Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, deixo preços dos passeios (março/2011):

 

Pinguinera AR$ 285 pela Piratour (é a única operadora que possui autorização para fazer a caminhada na pinguinera) - duração de 6 horas

 

20110510215417.JPG

 

Parque Nacional "Tierra del Fuego" - entrada no parque AR$ 65 para estrangeiros (um assalto!) - mas vale muitíssimo a pena fazer a trilha!!

 

20110510215626.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

PESSOAL... Ushuaia tem cambio sim!!!!!! na Av. San Martin, no Banco em uma esquina e na Casa de cambio na outra esquina! o banco é mais cheio, vale a casa de cambio! só que levem o passaporte, vc só pode trocar dinheiro com passaporte ou aquele papelzinho que te dão quando entra na argentina com a data que entrou no pais! eles precisam do documento com essa data! e o dolár esta ótimo por lá, trocamos por 4,05 de pesos cada dólar! ótimo!!!! é melhor trocar porque os hosteis tem a taxa de cambio de 3,90, então ganhamos mais dinheiro trocando o dolar por pesos!

Esta frio sim em Uhuaia! pegamos - 6º no mar e a noite! estava mega frio! eu estava com meia de lã, calça segunda pele, e calça impermeavel, camiseta, casaco fleece e casaco de neve, e lenço no pescoço! parecia um boneco de neve, mas fiquei quentinha na rua! E minhas botas são da Quechua, da Decathlon, e impermeaveis, são otimas e paguei 250 reais e tenhos essas botas ha mais de 2 anos e estão como novas! mas em Uhuaia da para comprar botinhas lindas, por 400 pesos! vi uma 460 pesos da timberland, de menina, forrada com pelo por dentro, marrom, cano alto, lindinha!!! quase comprei. Meninas!!! ; ) Mas na minha opinião uma bota legal vale muito... assim cabe um pé com 2 meias e vc esta bem! ah! lembre-se que a bota é dura se for nova, então vamos andar todo dia com as botas antes de viajar com ela para amciar! Meu namorado sofreu um pouco com uma bota Timberland, de cano alto, que ele não amaciou! ele tinha 2 meias nos pés e estava com dor, pois a bota estava meio dura! colocamos esparadrapos no ossinho do tornozelo para dar um alivio, mas a bopta amaciou e ele ficou bem! mas vale de lição! a vantagem da bota é que quando esta chovendo aqui em SP, eu vou para o trabalho de bota impermeavel!

 

Bom qualquer duvidas e eu puder ajudar!!!! abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VALORES USHUAIA, ATUALIZADO EM 01/05/11.

 

Passeio de barco TOLKEYÉN155 PESOS + 7 PESOS DE TAXA DO PORTO. 2:30 de passeio

 

Passeio de barco CANOERO: 155 PESOS + 7 PESOS DE TAXA DO PORTO. 2:30 de passeio (caminhadas de 15 mts nas ilhas bridge)

 

Passeio de barco Rumbo Sur: 155 PESOS + 7 PESOS DE TAXA DO PORTO. 2:30 de passeio

 

Navegação com empresa tres marias, veleiros: 230 pesos (caminhada ilha H)

 

Tranfer para a isla Navarino: 150 dólares ida e volta (tem que pernoitar na ilha) média de hostel 55 dólares.

 

Passeio de helicoptero e aviação por Ushuaia: a partir de 270 pesos 10 minutos.

 

4x4 LAGO ESCONDIDO E FAGNANO: Rayen aventura 350 pesos com lanche e almoço.

Museu do presidio: 60 pesos.

 

Museu fin del mundo: 30 pesos.

 

Double decker city tour: 40 pesos.

 

Parque nacional Tiera del Fuego: 85 pesos + transfer 70 pesos! Só que no inverno não se paga a entrada é gratis!

 

Trem do fim do mundo: 135 pesos + transfer.

 

Cavalgadas: duração de 2 horas, 180 pesos.

 

Cerro Martial: 55 pesos o teleferico por pessoa e em média 45 pesos taxi ida e volta.

