Ir para conteúdo

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cheguei ontem da Turquia e passei dois dias na Capadócia!

 

Tem que afirmar que é um dos lugares mas fabulosos que já tive contato! É o tipo de destino que não dá pra explicar! Por que é fabuloso? Não sei dizer, só sei que é! As cavernas, cidades subterrâneas, as paisagens deslumbrantes.... tudo!

 

Contratei a viagem na empresa Volare Turizm em Istambul! Quem tiver interesse deve falar com um cara chamado Fatih! Ele conseguiu um preço super bom para o passeio de balão! Eu paguei 400 euros por:

 

-transfer do meu hostel ao aeroporto de Ataturk

-Passagem aerea até lá

-Transfer do aeroporto ao meu hotel-caverna

-2 dias de tour

- PASSEIO DE BALÃO!!!!

-volta de ônibus!

 

No fim das contas o passeio de balão saiu por 80 euros! Quem conseguiu isto pra mim foi um amigo turco! Podem ir na empresa volare e tentar!

 

Valeu muito a pena ter ficado em Göreme. É uma cidade linda e bem acolhedora!

Sugiro pedir pra ficar em hotel-caverna, é uma experiência interessante dormir em uma caverna. Elas têm boas camas, banheiro .... Fiquei em um hotel ruim chamado Nomad! Meio esquisito e não tinha calefação! Como tava muuito frio foi difícil dormir lá!

 

O passeio de balão é imperdível! Sério! A experiência é fascinante! Uma das coisas mais legais que já fiz na vida! Malgrado o valor seja elevado, é uma coisa que acredito que quem puder deve fazer!

 

Ah, sugiro não voltarem para Istambul de ônibus! A diferença de valor é pequena e a volta leva cerca de 12 longas horas!!!

 

Pra comer sugiro um restaurante de comida otomana chamado Dubek que no centro de Göreme, e um de comida turca tradicional chamado Alaturca, que é tido como um dos 5 melhores da Turquia, e não são muito caros!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

 

Ah, sugiro não voltarem para Istambul de ônibus! A diferença de valor é pequena e a volta leva cerca de 12 longas horas!!!

 

 

Abraços a todos!

 

É verdade....12 horinhas doídas!

E não sei qual é o pobRema dos turcos com os ônibus

Os bumbas por lá, são super modernos, equipados, limpo, bonito, tem até rodomoço, que serve chazinho e dá lanchinho e joga aguinha de cheiro na sua mão. Entretanto, as me%#@s dos ônibus não tem banheiro!

Então galera, não façam como, eu e não tomem uma(s) cervejinha (s) antes de começar a viagem, se não....haja coração

 

Braço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal.

Estou começando agora no mochileiros.com. Portanto, se eu não estiver usando o canal adequado ou cometendo alguma gafe, peço que me orientem :wink:

Vou para Istambul e Capadócia em agosto com duas amigas. Comprei aéreo ida e volta, já que a viagem de ônibus seria demorada. A cia aérea é a Pegasus (www.flypgs.com) e saiu por 125 euros ida e volta.

Minha dúvida é com relação ao transfer do aeroporto de Kayseri para Urgup, onde fica o hotel em que vamos nos hospedar (www.elkepevi.com.tr).

É que minha amiga é deficiente físico e vamos levar a cadeira de rodas (ok, já sabemos que na Capadócia o relevo é acidentado... a cadeira será mais usada em Istambul e, na Capadócia, ela fará uns programas diferentes como andar a cavalo).

Com a necessidade de transportar a wheelchair, o pessoal do shutlle service meio que nos recusou... ofereceram um private transfer por 150 euros e eu achei melhor ajugar logo um carro para os 3 dias que ficaremos por lá, pagando 160 euros.

Acontece que vamos chegar numa sexta à noite, devendo deixar o aeroporto rumo a Urgup por volta de 21h... e eu rui reservar um GPS e eles disseram que lá não tem.

Estou meio preocupada em fazer este trecho à noite. Já vi no google earth que há algumas passagens bem desertas. Fico me perguntando se vai ter mais genter no vôo indo para lá e poderemos combinar de seguir alguém... mas, de qualquer modo, pretendo usar GPS, coisa que nunca fiz, então, PERGUNTO:

1 - Alguém já fez esse trecho de carro? O que acham da minha "aventura"? Dá para fazer ou é muito arriscado?

2 - Alguém sabe onde posso baixar os mapas da região? Vou pegar o GPS do meu irmão emprestado, ou então, usar o do iphone, que pretendo desbloquear.Desde já, agradeço por qualquer dica.

