Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola a todos.

Como tinha dito a Pat, dei uma olhada em EVA aqui em Sampa, na região do Brás.

Quem quiser comprar esse tipo de material, ali é um verdadeiro paraíso.

Têm de todas as cores e espessuras, mas são todos vendidos em formas de placas e por peso.

Pesquisei em algumas lojas e achei os seguintes valores e medidas:

# 1,00 x 1,80 mt com preço de 6,40/Kg

# 1,00 x 2,00 mt com preço de 8,50/Kg

# 1,10 x 1,60 mt com preço de 5,70/Kg

# 1,10 x 1,60 mt com preço de 6,00/Kg

# 1,20 x 1,80 mt com preço de 4,00/Kg

Como podem perceber todos são vendidos por Kg, então quanto maior a espessura maior é o valor pago. As espessuras eu encontrei de 4mm, 5mm e até de 10 mm.

Me disseram que a placa de EVA com essas medidas pesa em média 2,5 a 3,00 Kg.

Os preços variam também dependendo da cor. Outras placas também não são totalmente lisas (elas têm um tipo de ranhura em uma das faces).

Como podem ver é bem barato, mas seria necessário o envio aí p/ o RJ e eu também dei uma pesquisada nos preços nas empresas de ônibus.

Pela Itapemirim o valor sai em média 30,00 (eles cobram por tamanho e não por peso).

Na minha opinião, nem vale a pena enviar por encomenda. Vai sair muito caro.

Se algum de vcs, ou algum conhecido estiver vindo aqui p/ SP seria o ideal, já que o transporte nesse caso sairia de graça.

 

Fico no aguardo.

 

 

Abcs.

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Hj fiquei a tarde inteira atras desse tal de EVA, fui em materiais de construção, casa de ferragens, embalagens, de borrachas e nada, só fui achar em papelaria, mas era pra uso escolar, fininhos e em folhas tamanho de cartolina. Mas já me informei e fiquei sabendo onde encontrar na minha cidade.

 

Augusto, nao compensa a galera comprar e pagar transportadora, dai rola de comprar os de marca que saem mais barato, alias, tenho minhas duvidas sobre fazer compras pela internet por causa do frete, pelo que reparei compensa comrpar em loja que ainda rola desconto e nao tem frete, a nao ser que na se encontre na cidade lojas especializadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Encontrei hj cedo a venda em lojas de couro, nao encontrei em lojas de borracha como foi dito, mas nao comprei, pois estou achando que nao compensa, uma peça de 1 x 1,5m de 6mm por 17 reais, se custa uns 7 reais o kg, essa peça tem mais de 2kg, enquanto as de marca tem cerca de 250g e só achei nessa medidas, alem do mais, elas sao mais duras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí Léo e galera.

Alguns de vcs têm razão em dizer q esses isolantes em placas são pesados, mas são extremamente baratos.

Eu tinha um de 5 mm, q era extremamente leve, mas como eu fazia muita trilha em lugares de mata fechada, na região da Mantiqueira, o isolante foi se deteriorando rapidinho. Eu fixava do lado de fora da mochila (era o unico local disponivel) e qdo raspava na vegetação, já viu, né. Ia ficando pedaços dele pelo caminho. Ele até q rendeu bem. Fiquei com ele cerca de 7 anos.

Aí não teve jeito, tive q comprar um outro. E fui lá na região do Brás, aqui em Sampa.

Comprei um isolante de placa com as seguintes medidas:

1,50 x 2,00 mts, com espessura de 3 mm.

Pesava pouco mais de 1 Kg. E paguei apenas R$ 5,00.

Em seguida cortei ele em dois e aparei as rebarbas.

 

No fim, fiquei com um isolante de + - 0,60 x 1,90 mts , por apenas 2,50 reais.

 

P/ quem, como eu, q leva uma mochila entre 15 e 20 Kg em toda trilha q faço, algumas gramas a mais, não irão fazer diferença.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal,

Ultimamente eu aposentei meu isolante, pois passei a usar colchão de ar, dai o proprio colchao de ar funciona como isolante. Comprei faz tempo e é super bom, marca ferrino ele tb é aluminizado, eventualmente uso como colchao na piscina. O unico problema dele é que ele é super fino e para dormir varios dias so com ele fica complicado; a vantagem é o peso. Acho que não chega a 100g.

 

Iuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, pra quem mora em Salvador, o lugar pra se comprar EVA é no bom e velho Taboão! A localidade exata é meio difícil de explicar pq ele "faz fronteira" com o pelourinho, descendo a ladeira do pelô no final pega a esquerda. Lá é o típico lugar onde você encontra EVA, couro, borracha, espuma, cordões e barbantes, etc etc etc...

 

Bom esse tópico, me lembro do meu primeiro acampamento e do saco de dormir todo molhado por baixo na manhã seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...