Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
karinabatista

SP a Bonito de carro e com criança

Posts Recomendados

Minha visita a Bonito já está quase fazendo aniversário e só agora consigo passar por aqui para escrever o relato. Viajamos de 12 a 18 de abril de 2013. Somos três: eu, meu marido e minha filha — dois adultos sedentários e uma criança de sete anos. A ideia era fazer um passeio família, de carro, com criança e gastando pouco. Para isso, comecei a me programar com três meses de antecedência, li muitos posts aqui do fórum e defini o seguinte: (i) reservar hostel e adiantar o pagamento da hospedagem para aliviar os gastos da viagem; (ii) fugir dos passeios hardcore, que exigem muito esforço físico; (iii) não reservar as atrações — como era baixa temporada, arriscamos fechar na hora, conforme a disponibilidade, primeiro porque não sabíamos como seria a reação da minha filha diante das dificuldades de cada passeio e, segundo, não queríamos arriscar perder o dinheiro em caso de desistência.

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santos,+SP&daddr=Presidente+Prudente,+SP&hl=pt&ll=-22.842008,-48.812256&spn=3.690021,6.696167&sll=-23.038954,-48.860266&sspn=3.684652,6.696167&geocode=FV51kv4ddx09_Slvhcd8uQPOlDFGvEuwB-XzPw%3BFWZ1rv4d_83v_ClbDFcRs_WTlDG5r0b8AVhH2g&oq=Presidente&t=m&mra=ltm&z=8[/googlemap]

Dia 1

Viajamos de carro, de Santos a Presidente Prudente e, de lá, a Bonito. São aproximadamente 1.300 km. A parada em PP foi essencial para descansar, pois a viagem é longa e cansativa. Como temos família lá, não tivemos de desembolsar grana com hospedagem. Veja a rota que traçamos para chegar a Bonito. Traçado da primeira etapa: Santos, São Paulo, Rodoanel, SP-280, SP-270, Presidente Prudente (sendo SP-280 Rodovia Castelo Branco e SP-270 Rodovia Raposo Tavares).

...............................................................................................................................................................................................................................................................

[googlemap]https://www.google.com.br/maps?saddr=Presidente+Prudente,+SP&daddr=Bataguassu+-+MS+to:Nova+Alvorada+do+Sul,+MS+to:Rio+Brilhante,+MS+to:Maracaju,+MS+to:Guia+Lopes+da+Laguna+-+MS+to:Bonito,+MS&hl=pt&ll=-22.248429,-54.228516&spn=2.897738,4.938354&sll=-22.515539,-51.406379&sspn=11.553737,19.753418&geocode=FWZ1rv4d_83v_ClbDFcRs_WTlDG5r0b8AVhH2g%3BFXKitP4dcBjg_CmRTzpYlMaRlDES6qqr3OgWQg%3BFbdVuf4dJbzC_Cm_moEoEqOIlDHknAMcpXqh-g%3BFaaos_4dMRDA_CkB3I5wDZWIlDE1q6WoxRPztw%3BFZPytf4d3VS2_CkFcSD9kAyIlDFv4f3e7nCLNA%3BFauQuP4docun_CnxCvXe0yN9lDFreVvG04e9yg%3BFV1vvv4dR06i_CnHB4QM1Vh8lDEwrOHH-6npTQ&oq=Presidente+prude&mra=pr&t=m&z=8[/googlemap]

Dia 2

Saímos de Presidente Prudente às 6 horas. Nossa primeira parada foi no Posto Prudentão em Bataguassu para comprar um achocolatado e usar o banheiro. Levamos vários lanchinhos para comer durante a viagem, frutas, pois não há tantos postos como nas estradas paulistas. Paguei R$ 8 em um achocolatado de 200 ml e achei uma facada. Depois, só paramos em Maracaju para almoçar. A entrada da cidade é uma graça e Maria Luiza parou para fazer uma foto. Sentimos cheiro de comida e resolvemos procurar um self-service para almoçar. Desembolsamos R$ 35 em um almoço honesto — arroz, feijão, saladas, batatinhas, carne assada e refri. Chegamos em Bonito às 15 horas — lembrando que lá era 1 hora a menos por causa do fuso horário. Traçado da segunda etapa: Presidente Prudente, Presidente Epitácio via SP-270, MS-267 Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Guia Lopes Laguna, entrar na MS-382 rumo a Bonito (sendo SP-270 Rodovia Raposo Tavares, MS-267 Rodovia Vital Brasil e MS-382 — não achei o nome desta rodovia). Fomos direto ao Bonito Ecological Hostel (Tel. (67) 3255-1022/3255-1462, http://www.bonitohostel.com.br). Reservamos quarto com ar-condicionado, mas não ligamos um dia sequer, à noite o clima é bem ameno, faz até um pouco de frio. O valor da diária, R$ 145, poderia ter saído ainda mais barato. Tiramos o restante da tarde para andar pela cidade e esticar as pernas. À noite fomos ao projeto Jiboia (Tel. (67) 8419-0313, http://www.projetojiboia.com.br, R$ 20 por pessoa). A ideia em si é bacana, tiramos fotos com as serpentes, mas a palestra foi longa, talvez por estarmos cansados da viagem.

