Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ana paula rj

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

Eu também não gosto nem um pouco de andar com uma grande quantia de dinheiro, eu já não gostava antes, e depois que bateram a minha carteira em Paris, passei a gostar menos ainda, sorte que tinha só uns trocados na carteira e nenhum documento importante, só a carteira de motorista e o cartão de crédito, que foi fácil e rápido de bloquear.

Com uma grande quantidade de dinheiro, você acaba ficando muito estressado e preocupado com isto que acaba afetando a sua viagem, e a última coisa que você quer durante uma viagem de férias é ficar preocupado o tempo todo com o dinheiro no seu bolso..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema de vocês ... andar com dinheiro em carteira, bolso, etc ....Existem várias formas de esconder o dinheiro e ninguém vai fazer você ficar pelado para roubar, caso escondam na cueca ... Hoje em dia vendem vários esconderijos para guardar o $$ no corpo, desde as antigas bolsinhas para colocar na cintura por dentro da roupa, até meias específicas que se colocam o $$ no pé ..., já vi para perna, coxa, panturrilha, cintura, costas, cuecas adaptadas para isso , etc ... e pelo que percebi é super prático e simples e aí você anda no bolso somente o que vai gastar no dia, e se precisar de algo mais, vai num banheiro reservado e pega... Eu nunca viajo com carteira ... Enfim vai de cada um ... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava uma destas de colocar na panturilha, coxa, mas toda vez que ia ao banheiro, tinha que tirar, conforme ia andando ela caia, incomodava pois o volume acaba fiando grande, etc...

Sem contar que na hora de tomar banho no hostel é problemático, você tem que levar junto com você no chuveiro, corre o risco de molhar, na hora de dormir no hostel, tem que dormir com ela, etc...

Ou seja, é muito incomodo para pouca economia... Pois quando você compra moeda em espécie, você sempre paga uns 3% a 4% mais caro do que pagaria no vtm, débito ou cartão de crédito. Então na prática, levando tudo em espécie a sua economia real é de 2% ou 3% no máximo em relação ao cartão de debito/crédito.

3% num orçamento de R$ 8.000 são somente R$ 240, ou seja, é um valor irrelevante perante o valor total da viagem. E não vão ser R$ 240 que vão estourar o seu orçamento, , você gasta muito mais do que isto em besteiras inúteis durante a sua viagem do que esta economia irrelevante. Sinceramente, opinião pessoal minha, eu prefiro gastar R$ 240 a mais e viajar tranquilo, do que ficar me estressando com isto..

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Adriano, a diferença é bem pouca, neste caso, mas depende do orçamento que cada um vai.

Vai de cada um mesmo. Eu nunca tive experiência em hostel, então não sei como é.

De qualquer forma, o importante é cada um estar viajando tranquilo e feliz. Uns se incomodam com isso outros com aquilo.

Se viaja sozinho ou com amigos ( neste caso mais difícil a abordagem de ladrões ).

Tudo deve ser levado em conta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rifs, acho que nossos roteiros não cruzam. Desejo boa viagem. Eu também tô decidido que irei de qualquer jeito. Qualquer novidade de alerta do seu amigo turco, por favor poste aqui. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, tudo bem?

Tô me programando pra ir para a Turquia no final de julho e tô tentando fechar o roteiro pra comprar a passagem, mas tô com um pouco de dificuldade.

A princípio ia fazer o clássico Capadocia-Pamukkale-Ephesus, mas lendo relatos acabei descobrindo oludeniz e o paragliding lá, e desde então tô tentando encaixar fethiye no roteiro. Se ficar a coisa mais impossível/fora de mão, eu volto ao plano original, mas na verdade a única parte que falta é o trajeto fethiye-selçuk, alguém sabe se existe ônibus com esse trajeto? Procurei na internet e não encontrei muita coisa, talvez por não estar em alta temporada, não sei..

A idéia é

Istambul (5), onibus pra Goreme de noite

Capadocia (2), onibus pra Denizli de noite

Pamukkale (dormir na cidade e ir pra Fethiye de manhã ou ir no mesmo dia?)

Oludeniz (2), e se existir um ônibus pra Selçuk de lá pra Ephesus e de volta pra Istambul.

Se alguém puder ajudar, serei eternamente grata porque tô quebrando a cabeça sem informações haha e se alguém estiver por lá nessa época, manifeste-se também :D

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das pessoas faz estes destinos de carro, pois são cidades pequenas e meio fora de mão, sem muitas opções de ônibus.

Por exemplo dá para ir de ônibus até Antalya, alugar um carro, passar em Ephesu, Ölüdeniz, Fethiye, Denizli Pamukkale e Selçuk, devolver o caro em Izmir, da onde segue de ônibus/avião para Istambul.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. eu queria saber como faço pra sair do Aeroporto IST para o SAW.

O problema é que eu chego 1:40 da manha em Istambul =\

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...