Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Talita Almeida

Um mês na Europa 4 lugares

Posts Recomendados

Igor, não é muito assim não. Com muita antecedência tb sai tão caro quanto mais em cima da hora.

Em média, com 120-90 dias de antecedência se consegue os melhores preços. Tb estou cotando as minhas passagens desde que se tornaram possíveis (vou em fevereiro de 2015) e ainda está bem cara.

Acho que vc deve ter em mente mais ou menos quanto é um preço bom, e quando chegar nele, comprar. As minhas passagens por exemplo (3 pessoas), indo por Lisboa e voltando por Barcelona, por enquanto estão na faixa de 8500 reais, caríssimo. Quando chegar em torno de 6000 pra todos eu compro!

Tem um site, o melhoresdestinos, que tem várias explicações sobre a dinâmica dos preços de passagens. No skyscanner tb tem essas datas mais favoráveis, dê uma conferida! Neste último, vc pode colocar a data da sua viagem e colocar alerta de preço. Toda vez que o preço muda, vc recebe por email. Este site direciona pra outros sites de compras, mas sem as taxas que o decolar ou submarino cobram por exemplo. E vc tb pode usar suas pesquisas como base pra ir cotar direto no site da empresa.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Juliana,

ta vendo? mais uma coisa que eu nao sabia (haha). Entrei aqui no Skyscanner, so para testar, e apareceram voos que nao tinham em outros sites.

Entao, seguindo sua sugestao, vou começar a procurar passagens em janeiro ou fevereiro/15.

Mt obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Sempre dê uma olhada. Umas duas ou três vezes por semana eu dou uma conferida nas principais companhias e sites... pq embora haja um certa tendência, tudo pode acontecer com preços de passagens, haha!

A partir de novembro/dezembro acho que já dá pra intensificar as buscas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, é bom dar ao menos uma olhada nos preços a cada uma ou duas semanas, assim quando chegar janeiro/15 você já tem uma boa noção dos preços e será mais fácil decidir se o preço está bom e o melhor momento para comprar.

Até lá você vai amadurecendo a ideia do roteiro, quais cidades visitar, quanto tempo em cada, como se deslocar de uma para outro, etc, assim quando for a hora de comprar as passagens, será muito mais fácil.

Só tente resistir as compras por impulso quando ver uma promoção. Só compre quando estiver com o roteiro mais menos definido, pois muitas vezes uma compra por impulso, mesmo de uma passagem super barata acaba custando bem mais caro devido a outros gastos resultantes de a uma escolha equivocada no momento de uma compra por impulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliana & Adriano

Entendi. Como estou ansioso, já venho fazendo essas consultas esporádicas. Sendo que agora vou me atentar mais aos preços para comparações futuras.

Agradeço a todos os que me ajudaram.

Manterei vcs informado por aqui.

Saudações.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, amigos.

Ha algumas semanas atrás, estava pesquisando preços de passagens areas e encontrei preços muito bons. Fiz uma cotação multi destinos pelo KAYAK e passagens de ida e volta estavam R$ 1923,00 sem as taxas (esqueci qual era o valor em Euro), por pessoa.

Agora que ja decidimos o roteiro (a saber: Amsterdã, Bruxelas + Bruges, Paris e Londres) as passagens estão carissimas. Na cotação que fiz hoje, o minimo que encontrei foi passagem Rio-Amsterdã, Londres-Rio por R$ 3700,00/pessoa.

Não sei se os valores vão abaixar um pouco mais pra frente, mas estou meio frustrado por nao ter aproveitado pra comprar enquanto as passagens estavam um pouco mais de R$ 2000,00/pessoa.

Vcs sabem dizer se os valores podem ficar mais baixos mais pra frente, tipo em Dezembro/Janeiro? A viagem é para Maio/15.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como saber se vai baixar, ou se vai aparecer alguma promoção nos próximos meses, pois isto depende unicamente do humor das companhias aéreas.

Mas como o valor atual já está bem caro, eu esperaria até janeiro para ver se aparece algo melhor, acho que não sobe mais do que o preço atual...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente Londres é o lugar mais caro para sair da Europa porque a taxa de embarque é muito cara. Talvez o ideal seja inverter a ordem e começar por Londres.

Precisa ver a questão das datas, as vezes você quer aproveitar o máximo das férias com saída em feriado que é quando as passagens encarecem. As vezes perdendo alguns dias das férias barateira as passagens.

Mas sim, até maio deve ter com certeza promoções boas, porque não é alta temporada. Claro que o "bom" é relativo porque depende da taxa de câmbio R$/US$.

NOrmalmente o mais barato é comprar uns 2 a 4 meses antes. Mas ninguém tem como garantir que você vai achar promoção boa ao longo do tempo. Mas tem uma boa possibilidade sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda... realmente sair de qualquer outro lugar que não seja Londres barateia muito a passagem. Posso mudar o roteiro e deixar Londres como a penúltima cidade a ser visitada (Amsterdam > Bruxelas-Bruges > Londres > Paris).

Vocês já foram a Bruges? Vale a pena reservar hotel lá tambem e ficar uns dois dias ou vale mais a pena apenas passar por la quando estiver em Bruxelas?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica do roteiro, londres poderia ser a primeira cidade a ser visitada. Mas não vai gerar uma diferença grande de tempo não terminar por Londres.

Eu nunca fui para Bruges, mas é bem turística. O pessoal em geral vai de passagem em torno de 1 dia, assim como Bruxelas. No seu caso acho que valeria mais como bate-volta de bruxelas, pq ficar levando mala para tudo quanto é canto é um saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...