Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Estou programando uma viagem bem parecida com esta para agora em agosto, no entanto, não pretendo entrar no chile, fazer mais ou menos o seu trajeto até bariloche e aí subirei ...

 

tenho 30 dias disponíveis, acredito que de para fazer perfeitamente.

 

sobre documentação e acessórios do carro, o que é necessário e imprescindível ??? carro esta no nome da minha mãe, preciso de uma autorização, certo ? como precedo nessa autorização ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou programando uma viagem bem parecida com esta para agora em agosto, no entanto, não pretendo entrar no chile, fazer mais ou menos o seu trajeto até bariloche e aí subirei ...

 

tenho 30 dias disponíveis, acredito que de para fazer perfeitamente.

 

sobre documentação e acessórios do carro, o que é necessário e imprescindível ??? carro esta no nome da minha mãe, preciso de uma autorização, certo ? como precedo nessa autorização ???

Olá Edsouza, com 30 dias dará para conhecer bem o Uruguai, Buenos Aires e região de Bariloche, Villa La Angostura e San Martin de los Andes.

 

Sobre a documentação e acessórios

 

- Documento do carro em nome de um dos passageiros, ou com autorização para tráfego de veículo fora do território nacional (autenticado em cartório e legalizado no Ministério das Relações Exteriores – MRE/Itamaraty) com os respectivos consulados da Argentina e Uruguai.

- Seguro Carta Verde. Pode fazer com a sua seguradora ou na fronteira. Tem que constar os paises que irá visitar.

- Segundo triângulo

- Cambão - Cabo de aço para reboque do veiculo

- As vezes citam um kit de primeiros socorros, sempre levo mais por precaução.

- Demais itens são os de praxe: estepe, ferramentas e é bom levar luzes reservas para os faróis e lanternas traseiras, pois é obrigatório andar com o farol ligado nas estradas na Argentina. Mesmo aqui no Brasil, sempre ando com o farol baixo ligado.

- no inverno, pode ser obrigatorio o uso de cadenas (correntes) nos pneus.

 

- RG com menos de 10 anos de emissão, recomendo levar o Passaporte, agiliza muito o processo.

- CNH ou PID, sempre ando com a PID, por que se algum guarda encrencar, ainda tenho a CNH.

- Levo também o CRLV do ano anterior sempre, e nas paradas da policia caminera quando solicitam, mostro ele junto com a PID. Vai que resolvem reter os docs ::dãã2::ãã2::'>

 

 

Recomendo levar o dinheiro em reais e ir trocando pelo caminho, principalmente em Buenos Aires. Na Argentina muitos locais não aceitam cartão de crédito. Qualquer dúvida é só perguntar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, mais uma duvida, referente o trajeto que vc fez no chile, agora em agosto vc sabe como estará as estradas ? se elas costumam ficar com neve na pista ? caso positivo, se elas fecham ?

Opa, é difícil prever quando as estradas estarão fechadas, depende muito do tempo e da quantidade de neve que irá cair. Se for uma nevasca forte, a estrada pode ficar fechada por dias. Você pode verificar diariamente a situação das estradas que cortam a cordilheira através dos seguintes sites:

 

- http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/

 

- http://www.pasosfronterizos.gov.cl/

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato, muito bom!

Posso dizer que o seu relato esta sendo muito útil, pretendo fazer uma viagem semelhante a de vocês.

Na sua opinião qual seriam os melhores meses para realizar esta viagem? Acredito que no inverno encontrarei mais dificuldades climáticas.

Abs

Opa valeu, ainda vou terminar o relato dos dois ultimos dias de viagem, de Santa Fé até Eldorado e de Eldorado até Curitiba.

 

Para mim, os melhores meses seriam no final do verão ou começo do outono (Março, Abril) ou na primavera (Outubro, Novembro). Em Dezembro e Janeiro pegamos muito calor no Uruguai, Argentina e na região de Santiago no Chile, mas foram todos dias ensolarados. Se quiser pegar neve, dai terá que ir no inverno mesmo 8)

 

Outra vantagem de ir fora da época de férias, é que o movimento será menor e os preços caem um pouco ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, show de bola sua viagem!

Estou querendo fazer em Junho de 2015 heheh

Uma dúvida, seu carro fez uma média boa?

Valeu! Abraços! ::cool:::'>

Opa, valeu Luiz! É uma viagem que vale a pena! Em média rodamos com cada tanque de combustível aproximadamente 600-630km, com 4 pessoas + bagagens + ar condicionado ligado o tempo todo. Achei uma ótima autonomia.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...