Ir para conteúdo

Mochilão - Bolivia/Peru/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Duvida Sobre roteiro para 15 dias, será que dá para conhecer esses 3 países em tres dias?

Gostaria de conhecer:

BOLIVIA: Chegando em Santa Cruz e indo para La Paz de Buzão, em La Paz faço um tour na cidade e o passeio para downhill, gostaria de conhecer o Salar de Uyuni também, logo apos iria para isla del sol em Copacabana, depois iria para cuzco de buzão também, para conhecer machu picchu, depois voltaria para sta Cruz e pegaria um avião para Santiago no chile e de lá voltaria para o brasil....e ai pessoal? é loucura? ou dá para fazer esse roteiro? rapidamente falando é isso meio resumido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hellersanches, também acho que vai ficar um pouco corrido, mas dá para fazer sim. Só que em Uyuni você provavelmente vai ter que optar por um passeio mais curto para o salar - o clássico dura 3 dias com a travessia até San Pedro de Atacama, ou 4 dias com volta até Uyuni. Tem também opções de 1 e 2 dias, só que você vai perder algumas das ótimas atrações e belas paisagens que fazem parte do circuito completo.

 

Dá uma olhada no site da Colque Tours, que é uma operadora desse passeio bem famosinha:

 

www.colquetours.com

 

Você planeja passar uma noite em Isla del Sol?! Porque você também tem a opção de dormir uma noite em Copacabana, pegar o barco que vai até a parte norte da ilha (sai as 8h aproximadamente), fazer a trilha até a parte sul e pegar o barco de retorno no mesmo dia para Copa. Aí, basta você ir na rodoviária e pegar um bus noturno para Cusco.

 

O problema é que, com um roteiro tão apertado quanto seu, se der alguma zica aí no caminho, no barco ou no bus, você acaba comprometendo seu roteiro e provavelmente terá que abrir mão de conhecer alguma coisa ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hellersanches, também acho que vai ficar um pouco corrido, mas dá para fazer sim. Só que em Uyuni você provavelmente vai ter que optar por um passeio mais curto para o salar - o clássico dura 3 dias com a travessia até San Pedro de Atacama, ou 4 dias com volta até Uyuni. Tem também opções de 1 e 2 dias, só que você vai perder algumas das ótimas atrações e belas paisagens que fazem parte do circuito completo.

 

Dá uma olhada no site da Colque Tours, que é uma operadora desse passeio bem famosinha:

 

http://www.colquetours.com

 

Você planeja passar uma noite em Isla del Sol?! Porque você também tem a opção de dormir uma noite em Copacabana, pegar o barco que vai até a parte norte da ilha (sai as 8h aproximadamente), fazer a trilha até a parte sul e pegar o barco de retorno no mesmo dia para Copa. Aí, basta você ir na rodoviária e pegar um bus noturno para Cusco.

 

O problema é que, com um roteiro tão apertado quanto seu, se der alguma zica aí no caminho, no barco ou no bus, você acaba comprometendo seu roteiro e provavelmente terá que abrir mão de conhecer alguma coisa ou outra.

 

 

BLZ Guaxinim, realmente ta bem apertado... e o Salar pretendo sim gastar um pouco mais de tempo, e vou dar uma olhada na colquetours sim, obrigado pela dica.... será meu primeiro mochilão e vou ver se eu pego uns 20 dias ai acho que fica mais de boa para imprevistos, vou ver também se acho aqui no forum alguém que queira fazer esse mochilão na mesmo época que eu e de preferência que ja conheça pq ai fica mais fácil....

 

Mais uma vez Obigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, também estou planejando meu primeiro mochilão e vou para esses mesmos lugares, mas de um jeito diferente. Meu tópico é esse aqui: planejamento-para-chile-bolivia-peru-ago-set-2014-t91012.html.

 

Pra ver os ônibus, eu estava usando esse site https://www.ticketsbolivia.com.bo/, dá pra ter uma ideia de horários e preços por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, se vocês conseguirem adiar um pouco a viagem, vão entre Dezembro e Fevereiro - época de chuva no salar. Tudo bem que existe a possibilidade de algumas partes ficarem muito alagadas e intransitáveis, porém é quando a camada de água das chuvas faz o salar de uyuni virar aquele espelho d'água. A visão mais bonita do salar!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...