 

 

Quem precisar eu tenho um pdf com sites e valores completo, posso mandar por e-mail. Com valores de Maio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GENTE BOA NOTICIA! AS AEROSSILAS (O TELEFERICO) DO CERRO MARTIAL ESTA ABERTO DE NOVO! Ele estava fechado para manutenção e vi a noticia fresquinha que ele esta aberto! segue noticia e valores atualizados agora da estação de inverno:

 

El Instituto Fueguino de Turismo comunica que a partir del lunes 16 de mayo de 2011, se procederá a la reapertura al público, del medio de elevación del Centro de Montaña Glaciar Martial. El mismo permanecerá abierto los días hábiles administrativos, (sábados, domingos y feriados permanecerá cerrado hasta nuevo aviso), en el horario comprendido entre las 10 hs (primera subida) y las 16 hs (última bajada). Ante cualquier consulta, no duden en comunicarse con el teléfono de contacto del complejo, (02901) 15512204.

 

Tarifas correspondientes a esta temporada:

 

Pases Peatones (Esse aqui é para subir na montanha pelo teleférico e não esquiar) o passeio é bem legal! LEMBRE-SE de somar o valor do taxi Ida e volta! em média 50 pesos!

 

- Menores en general hasta 9 años: Sin cargo.-

- Residentes mayores: $30.-

- Residentes menores (10 a 17 años): $20.-

- Jubilados nacionales y provinciales : $20.-

- Turistas nacionales: $35.-

- Turistas extranjeros: $55.- / U$S 13.- / EUROS 9.-

 

Cotización moneda extranjera: U$S 1= $4,10.- / EUROS 1= $5,90.-

 

Pases Esquí ( Esse é para esquiar)

 

- Menores en general hasta 9 años: Sin cargo.-

- Residentes mayores: $40.-

- Residentes menores (10 a 17 años): $30.-

- Residentes jubilados: $30.-

- Turistas nacionales: $50.-

- Turistas extranjeros: $75.- / U$s 15.- / EUROS 12.-

 

Beijão!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Gurizada!

 

To em Ushuaia. Muito legal a cidade...

Cheguei dia 23 e me hospedei aqui no Antarctica Hostel (60,00 noite), eh tranquilo... muito bom o hostel... o pessoal se coloca a disposicao de tudo, tem ate medico 24h se houver a necessidade, totalmente gratuito (assim eles falam).

 

A cidade gira em torno da San Martin (pra variar na argentina). digo, o comercio, agencias, kioscos e tal.

 

Marquei o Canal Beagle para hj e fiz. (180,00) Patagonia Extremos, via Hostel. mesmo valor se for em qualquer outro. A guia, Carla, super gente fina, bonita pacas. Tem o Capitao da embarcacao que morou no Brasil e fala portugues e eh gente fina tbm.

 

O Parque Nacional ta gratuito e tem alguns trilhas (se assim pode-se dizer) abertas. todas de 2 a 3h de duracao (ida). O valor do coletivo ate la eu esqueci =\ (foi mal!).

 

E o 4x4 com comida (420,00). que ficou para dia 26.

 

Um taxi ou Remis do centro ate o aeroporto ta saindo uns 20,00 pesos. e nao ha coletivos que vao ate o aeroporto, entao eh taxi ou remis msm.

 

Eu tive uns probleminhas no quesito Rio Gallegos a Ushuaia.

Buenas. Depois eu coloco mais info aqui!

 

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Patagônia - 30 dias inesquecíveis!!! Vou deixar aqui uma dica (depois vou deixar meu relato):

 

--> se for fazer uma viagem longa pela Patagônia, comece por Ushuaia!!!! Ushuaia é bem legal, muita história, muito lugar bonito, bons restaurantes, bares, parques, museus e tal, mas os lugares mais fantásticos que existem na Patagônia não estão por lá!!!!

 

--> Onde comprar deliciosas empanadas: Un lugar - fica na rua Deloqui perto do cruzamento com a Roca - eles fazem a empanada na hora, você chega, escolhe os sabores e eles assam ou fritam e tal... muuuuito bom!!! Compra um vinhozinho, uma empanada e desce lá pro canal beagle pra tentar ver o por do sol. é! Tentar por que bate um vento friooooo.

 

--> Se for fazer as caminhas pelo parque nacional tierra del fuego vale comprar uma comidinha no mercado la anonima - muito boa a comida. É uma legítima farofada no parque nacional, é claro, com todos os cuidados para não deixar rastros.

