Ir para conteúdo

1 mês de intercâmbio no Canadá e esticada nos Estados Unidos


Posts Recomendados

  • Membros

AMEI SEU RELATO!!

Foi muito legal saber da sua experiencia com detalhes, porque meu sonho é fazer esse intercambio de um mes que vc fez (queria mais só que tenho apenas um mes de ferias)!!

O Canada é uma das minhas opcoes tambem, sempre tive vontade de conhecer e agora mais ainda!

Eu tenho medo de viajar sozinha..queria saber como foi pra vc essa experiencia de ir sozinho, se é facil fazer amizade com o povo da escola?

acho que esse é meu maior medo, por isso nao fechei a viagem ainda..

Tudo de bom pra vc, e obrigada pelas dicas nesse relato tao legal!!

 

Ka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Gostei muito do seu relato. Grandes dicas! Por falar em dicas! Você pode informar em que lojas de Toronto são melhores para com prar roupa de frio. (Vi na sua planilha que você comprou várias por lá)

 

Obrigado!! Então, tem muitos locais bons para comprar.. Comprei muito na Old Navy, Sears, Mountain equipament (muito boa essa, preço um pouco mais altos, mas produtos de qualidade), comprei algumas no shopping de Vaughan Mills (outlet com preços muito bons) se for a Niagara Falls vale a pena comprar também no outlet de lá.. E algumas coisas também comprei até no wallmart,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
AMEI SEU RELATO!!

Foi muito legal saber da sua experiencia com detalhes, porque meu sonho é fazer esse intercambio de um mes que vc fez (queria mais só que tenho apenas um mes de ferias)!!

O Canada é uma das minhas opcoes tambem, sempre tive vontade de conhecer e agora mais ainda!

Eu tenho medo de viajar sozinha..queria saber como foi pra vc essa experiencia de ir sozinho, se é facil fazer amizade com o povo da escola?

acho que esse é meu maior medo, por isso nao fechei a viagem ainda..

Tudo de bom pra vc, e obrigada pelas dicas nesse relato tao legal!!

 

Ka

 

Muito obrigado Karina, pois é o Canadá realmente é ótimo, queria ter ficado mais de um mês tbm, mas tbm tinha que trabalhar!!

Fazer amizade no Canadá e nas escolas é muito fácil, todo mundo está em busca da mesma coisa, conversar o máximo possível, praticar o inglês e fazer novas amizades, ir sozinho é bem tranquilo, o pais é extremamente seguro e receptivo..

Abraços, tudo de bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alexandre, como mesmo ja disse e repito...seu relato realmente está incrivel.

no ultimo dia 22/03 estive numa feira de intercambio (Salao do Estudante) aqui em Curitiba que mudou muito minha rota de intercambio para inicio/2015.

 

Portanto, acho pertinente divulgar aqueles que tem interesse assim como eu de "Trabalhar e estudar" (Work & Study)

Para quem precisa estudar e trabalhar no canada, é importante a leitura desse link

http://www.canadaparabrasileiros.com/blog/2014/02/mudanca-no-visto-de-estudante-canada/

Saiu uma nova lei para estudantes no ultimo dia 12fev que estará dando inicio a partir de junho/2014.

"O governo Canadense vê o fim do programa de estudo + trabalho como uma forma de colocar no mercado estudantes estrangeiros mais qualificados, uma vez que um aluno de faculdade possui um nível de inglês e habilidades melhores do que um intercambista"

 

#estamosdeolho

 

Obs: to cogitando a possibilidade de Australia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom seus relatos, Alexandre. Farei uma viagem similar à sua no próximo ano e já tô pesquisando bastante. Surgiram algumas dúvidas. Você comprou a máquina fotográfica lá ou levou daqui? Você pedia para alguém tirar suas fotos ou eram, na maioria das vezes, selfies? Você saía com o pessoal da escola depois da aula pra conhecer a cidade ou ia sozinho? Quanto tempo você levava de sua homestay até a escola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seus relatos, Alexandre. Farei uma viagem similar à sua no próximo ano e já tô pesquisando bastante. Surgiram algumas dúvidas. Você comprou a máquina fotográfica lá ou levou daqui? Você pedia para alguém tirar suas fotos ou eram, na maioria das vezes, selfies? Você saía com o pessoal da escola depois da aula pra conhecer a cidade ou ia sozinho? Quanto tempo você levava de sua homestay até a escola?

 

E aí cara, blza.. Valeu!! Então, comprei minha máquina no Brasil sim, nada de especial, uma sony básica. Quanto às fotos, eu estava acompanhado quase todo o tempo, então tiravam para mim :).. Um maigo da minha cidade também estava nessa escola, na maioria das vezes saíamos nós dois para explorar a cidade, mas fazer amizades na escola é fácil demais, todos lá estão ávidos para isso, rsrs.. Mas a cidade é super segura para ser explorada sozinho também, sem medo! Eu levava cerca de 30 minutos até a escola, ônibus, subway e depois uma caminhada..

Tudo de bom na sua viagem, precisando de algo é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Alexandre!!

 

Tudo joia?

Sou sua conterrânea kk, moro em Salvador.

Estou querendo fazer um mês de intercâmbio em Toronto em novembro, vc recomenda?

Nessa época não tem o passeio de barco nas cataratas de Niagra?

Falo muito pouco o inglês, na verdade já fiz curso, mas como tem muito tempo aí a gente acaba tendo dificuldade na pronuncia.Tenho mais facilidade em compreender o que as pessoas falam, travo um pouco na hora de falar kk, mesmo assim vc acha que dar para eu me virar em Toronto?

Vc gostou da escola?

É fácil fazer amizade com canadense?

Qual o site que vc conseguiu fazer o raqueamento das agências?

Qual agência em Toronto vc fechou a ida para NY, Quebec e Montreal? Vc a recomenda?

Vale a pena fazer compras em Toronto? Vc foi em algum outlet?

Em Nova York vc foi em algum outlet?

As baladas em Toronto são legais?

 

Desde já obrigada,

 

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...