Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Erika,

 

Soube que havia uma briga entre o Airbnb e NY, pois de acordo com a legislação de lá, não é permitido contratos de aluguel de curta duração (ou algo desse tipo). Por conta disso, é melhor dar uma pesquisada nesse assunto.

 

Tirando esse problema, acredito que o tipo de analise tenha que ser igual ao de outros destinos - checar as avaliações, localização, etc. No mês passado estive no Peru, fiquei em Cusco e Lima me hospedando pelo Airbnb e não tive nenhum problema.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Eu aluguei um apartamento em Paris ano passado pelo AirBnB e foi o melhor negócio de toda a viagem.

Pra mim, o principal é que ficamos com o apartamento só para nós. Eu creio que não ficaria tão à vontade dividindo o espaço com os hosts, por mais legais q eles fossem.

O caminho pra se dar bem, eu acho, é ler com afinco as reviews pra ver não só se não é furada, mas se atende às suas expectativas. Não deixe também de ver a cara da rua no google street view (isso eu faço pra hostel e hotel tbm).

 

Como é uma rede social e o negócio é todo baseado nas reviews, dá uma certa tranquilidade, pois é de se imaginar que tanto hosts quando guests estarão em seu melhor comportamento, rs, pra não arriscarem se queimar com a rede toda. Correndo por fora, tem a segurança de fazer toda a negociação mediada pelo site, assim pelo menos vc se safa de cair em golpe financeiro.

 

 

monica,

 

como funcionou o pagamento? cartão de crédito internacional? você paga tudo antes ou paga tudo lá na hora?

Eu vi que tem um depósito de segurança, isso é uma espécie de calção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já utilizei em Paris e me dei muito mal, o lugar era imundo. ::putz::

 

Estava quase desistindo da viagem devido aos preços dos hotéis e decidi usar o Airbnb, porém tive menos de 5 dias para reservar. Aguardei algumas respostas de consulta, duas voltaram negadas e a outra não veio, mais dois dias se passaram e no desespero para não perder a viagem peguei um que tinha Reserva Imediata. O Apartamento tinha avaliações boas e algumas ruins, mas achei que as ruins poderiam ser exageradas, já que uma das últimas era de uma brasileira e falava bem do local. Resumindo, foi pior que poderia imaginar. Existem diferentes regras de cancelamento e no meu caso perderia 100% da primeira noite e 50% das restantes. Perderia uns 200 euros se cancelasse e achei melhor compensar este valor na bebida para esquecer o apartamento!!!!

 

Mas, seguindo a dica mencionada diversas vezes neste tópico, a chance de ter problemas como o meu será mínima, ou seja, “LEIA TODAS AS AVALIAÇÕES” e confie nelas. Eu não arriscaria ficar num local sem avaliação e também acho muito importante fazer uma pesquisa para saber em que região pretende ficar, pois se tiver que pegar taxi ou condução para tudo, seria melhor pagar um pouco mais e ficar num lugar bem localizado ou até em um hotel.

 

O pagamento é feito pelo site direto no cartão de crédito, tudo muito fácil.

 

Boa viagem!!!

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, nunca me hospedei pelo site, apenas disponibilizei um imóvel para aluguel de temporada e o cadastro deste imóvel foi bem chato e burocrático, até foto do meu documento eu tive que mandar. Por isso acho que é um pouquinho confiável sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

estou indo para a Europa e fiquei assustadinha em quanto gastarei em alguns lugares, com hospedagem! oO

Roma, Londres e Paris principalmente!

Alguém pode me passar os contatos de anfitriões?

Passarei por:

Berlim, Londres, França e Roma.

 

Glimaz, pode me passar o contato de Paris?

 

obrigadaaaa

Leticia,

 

Quando fui para a Europa, em 2012, minha hospedagem foi toda através do Airbnb. Fiquei no Porto, Paris e Barcelona. Não tive absolutamente nenhum problema com o serviço, ou com os apartamentos que aluguei. E o serviço de hospedagem ficou muito melhor e praticamente o mesmo preço do hostel. Tive a felicidade de no Porto e em Barcelona, ter contato direto com os proprietários, que passaram várias dicas das cidades. Todos os apartamentos em que fiquei eram totalmente equipados, e mobiliados, gerando um sensação real, pelo menos em mim e minha esposa, de pertencer ao local.

Este ano pretendo ir ao Peru, e provavelmente optarei pelo Airbnb ao invés do hostel.

Caso a sua viagem pela Europa passe por uma dessas cidades onde fiquei, terei o maior prazer em lhe indicar meus anfitriões.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já utilizei em Paris e me dei muito mal, o lugar era imundo. ::putz::

 

Estava quase desistindo da viagem devido aos preços dos hotéis e decidi usar o Airbnb, porém tive menos de 5 dias para reservar. Aguardei algumas respostas de consulta, duas voltaram negadas e a outra não veio, mais dois dias se passaram e no desespero para não perder a viagem peguei um que tinha Reserva Imediata. O Apartamento tinha avaliações boas e algumas ruins, mas achei que as ruins poderiam ser exageradas, já que uma das últimas era de uma brasileira e falava bem do local. Resumindo, foi pior que poderia imaginar. Existem diferentes regras de cancelamento e no meu caso perderia 100% da primeira noite e 50% das restantes. Perderia uns 200 euros se cancelasse e achei melhor compensar este valor na bebida para esquecer o apartamento!!!!

 

Mas, seguindo a dica mencionada diversas vezes neste tópico, a chance de ter problemas como o meu será mínima, ou seja, “LEIA TODAS AS AVALIAÇÕES” e confie nelas. Eu não arriscaria ficar num local sem avaliação e também acho muito importante fazer uma pesquisa para saber em que região pretende ficar, pois se tiver que pegar taxi ou condução para tudo, seria melhor pagar um pouco mais e ficar num lugar bem localizado ou até em um hotel.

 

O pagamento é feito pelo site direto no cartão de crédito, tudo muito fácil.

 

Boa viagem!!!

Guilherme

 

 

Guilherme, muito obrigado pelas informações.

 

Fico triste pela sua experiência negativa, espero que a minha não seja igual a sua. kkk

 

Vou utilizar pela primeira vez em Buenos Aires, mas antes pesquisei bastante. Aluguei o mesmo apartamento de um usuário do Mochileiro, o cara só falou coisas boas.

 

O medo é o maior dos sentimentos, você ficar em outro país e em apartamento de estranhos, sensação horrível.

 

Pouca se fala nessa nova forma de hospedagem, AIRBNB, e o que tem é muito pouco. Esse fórum vai ajudar as outras pessoas que têm a mesma vontade, mas fica com medo por falta de informações.

 

Em breve vou postar a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...