 

--> O Berlin Pub - fica na 9 de julio - é um buteco dos bons... vai lá pede umas cervas e depois um sanduba. Tava excelente!!!

 

--> Glaciar Martial - fui de taxi e voltei caminhando pra cidade. Essa volta não tem uma trilha bem demarcada não, pelo menos eu não vi... então acabei me perdendo e me reencontrando!! Passei por uma chacara - que estava pelo caminho certo - mas era estranho, mas valeu... peça uma dica pra saber a trilha correta!

 

--> não voltaria - tem um pub que oferece umas degustações e um restaurante livre tenedor que eu não voltaria. Mas não me lembro os nomes!! De qualquer forma, se for a um pub, vá ao Berlin. E se vai comer algo, não vá nesses tenedores libres, são caros!

 

--> Trilhas no parque nacional - a costeira realmente é a mais bonita, mas a bahia lapataia também vale a pena. Na bahia lapataia tem uma lagoa que se chama negra ( eu acho ) que é bem bonita, tem a castoreira com uma explicação e o visual do que é uma castoreira. Gostei!! Se for cedinho e tiver preparo físico, dá pra fazer a costeira e a Lapataia de uma só vez (fui no verão - dias mais longos). Leve seu lanche, sua comidinha do la anonima - todo mundo vai ficar com inveja haehaehh.

 

--> nos museus que ficam todos juntos (maritimo, do presídio, da policia e sei lá mais o quê) dá pra você curtir um pouco, sair, almoçar, lanchar, e depois voltar com mais calma. É só avisar lá na recepção que eles carimbam lá seu ingresso.

 

--> Canal "bigle" beagle - foi muito bom! Leve casacos, luva, e tudo mais... faz friooo mesmo no verão. Pelos menos no que eu fui, tinha um lanchizinho com chá e tal, não precisava levar lanche. E no final sortearam a bandeirinha da argentina e minha mulher ganhou haehheaheh (esqueci o nome da empresa que contratamos o passeio).

 

--> Por toda cidade que passamos nos demos o luxo de comprar um bom vinho (tipo uns R$ 25 que lá já é um excelente vinho). Em Ushuaia recomendo o Luigi Bosca - malbec 2009. Muuuuito bom. Compre no la anonima, tem uma outras lojas de vinho, mas são beeeeeeeeeemm mais caras!

 

--> chegamos a Ushuaia no início de janeiro e dei uma olhada nos hostels... tinha vaga! Ou seja, se você for sem reserva creio que vai conseguir lá na hora mesmo!!

 

Com certeza tem muuuuuuuuuuitas outras coisas, mas por enquanto que eu me lembre é isso, qualquer coisa estamos aí pra ajudar!!!!

 

Valeu mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os preços são mais ou menos esses: catamarã pelas Isla Lobos, Pajaros, Bridge e Faro Les Enclauseirs custam 200 pesos. Os "Yates" custam 250 pesos e são grupos de 12 pessoas, então o capitão conta a história melhor, chega mais proximo das ilhas e ainda tem cerveja incluida, segundo o cara da recepção daqui do hostel, acabei escolhendo esse.

Já a pinguineira, a única que vc pode descer na ilha é a Piratour que custa 385 mais os 45 pesos da entrada da estancia Haberton, que vc tem que pagar, ou seja, saem 430 pesos...por isso eu não vou à pinguineira, são 180 pesos de diferença, é considerável pro meu orçamento e ainda poderei ver pinguins em outra oportunidade em minha vida! Os outros passeios pela pinguineira saem 350 pesos e não abarcam nas ilhas, vc vê de longe, mas acho que se já tá lá, gaste mais 80 pra andar com os pinguins.

 

Eu paguei 90 por dia, eu acho, ao todo saiu 450 do dia 9 ao dia 14. A lavanderia custa 30 pesos, vale a pena, fora que fica há duas quadras da rua principal, a san martin. Hoje fui ver os preços dos free shops, tudo aqui perto, fiz andando. O porto também é perto 5min, só que como a cidade é só ladeira, se for descer, vá com tudo planejado pra fazer tudo de uma vez só!

Já o mercado fica há umas 5 quadras daqui, porém, o La Anonima tem tudo! Quando chegar no Rio, dia 27, eu faço um relato com tudo detalhado!

