Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 02/05/2018 em 16:35, gvogetta disse:

Salve!

Vi na loja apenas esse Forclaz Trek 700G (do link) é muito similar ao Forclaz Air 550 (vermelho), modelo anterior, de formato retangular, que também era vendido nas lojas Decathlon. Disse "similar", pois material de construção me pareceu o mesmo (PES+TPU), porém o Trek 700G apresenta alguns avanços em relação ao seu antecessor, como a existência de uma válvula dupla (1 bocal para enchimento e outro para esvaziamento), o que é bem vindo para facilitar o esvaziamento total na hora de guardar. Também sua espessura é um pouco maior, de 5,5 cm contra 4 cm.

O R-Value dele não é divulgado pela Decathlon, onde já inclusive questionei há mais de ano o serviço de atendimento sobre o índice do Forclaz Air 550, até hoje sem resposta. Todavia, mesmo sem essa informação oficial, baseado em modelos de outros fabricantes, do mesmo material e design, estimo que seu índice R-Value deva ser de 0,7 a 1,0, o que o torna adequado para regiões de frio moderado, ou seja, acima de 5ºC de temperatura ambiente. Apesar disso já usei o meu Forclaz Air 550 em temperaturas próximas de 0ºC sem notar resfriamento por condução, valendo lembrar, no entanto, que eu conto com uma camada extra de isolamento contra o frio. B|

No mais, provavelmente os mesmos problemas

1. Quem for mais pesado (acima de 60 kg) o isolante é muito instável fazendo com que o usuário comece a “balançar" e a "quicar” a cada volta que realiza durante o sono. Isso se deve em função da forma de disposição dos "tubos" de ar, dispostos em sentido longitudinal. Se fossem dispostos na transversal, como ocorre nos Therm-a-Rest, ou em formato de célula (Nature Hike e Sea to Summit), esse problema não existiria.

2. Por ser de material relativamente fino, muito cuidado é exigido na hora de montar acampamento e limpar o local onde será montada a barraca, especialmente quanto à presença de espinhos ou pontas que possam perfurar o isolante.

No geral, para campistas eventuais nas condições típicas brasileiras, este isolante da Decathlon é um bom produto, especialmente pela relação custo x benefício.

Saudações!

 

Tava pensando em adquirir o ISOLANTE TÉRMICO DE TREKKING TREK700 G FORCLAZ, pensando em conforto, isolamento e tamanho dobrado. Mas realmente não sei se vai valer tanto a pena pagar 250 temers. Não encontro detalhes técnicos que falem especificamente do isolamento térmico. Acho que esse produto está mais para um colchonete inflável do que um isolante térmico. O que acha? Tenho de EVA mesmo, mas é tranbolhão..kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve!

 

O isolante Forclaz é bom, a falta de dados mais técnicos dele não o desmerece para um uso regular. Como disse (citado acima) estimo que o isolamento dele (fator R, ou R-Value) deve estar situado entre 0,7 e 1,0, ou pouca coisa mais que isso, o que é suficiente e adequado para a maioria das situações encontradas aqui no Brasil. Só não o indicaria para expedições em alta montanha, por exemplo.

Por R$ 250,00 (ou menos, estes dias os vi em oferta aqui em CWB por 199,00) são uma boa opção em face de outros, importados com especificações bem parecidas e com preços bem acima.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde

Pessoal eu estou montando os equipamentos pra trekkings mensais na minha região e pelo Brasil. 
Eu vi muito o pessoal recomendar os sacos de durmir da Deuter Orbit ou os da Quechua, não vi nada da Naturehike.
Mas sobre isolamento não vi muita coisa, vi que o Sea to Summit Ultralight parece ser muito bom, ou o A200 da Quechua
Eu tenho 1,75 peso la meus 85kg, minha barraca é uma Naturehike CloudUp2
quais outros isolantes vocês recomendam?.. os da Naturehike são bons?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/06/2018 em 14:56, Jackson_c disse:

Recebi uma resposta do atendimento da Nautika em relação ao valor R do Azteq Ziggy e me informaram que é 1,8. Pra quem conhece o produto, parece ser isso mesmo? E comparando a outros produtos, esse Ziggy tem um bom isolamento?

Usei e uso o Ziggy, acho extremamente eficiente no isolamento, bem confortável e resistente.

Fui pra Serra fina, papagaio, Torres del Paine e Ushuaia com ele e não senti frio não.

O grande problema dele é o peso mesmo, mas se não se importar com isso pode ir nele.

Eu tô procurando algo mais leve, talvez o Eva mesmo.... vamos ver

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 06/07/2018 em 14:28, bruno.fabrício disse:

Boa tarde

Pessoal eu estou montando os equipamentos pra trekkings mensais na minha região e pelo Brasil. 
Eu vi muito o pessoal recomendar os sacos de durmir da Deuter Orbit ou os da Quechua, não vi nada da Naturehike.
Mas sobre isolamento não vi muita coisa, vi que o Sea to Summit Ultralight parece ser muito bom, ou o A200 da Quechua
Eu tenho 1,75 peso la meus 85kg, minha barraca é uma Naturehike CloudUp2
quais outros isolantes vocês recomendam?.. os da Naturehike são bons?
 

