Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

aow !!

e ai andre blz , então quanto a escalaminhar não existe grande tecnica não !! é por pra cima mesmo ::mmm:::mmm:

deram uma boa limpada em varios totens que ja estavam confundindo a trilha , acho que a maior dificuldade sera se tiver chovido dias anteriores deixando assim agua acumulada na montanha e deixando assim bem lizo a subida ! !!! mas se for com cautela acho que não tera problemas!!

no mais é tentar levar o minimo de coisa possivel pra não deixar o mochilão muito pesado ! ::mmm:

falow

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Só para atualizar esse tópico, quero deixar registrado mais uma desistência por causa do mau tempo agora no feriado de páscoa.

 

Depois de umas 2 horas e meia de subida, ficou muito nublado e quando começamos a voltar, a chuva nos acompanhou praticamente a descida toda. Sabíamos que isso poderia acontecer porque estávamos "fora de época". Respeitar a natureza é fundamental para continuar vivo.

 

20100407220536.jpg

 

20100407220559.jpg

 

Ainda encontramos uns cariocas (não sei se são aqui do mochileiros) que tinham desistido da travessia e também estavam retornando no sábado.

 

Fica aí a informação.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera estou querendo fazer o pico dos marins agora em julho para testar o equipamento que pretendo levar para o aconcagua.....é seguro fazer essa subida sozinho (talvez pegue um guia apenas para a subida para não me atrapalhar com o caminho pois não conheço a trilha)?!?!?!? o meu roteiro é fazer a subida acampar por lá e descer no outro dia.....

 

obrigado

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera estou querendo fazer o pico dos marins agora em julho para testar o equipamento que pretendo levar para o aconcagua.....é seguro fazer essa subida sozinho (talvez pegue um guia apenas para a subida para não me atrapalhar com o caminho pois não conheço a trilha)?!?!?!? o meu roteiro é fazer a subida acampar por lá e descer no outro dia.....

 

obrigado

 

abrass

 

Fala Rafael,

 

Na minha opinião iria com Guia sim! A trilha não é bem sinalizada e a pouca sinalização que tem algumas estão erradas.

Entre em contato com o Milton (http://basemarins.multiply.com)

 

Boa aventura! ::tchann::

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera estou querendo fazer o pico dos marins agora em julho para testar o equipamento que pretendo levar para o aconcagua.....é seguro fazer essa subida sozinho (talvez pegue um guia apenas para a subida para não me atrapalhar com o caminho pois não conheço a trilha)?!?!?!? o meu roteiro é fazer a subida acampar por lá e descer no outro dia.....

 

obrigado

 

abrass

 

Fala Rafael Blz???

cara, vai de cada um, mais acho q não exista necessidade de contratar um guia, ainda mais se for de fds agora q é temporada de montanha sempre tem gente por lá, da primeira vez q fui para lá fui na cara e na coragem e não tive problema algum cam a navavegação e a montanha tava cheia de gente, foi bem sussa. mais ai é como eu disse, vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FAla galera blz..??!!!!

Lico, Thiago e Well Bericat

Obrigado pelas respostas tão rapidas...!!!!!

 

bom vou dar uma pesquisada para ver qnto que sai um guia e ver c vale a pena. Na verdade o meu maior medo é qnto a segunraça na trilha.

Se for seguro acho q vou tentar ir sozino mesmo, mas c o guia for baratinho vou dar um repensada...!!!!!

 

devo ir em Julho....c alguém mais estiver afim de se jogar ta mais q convidado!!!!!!

 

mais uma vez gostaria de agradecer a galera do Forum...!!!

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Não recomendo subir o Pico do Marins sem guia. Com bom tempo a navegação não é tão simples como dizem. E já vi algumas vezes nuvens virem rápido e fecharem parte da montanha pra baixo, tirando completamente qualquer posibilidade de navegação visual. Numa montanha daquele porte ficar perdido ou sem saber pra onde ir pode ser fatal em algumas situações. Tempestades e temperaturas negativas são comuns por lá. Além disso há água somente em pouquissimos pontos.

Temos que ter em mente que muitas pessoas completamente despreparadas podem ver uma pessoa aqui comentando que não é tão dificil e pensarem que se trata de uma caminhada no parque quando não é. Nem todos aqui neste forum são montanhistas experientes. Já cansei de ver idiotas fazendo besteiras por não terem o preparo físico suficiente, não terem equipamentos adequados ou simplesmente não terem a mínima noção do que estão fazendo. Não estou dizendo que é o caso de alguem aqui do forum, só temos que ter a conciência de que pessoas "sem noção" podem estar pesquisando sobre o assunto e ao lerem o que vcs escreveram quererem ir lá sozinhas sem conhecer o local e se meterem em encrenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...