 

Hoje fiz o Glaciar Martial, por mim, bem dispensável...deveria ter ido de taxi e descer andando pq 12h30 não tinha mais oq fazer no parque! Valeu mais pelo passeio de teleférico do que pelo parque em si! Amanhã a navegação escolhida vai ser a do iate, o problema é que começou a chover hoje (fraco), então tenho que ver se terá condições pra ir! Caso o tempo esteja ruim, eles devolvem o dinheiro na hora, todas as empresas, bem honestos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei recentemente da Patagônia Argentina (23 Jan - 31 Jan) e faço aqui um breve relato da viagem.

Cheguei em Ushuaia com vôo a partir de Buenos Aires, pela Aerolineas Argentina. Considerei alto o preço que gastei com todas as passagens (foram 6 trechos aéreos), mas valeu a pena cada centavo.

Em Ushuaia fiquei num hotel chamado Osteria Foike, com quartos bem aconchegantes, recepção muito simpática e prestativa e um delicioso café da manhã. Diria que o único inconveniente é que ele não fica tão perto do centro da cidade (umas 8 quadras).

No primeiro dia em Ushuaia (cheguei por volta das 15h), visto que já era um pouco tarde, deu tempo apenas pra visitar um pouco do centro da cidade, que é cheia de restaurantes, cafés, pubs e o Museu do Presídeo, o qual achei bastante interessante. Tbm jantei em um restaurante chileno que foi bste recomendado pelos seus pescados e a ótima centolla (caranguejo gigante que tem por lá), chamado Chiko.

No segundo dia, o mais intenso, às 9h fiz o passeio de barco pelo Canal de Beagle (que tinha sido reservado um dia antes), que incluía passagem pela Isla de los Lobos, Isla de los Cormoranes e Faro los Eclairs. Achei o passeio muito legal, pois o barco chega próximo às ilhas desses lindos animais (não desembarca, claro) e no final do passeio se desembarca em uma ilha na qual a guia dá informações sobre os povos pré-históricos que viviam naquela região e mostra alguns vestígios arqueológicos. O barco do passeio tinha tamanho médio, com 20 turistas a bordo, o que considerei melhor do que pegar aqueles catamarãs abarrotados de turistas. À tarde fiz um passeio que chega até a Isla Martillo (Pinguinera) de ônibus (tbm reservado um dia antes), na qual se chega até uma antiga fazenda, com tour guiado, e de onde pega-se um bote até a ilha dos pingüins. Passeio incrível pois pode-se caminhar entre os pingüins (respeitando-se 2 metros de distância deles), que, apesar dos 300 pesos gastos, tbm valeu a pena. À noite jantei numa "churrascaria" o famoso cordeiro Patagônico, que faz jus à fama e realmente é delicioso.

No 3o. dia, como não tinha muito tempo e iria embarcar às 19h pra El Calafate, combinei com um taxista (chamam os taxis mais turísticos de Ramis) recomendado pelo hotel, pelo valor de 300 pesos (estávamos em duas pessoas), uma ida até o Parque Nacional da Terra do Fogo. Paga-se a entrada na chegada ao parque, no qual fizemos algumas trilhas (de 5 a 30 minutos) para ver as castoreiras (diques construídos por castores que acidentalmente foram introduzidos pelos canadenses e que tornaram-se pragas na região pois modificam o curso dos rios) e o táxi nos levou até um lindo lago que tem no meio do parque. Não peguei o trem que chega até o parque pois não teria tempo. Após a visita ao parque, o taxista tbm nos levou até um teleférico panorâmico que dá uma linda vista pro Cerro Martial. Próximo ao ponto de saída do teleférico tem uma casa de chás muito bonita, que serve doces, chás, etc., durante o dia, e fondue à noite.

De lá fui peguei um vôo até El Calafate onde fiquei 2 dias e de onde fui de carro até El Chaltén onde fiquei mais dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pode levar roupa por que é frio. http://br.weather.com/weather/climatology/ARSC0134?dayofyear=122 este site mostra o tempo real 10 dias

aqui também tem inf

http://www.hieloyaventura.com/2010/nuestra_empresa.asp

na página principal vc visualisa um fórum de camping e lá tem roupas para o frio, segunda pele etc. etc.

os passseios vc encontra no tópico, no guia de informação e nos relatos de viagens. Para achar rtárido qualquer assunto tem na página principal um ícone de Pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...