Salve!

Os Sea to Summit são ótimos em termos de peso e compacidade, mas na minha opinião muito caros para nossa realidade, e sua resistência é igual aos de outras marcas, não sei se seria uma boa opção para quem está começando.

Os NatureHike são muito bons, excelente relação custo x benefício. Tenho 2, de modelos diferentes (um fino, formato múmia, muito similar aos Sea to Summit e outro mais espesso, formato retangular de células transversais) que uso conforme o tipo de expedição/viagem. Aguentam bem nossas condições de frio e são bastante leves. Na resistência, aparentemente não ficam devendo nada aos de outras marcas.

Os Quechua/Forclaz também são bons. Usei por quase 5 anos um A200 ultralight dos antigos e aguentou bem. Era um pouco mais pesado e volumoso por ter a sua alma preenchida com espuma de PU, mas gostava muito do conforto dele. Hoje tenho um Forclaz Air 550, que isola bem, é muito mais leve e compacto, mas o conforto não é muito bom.

Acampar com isolantes infláveis demanda algum cuidado adicional na hora de escolher o local de dormir, especialmente para não deixar nada embaixo da barraca que possa furar o isolante, bem como demanda cuidados na hora de guardar, especialmente na hora de enrolar e guardar na mochila, para não danificar a região da válvula. 

Nenhum modelo, de nenhuma marca vai durar para sempre. São isolantes que com o tempo podem te deixar na mão, mas ajudam muito a economizar volume na mochila e a ter maior conforto para dormir em relação aos isolantes de EVA tradicionais.

Abs,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gvogetta 
Obrigado companheiro, sempre me salvando e o pessoal aqui...
Tu não aposenta não, há anos aqui poxa kkkk.

Eu vi os Term-a-rest também num preço legal, vou esperar mais pra adquirir um isolante e vou pesquisar essas 3 marcas.
Vou comprar primeiro um saco de durmir, porque eu viajo uma vez por mês e vou a albergues, mochila já to usando uma de 50l, barraca já tenho.
Saco não queria um Deuter -5, acho muito grande, vi um da naturehike no canal altamontanha bem pequeno gostei dele, vou ver mais alguns.

Mas obrigadão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@bruno.fabrício 

Haha, aposentar só quando partir desse mundo...

Nem mencionei os Therm-a-rest pois são ainda mais caros que os Sea to Summit, mesmo trazendo de fora do Brasil. Qualidade indiscutível, mas para um equipo sujeito a furos, mesmo cuidando, não sei se vale o $$ investido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Salve galera;

Como sempre um tópico muito rico de conteúdo. 

Depois do meu Quechua A200 ter criado uma bolha do nada (delaminação pelo que li. acho que a parte que sela o isolante estourou ou algo assim) eu resolvi investir num Sea To Summit Ultralight Insulated.

Pesquisando bastante eu encontrei em lojas confiáveis na faixa de R$ 550,00 por ai. Porém achei no marketplace da americanas.com por R$ 330,00, vendido por uma loja que se chama lazerstore. 

Minha dúvida é: será que é réplica, falsificação, alguém já viu ou sabe de isolantes da Sea to Summit falsificados? 

Ou o preço está bom mesmo? 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 27/11/2018 em 13:18, Gustavo Sanches disse:

Salve galera;

Como sempre um tópico muito rico de conteúdo. 

Depois do meu Quechua A200 ter criado uma bolha do nada (delaminação pelo que li. acho que a parte que sela o isolante estourou ou algo assim) eu resolvi investir num Sea To Summit Ultralight Insulated.

Pesquisando bastante eu encontrei em lojas confiáveis na faixa de R$ 550,00 por ai. Porém achei no marketplace da americanas.com por R$ 330,00, vendido por uma loja que se chama lazerstore. 

Minha dúvida é: será que é réplica, falsificação, alguém já viu ou sabe de isolantes da Sea to Summit falsificados? 

Ou o preço está bom mesmo? 

Abraços e obrigado!

Salve!

STS falsificados nunca vi, pode ser algum lote de oferta mesmo, já que com a maior concorrência os preços deram uma baixada.
Lembrando que existem modelos da NatureHike praticamente idênticos aos da Sea To Summit, com preço bem inferior, mas são encontrados em poucas lojas aqui no Brasil. Uma delas, que recomendo sempre, é a Loja Alta Montanha.

Segue uma imagem do NatureHike Ultralight Mummy:

98439914_Isolante-Inflvel-Ultralight-Mummy-3.png.a9e19848683fe66b5487eaebacb00807.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...