Ir para conteúdo

Roteiro 10 dias Uruguay, sugestões.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gente,

 

Estou organizando nosso roteiro de carnaval no Uruguay. Tenho algumas dúvidas e vejam se é possível nos ajudar ::otemo::

Sei que ficou meio apertado mais a ideia é conhecer diversos lugares:

 

27/02 - Salvador-Porto Alegre (avião)

-Porto Alegre-Montevideo ( ônibus, já comprado)

28/02 - Montevideo

1/03 - Montevideo

2/03 - Montevideo

3/03 - Montevideo/Colonia Del Sacramento (manhã)

4/03 – Colonia Del Sacramento-Piriápolis

05/04 – Piriápolis- Casa Del Pueblo – Valizas

06/04 – Valizas

07/04 - Valizas, com dia em Cabo Polonio

08/04 – Valizas-Chui-Porto Alegre

09/04- Porto Alegre

10/04 – Porto Alegre –Salvador

UFA!

 

Questões:

1) Piriápolis seria apenas um ponto de apoio para conhecer a Casa Del Pueblo sem ter que ficar em Punta. Existe ônibus de Colonia para Piriápolis?

2) Fiquei na dúvida entre ficar tres noites em Valizas ( para poder passar o dia em Cabo Polonio) ou deixar uma noite para Punta Del Diablo. No fim o que vale mais a pena? Punta Del Diablo ou Valizas? Passaremos um dia ( sem durmir) em Cabo Polonio de qualquer forma.

 

Acho que é isso....

Agradeço sugestões...

 

Abraço viajante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

A empresa que faz é a http://www.ttl.com.br/produtos-e-servicos/precos-horarios/

 

Porém eles não vendem pela internet, mas sim pelo telefone! É meio estranho mas vc fornece seus dados do cartão e eles te mandam o comprovante por email. Como eu controlo as compras pelo cartão pelo telefone, sei que eles debitaram a passagem e nada mais!!!!

Mas veja se não consegue ir de avião direto para Montevideo, as vezes o preço compensa. Consegui uma super promoção Salvador-Porto Alegre por R$ 300,00 ( ida e volta) então valeu a pena pegar avião + bus.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, a respeito dos ônibus existe um tópico sobre Cabo Polonio que um uruguaio explica perfeitamente várias linhas da região, frequência, preços, etc. Sobre seu roteiro, se me permitir posso dar alguns pitacos, passei exatos 10 dias no Uruguai em 2013:

 

1º Montevideo você mata em um dia inteiro, fácil. Eu cortaria um dia.

2º Não perderia um dia de Uruguay somente para ir à Casapueblo, a não ser que tu seja um extremo admirador da arte do Vilaró. Se quiser mesmo ir, Piriapolis não fica perto. A Casapueblo fica em Punta Ballenas, próximo de Punta del Este. Aliás, não vi Punta del Este no seu roteiro, mas não faz falta, as praias do norte são melhores.

3º Valizas fica bem perto da entrada de Cabo Polonio mas se puder durma em Polonio mesmo. Primeiro porque ir e voltar vai ser mais trabalhoso. Segundo porque a noite em Polonio é sensacional. Vale dois dias fácil.

4º Eu colocaria um dia inteiro em Punta del Diablo. Praia boa e atmosfera sensacional, muita gente jovem e várias opções de entretenimento à noite.

 

Qualquer dúvida dá um toque,

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renan,

 

Obrigada pelas dicas.

Bem, em Montevideo eu quero ver as lhamadas ( candombe) que ocorrem no carnaval, conhecer uma vinícola próxima e ainda andar por Pocitos, Parque Rodó, FeiraTristan Narvajo, Mercado Del Puerto, ir ao bar Fun Fun (onde Carlos Gardel frequentava), ouvir tango. Aprecio o universo urbano, o bafafá político dos cafés, os senhores das bancas de revista, as livrarias, o Mujica!! ( rsrs). Mas ai é questão de gosto mesmo.

Agora quanto a Casa Del Pueblo, bem... dizem que é incrível...essa é minha grande dúvida! Ir para lá ou vazar direto de Colonia-Montevideo-Valizas. Piriápolis seria apenas uma forma de não ter que dormir em Punta ( tenho medo de encontrar a Angelica e Luciano Hulk lá, rsrrs). O ideal seria dormir em Punta Balena, mas me parece igualmente caro.

Pois é Punta Del Diablo parece bem legal, acho que vou acatar sua sugestão sim e pensar em, talvez, durmir em Cabo Polônio embora tenha visto que várias pessoas passam apenas o dia lá.

De qualquer forma muito obrigada pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Também passei um tempo no Uruguai (Montevideo) nessa mesma época em 2011, de carro com uns amigos(alias, a minha foto é no terraço do Hostel Che Lagarto que eu super recomendo! hehe).

 

As minhas sugestões são as seguintes:

- Realmente, Montevideo da pra fazer muita coisa em 1 dia ou dois, eu passei 3 dias e foi mais que suficiente!

- Em um dia, acordando cedo, voce consegue imendar Casa Pueblo, conhecer Punta del Leste e Maldonado, onde tem um lindo por do sol (procura Lá Aguila no google)

 

Sabado que vem to indo para uma viagem pela patagonia e depois subir pra BsAs e Uruguai de novo, vou dar um olhada no seu roteiro tambem! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...