forma desperdício sabe?  E recomendo fortemente todos os dias que "sobraram" você use eles nas Praias, se gosta de festa, agitação, Koh Phi Phi vai ser o lugar perfeito para isso.
    • Ok! Já taggei ele e será revisado e corrigido assim que subirmos a cópia na URL.