Ir para conteúdo

Mochilão - Bolívia/Chile/Peru - Janeiro de 2015 (25 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

::hãã2:: Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão ao exterior para Jan/2015, com duração aproximada de 25 dias ::ahhhh:: , sendo que todo o trajeto será realizado via terrestre.

Gostaria da opinião dos colegas se os 25 dias são suficientes para cumprir o roteiro abaixo, bem como saber se o clima ::Cold:: em janeiro é propício para a realização desta épica jornada.

O custo total estimado está na casa de R$ 4000,00 (estimei para mais), sendo que algumas pernoites serão em ônibus.

 

Corumbá

Santa Cruz

Sucre

Potosí

Uyuni (3 dias)

San Pedro

Arica

Tacna

Arequipa (3 dias)

Nazca

Ica (Pusco)

Cuzco (3 dias)

Aguas Calientes (Machu Picchu)

Puno

Copacabana

La Paz (4 dias)

Santa Cruz

Corumbá

 

Principais lugares a visitar: Samaipata, Parque Arenal, Zoo Municipal, Cabanas do Piraí, Pegadas do dinossauro, Centro histórico, Mercado de Sucre, Cerro Rico, Centro Histórico, Laguna de Terapaya, Salar, Hotel de Sal, Cemitérios de Trens, Àrbol de Piedra, Lagunas (Colorada, Verde, Blanca, Honda, Águas Termais, Hedionda, etc.), Vulcões, Geisers, Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Deserto de Atacama, Mercado de Artesanato, Geyser Del Tattio, Mirante, Oceano Pacífico

Centro Histórico (Plaza de Armas, Catedral, Museus, Mercado Municipal, etc.), Canyon del Colca, Vulcões El Misti (5825m), Chachani (6075m) e Picchu Picchu (5664m), "Cidade Branca" (sillar), Mosteiro de Santa Catalina, Museo de Arte Colonial del Monasterio de Santa Teresa, Museo de Los Santuarios Andinos de La Universidad Santa Maria (múmia Juanita), Mirador Yanahuara, Aquedutos de Nazca, Fábrica de Cerâmica Nazca, Linhas de Nazca (ver de perto), Cemitério de Chauchilla, Linhas de Nazca (Sobrevôo), Oásis Huacachina, Museu Regional de Ica, Ilhas Ballestas, Parque Nacional Paracas, Candelabro, Plaza de Armas, Museu Koricancha, Centro Histórico, Mercado Municipal, Mama África Pub, Pedra dos 12 ângulos, Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero), Machu Pichu, Ilhas Flutuantes dos Uros, Lago Titicaca, Ilhas Taquile, Mirante Ilha do sol.

 

A princípio farei o roteiro sozinho, mas quem se interessar podemos ir trocando ideias até lá.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Figueiredo,

 

 

Essa rota eh identicca a que eu quero fazer...

 

 

e na mesma epoca...

 

 

so q vou sair por Caceres e começar por San Matias...

 

 

Se vc tiver interesse me passa teu Whats pra gente conversar... tenho duas amigas que irao comigo, mas estamos aceitando companhias...

 

 

Se tiver interesse, sera bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ei Figueredo, no achômetro, não acredito que dê... são poucos dias pra muitas cidades! Só os dias que vc colocou cotados, são 13. Eu colocaria mais, pelo menos 3 ou 4 dias em San Pedro de Atacama. Se vc contar 1 dia para cada outra cidade, já dá 29 dias de viagem =/

 

Faz um roteiro mais dia a dia que vc vai começar a desenhar melhor a viagem ;)

 

Fora q tem tempo até vc ir, vc vai mudar de ideias e ter muitas dúvidas ainda... kkkk

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera obrigado pelos comentários. Estou utilizando como modelo a apostila do colega Leo Taco (material excelente). Pelos meus cálculos realmente 25 dias seriam bem apertados, contando que eu dormisse alguns dias em ônibus, economizando assim em hospedagem. Porém não haverá perdas se a viagem se prolongar por mais alguns dias.

Quanto à saída gostaria de saber se alguém já fez o trajeto passando por San Matias, como sugeriu a colega Feer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. Estou começado a me programar para meu primeiro mochilão. Minha ideia desde o inicio seria america do sul, mas eu nao tinha nem ideia de como fazer isso. Fui pesquisando aqui e me chamou super a atenção a possibilidade de traçar um roteiro via terrestre. Pesquisei e achei que fosse loucura, por ser minha primeira viagem sozinha e pra fora do Brasil. Mas continuei minha pesquisa e eis que para minha alegria encontro aqui vcs :D O sorrisao veio na orelha em pensar que isistem outros tantos loucos como eu... hehe Adorei o roteiro e já tomei nota de algumas coisas. Terei disponibilidade de 02/01 a 22/0. Vcs acham que conseguirei sobreviver com 3 mil mangos? Não faço questão de luxo, como de td, durmo até em pé e não tenho frescurites kkkkk ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ufaaa olhando seu roteiro deu ate vertigem, tem muitos lugares para poucos dias.. Uma dica legal de quando fizer seu roteiro, seria colocar uns dias de folga, sempre temos que pensar em imprevistos, e nessas viajem sempre acontece, as vezes um onibus que quebra e voce fica horas esperando outro, as vezes se apaixona por uma cidade e vai querer ficar um dia ou mais.. Digo isso por que quando fiz minha viajem, nao planejava ficar 10 dias em Cusco heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...