Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RosanaSpider

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

AdrianoLB,

Fiz o voo de balão no ano passado, na primeira semana de março. Naqueles dias as temperaturas já giravam por volta dos 10º. Pesquisei muito antes de viajar, justamente para não ter problemas com este passeio e o que me disseram foi que as melhores épocas realmente eram a partir da segunda metade de fevereiro. De qualquer forma, pessoas em Göreme me disseram que naquele ano chegou a nevar no começo de fevereiro e que isto não atrapalhava em nada o passeio. Temperaturas extremas como sua amiga relatou, costumam ocorrer em dezembro e começo de janeiro. Mais próximo de fevereiro o frio é suportável, embora possa baixar de 0º. O verdadeiro problema para as subidas de balão é o vento. Quando estive por lá, naquela semana, ocorreram 3 cancelamentos. Felizmente, na minha segunda tentativa deu certo.

De qualquer forma, a região é maravilhosa e, como disse engand.andre, acho que você não deveria deixá-la de fora de sua viagem. De tudo o que fiz na Turquia, a Capadócia foi o ápice.

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae pessoal...

Estou planejando visitar a Capadocia no fim de abril e gostaria de saber qual é a melhor forma para ir para la vindo de Istambul e a melhor forma de sair de la indo para a Grécia (sem ter de voltar para Istambul)

Desde já.. valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego,

Fiz esse trecho saindo de Istambul pegando um voo para o aeroporto de Kaiseri pela Air Pegasus.

comprei a passagens direto no site.

De la solicitei um transfer atraves do hotel, para a cidade de Goreme. O trajeto durou 40min.

Não tenho certeza, mas creio que para a Grécia, somente saindo de Istambul.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, eu fiz o caminho inverso. Fui da Grécia, via mar egeu até a turquia. Se tiver tempo, Goreme -> Selçuk (Éfeso) -> Bodrum (ônibus). De Bodrum, vc pode pegar um barco até Kos (já na Grécia).

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae pessoal...

Estou planejando visitar a Capadocia no fim de abril e gostaria de saber qual é a melhor forma para ir para la vindo de Istambul e a melhor forma de sair de la indo para a Grécia (sem ter de voltar para Istambul)

Desde já.. valeu pela ajuda.

Diego, vou em junho. Pelo o que pesquisei, pretendo fz Istambul, Capadócia, Pammukale e Éfeso. Vou para Grécia de Kusadasi. Tem barco para Patmos, e de lá p as ilhas gregas.

Se souber de mais alguma coisa, compartilha!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Diego,

Acho bem mais pratico chegar na Cappadocia de aviao. Voce consegue precos bem interssantes com as cias. Low cost locais tipo Atlas Global ou Sun Express e nao perde tanto tempo. Mas sei que ha onibus noturnos, se voce consegue dormir bem no onibus talvez seja uma opcao (10 horas de viagem +-).

Divirta-se! Eu estou saindo da Capadoccia amanha de manha, e amei cada minuto que passei aqui!

Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos, daqui a 20 dias estou na Capadócia, e gostaria de saber se me compensa comprar aqueles packs opcionais com as refeições e guia mais entrada nos museus/ monumentos...

No meu caso nem é tanto pela comida, mas pelo transporte, será que o pack que eu comprei que tem avião+hotel+transferes+autocarro para as viagens ate antalya, inclui tb a deslocações aos monumentos por exemplo ate a Capadócia??? é que o meu medo é esse, depois não haver meios de transporte ate as zona das cavernas etc etc

o preço que pedem pelo pack opcional é 199 euros, acham que deva optar???

preciso mesmo da ajuda dos mais experientes... ::essa::

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...