Ir para conteúdo

O que um camping precisa ter na opinião de vocês?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros. Tenho um terreno de 450m2 localizado numa área turística a 400m da praia, no Ceará. Estou querendo construir um camping, visto que não tem nenhum na região, e gostaria de dicas dos viajantes do que é fundamental ter nesse tipo de hospedaria, lembrando que o terreno não é muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Danielle!

Primeiramente, legal sua iniciativa! Tenho certeza que trará bons frutos pra você, e claro, para os mochileiros que passarão pela reunião e procuram uma forma de se hospedar com baixo custo!

Então o que posso opinar é as necessidades quase que "básicas", e desta forma extremamente importantes!

Em um camping deve ter um terreno relativamente plano, por estar localizado na praia seria interessante ter daquelas duchas pós-banho de mar, banheiro masculino e feminino, com mais de um chuveiro cada, se possível, uma cozinha comunitária, mas se não tiver como, apenas pias para fora do banheiro para poder manter os utensílios de cutelaria limpos, e claro, se tiver como, um espacinho pra vender uma cerveja, que ninguém é de ferro!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, adorei as dicas... Confesso que simpatizo muito com a ideia, mas precisaria "acampar" algumas vezes pra sentir na pele as necessidades também. Estamos planejando para que o espaço tenha uma lavanderia tb (duas pias e uma máquina de lavar), o terreno já está todo plano, mas creio que não caberão muitas barracas (no máximo umas 6-7. Assim, como funcionaria? só com agendamento?), estamos construindo um deck com churrasqueira, pia, bancada para apoio, além do chuveirão e banheiros, como vc bem indicou. Também estou pensando num playground, pra quem vai com crianças (já temos um pula pula e vamos construir balanços e gangorras). Penso também na ideia de ter um local pra servir comida (adoro cozinhar) e aí tenho uma dúvida: obrigatoriamente tenho que oferecer uma cozinha coletiva ou bastaria um espaço de apoio (com um pequeno fogão, pia etc) e disponibilizar também, pra quem quiser, refeições feitas por mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha contribuição:

 

Essencial:

1- árvores (sombra é quase obrigatório no nordeste!)

2- tomadas elétricas

3- banheiros limpos (podem ser rústicos mas limpos pois as meninas tem "contato" direto rsrs)

 

Diferencial:

1- WIFI

2- café da manhã

3- bar

4- área social (talvez churrasqueiras simples ou somente um espaço pra galera jogar um truco em dia de chuva)

5- cozinha coletiva

6- tanques para lavar roupa

 

 

Acho que é isso...

 

W

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...