:)) Valeu.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou meio preocupada em fazer este trecho à noite. Já vi no google earth que há algumas passagens bem desertas. Fico me perguntando se vai ter mais genter no vôo indo para lá e poderemos combinar de seguir alguém... mas, de qualquer modo, pretendo usar GPS, coisa que nunca fiz, então, PERGUNTO:

1 - Alguém já fez esse trecho de carro? O que acham da minha "aventura"? Dá para fazer ou é muito arriscado?

2 - Alguém sabe onde posso baixar os mapas da região? Vou pegar o GPS do meu irmão emprestado, ou então, usar o do iphone, que pretendo desbloquear.Desde já, agradeço por qualquer dica.

:)) Valeu.

 

Olha mocinha, pra ser franco com você, não fiz quase nada do que você pretende fazer, mas creio que alguma ajuda, eu darei.

 

As estradas turcas só tem um problema, OS MOTORISTAS TURCOS, os caras tem um pé direito pesado e são beeeem navalhas, mas em se tratando de risco de assalto, não se preocupe, vale lembrar que a distancia não é tão grande também.

Agora esse lance de GPS eu confesso que não sei te dizer....Mas saiba que na Capadocia é tudo meio lonjão de tudo, assim como tudo fica meio sem sentido sem a explicação de alguém que manje da região.

O carro vai ser uma boa pra vocês

 

Mandem mais dúvidas!

Braço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi pessoal

 

tb sou novo por aqui, e tenho umas duvidas... vamos ver se vcs podem me ajudar

estou indo para istanbul em agosto por 5 dias, e eu queria ir para a capadocia, onde passaria 2-3 dias.

 

é dificil encontrar vagas em hostel em istanbul? devo fazer a reserva pela internet?

é melhor eu comprar o pacote pela internet (tipo goreme.com) ou é sussa comprar lá em istanbul mesmo? se comprar em istanbul, onde vcs recomendam?

 

Obrigado e parabens pelo forum!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Estarei em Istambul a partir do dia 4 e pretendo ir para a Capadócia por duas noites, no dia 7 e retornar dia 9 a Istambul. Voltarei ao Brasil dia 10.

Estou procurando hotel em Goreme, como indicado aqui. Gostei particularmente do Dervish Cave House e do Kelebek Cave Hotel. Alguém conhece algum deles?

Para chegar até lá, o melhor jeito que consegui informação é de avião até Kayseri e de lá, seguir de ônibus até Goreme.

Pois bem, pela Turkish Airlines o voo sai por mais de mil euros ida e volta. Já por uma empresa aparentemente low-fare chamada Pegasus Airlines, sai por menos de 150 euros ida e volta. Fiquei meio assustado com tamanha disparidade de preços. Alguém já voou com essa Pegasus? Imagino que é o tipo de empresa em que não posso nem levar malas.

Minha outra preocupação é chegar em Kayseri sem ter comprado passagem de ônibus para Goreme, o que me parece impossível de comprar previamente online. Essa preocupação é agravada pelo fato de minha viagem ser durante o período do Ramadan, daí o medo de chegar lá e estar tudo fechado.

Alguma luz?

 

Obrigado,

Bruno.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Estive em Setembro na Capadócia. O lugar é realmente fantástico!!

 

Como eu tinha apenas 2 dias, resolvi contratar um tour também. Paguei 270 euros por:

 

- Ida de onibus

- 2 dias de tour

- Hotel (Fiquei no Nomad tb!)

- Voo de Balão

- Volta de onibus para Istanbul

 

Fiquei meio decepcionado com o tour. O hotel-caverna Nomad tambem não me agradou muito, ta certo que voce fica numa caverna, mas não é la essas coisas. La em Goreme tem uns que são muito maneiros!

A decepção maior foi com o tour, te levam para visitar uns lugares maneiríssimos mas te dão só 10 minutos para ficar rodando livre, é sempre tudo na correria. Depois ficam te levando para lojas de tapete, ceramica e vinho e voce perde quase metade do dia vendo coisas que nao te interessam, isso tudo para a agencia ganhar uma comissão te empurrando essas porcarias. No final do tour ja tava todo mundo estressado com a agencia e a gente foi ate no dono reclamar. ::vapapu::

 

O passeio de balão eu estava marcado para o primeiro voo, iam buscar a gente no hotel às 5:30 da manha... acordei cedo fiquei esperando a van e nada, ligamos para a agencia de Istanbul e so ai que fomos informados que tinham mudado a hora do nosso voo, fomos voar às 10:00, perdemos a hora mais bonita do dia e quase que cancelam o vôo pq já tava ficando tarde.

 

O lugar é fantástico, apesar dos stresses que eu tive com a minha agência valeu muito a pena. ::cool:::'>

 

Fica aqui a recomendação para quem for contratar uma agência se inteirar bem do pacote, pois fiquei com a impressão de que o que eles prometem em Istanbul não é bem o que voce vai receber na Capadocia.

 

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...