Estava chovendo muito em SP até Presidente Prudente. Foram vários dias de chuva forte. Logo, torcemos muito para o tempo mudar no MS 130413-estrada-015.jpg

E amanhece na estrada

130413-estrada-011.jpg

Posto Prudentão, pare só para abastecer e usar o banheiro

130413-estrada-006.jpg

Veja aí, milho, soja, estava tudo embaixo d’água

130413-estrada-028.jpg

Alguém arrisca quantos grãozinhos cabem ali?

130413-estrada-032.jpg

Ahauhau, bichinhos, minha filha adorou

130413-estrada-039.jpg

E gostou também da entrada de Bataguassu. Mira na seringueira gigante

130413-estrada-024.jpg

Ueba, chegamos a Bonito

130413-bonito-007.jpg

E uma pequena que parou em todos os telefones públicos

130413-bonito-0151.jpg

Rua central de Bonito... tudo limpinho, e eu de olho no Taboa

130413-bonito-016.jpg

Só não vou pagar o mico de postar fotos com a cobra no pescoço

130413-projeto-jiboia-019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 2 - Balneário Municipal e Boiacross do Hotel Cabanas

Aos domingos, é liberado apenas para moradores, mas entramos sem problema por ser baixa temporada. O ingresso custa R$ 15 por adulto. O local é bacana, organizado, limpo, tem salva-vidas, restaurantes, aluguel de coletes, máscaras, máquinas fotográficas. Já na entrada, você será abordado para já fechar com um dos restaurantes. Escolhemos o do Olha, que nos deu a chave do guarda-volumes. É bom se livrar das tralhas e ficar mais à vontade — carregue apenas o repelente — que deve ser reaplicado várias vezes — e a máquina fotográfica. O cartão de consumo fica no pescoço e só. Almoçamos um pintado a urucum (R$ 60), que serviu bem, enquanto ouvíamos uma dupla local. Depois de comer, dê uma passadinha nas lojas de presentes e se estique nas redes. Esperamos as araras, mas elas não apareceram. Minha filha brincou um pouco mais na água, deu comida aos peixes e o dia passou rapidinho. Nossa comanda não chegou a R$ 100 (almoço, refri e água durante o dia, aluguel de colete, máscara, ração para peixe).

Salva-vidas a postos para qualquer eventualidade

14-balneario-municipal-15.jpg

A área de banho não é muito grande 14-balneario-municipal-14.jpg

Há dois ou três pontos onde você pode entrar na água e descer até as escadarias

14-balneario-municipal-13.jpg

E dá pra nadar bem perto das piraputangas

14-balneario-municipal-1.jpg

De vez em quando dava para ver um pintado lá no meio

14-balneario-municipal-2.jpg

Veja a alegria das crianças

14-balneario-municipal-4.jpg

É só jogar a ração que os peixes avançam

140413-balneario-municipal-049.jpg

Eles até pulam para pegar a ração no graveto

140413-balneario-municipal-143.jpg

Minha modelo

14-balneario-municipal-10.jpg

Aluguel de tudo quando é coisa. Se chorar sai na faixa

170413-balneario-municipal-007.jpg

Não lembro o nome da dupla, mas por R$ 10 comprei um cd para ouvir no carro

140413-balneario-municipal-211.jpg

Refúgio para relaxer depois do almoço

140413-balneario-municipal-155.jpg

Mas não esqueça de se besuntar de repelente

14-balneario-municipal-12.jpg

...............................................................................................................................................................................

No fim da tarde fomos ao Boiacross do Hotel Cabanas (R$ 45 por pessoa). Pegamos o voucher no hostel, mas no Balneário, que fica ao lado, nos ofereceram o mesmo passeio por R$ 35. Apesar de o boiacross ter sido efusivamente recomendado para minha filha, ela não curtiu e teve medo. No receptivo, fiz várias perguntas sobre a descida e eles insistiram para que ela fosse. Depois, não deram a atenção que eu imaginava, apesar de estarmos em um grupo bem pequeno — ah, sei lá o que eu imaginava. Sai de lá com vontade de chorar e me sentido culpada. Não recomendo para crianças pequenas, a não ser que estejam acostumadas com saídas de aventura, caldos e mergulhos. Há uma queda da boia logo na primeira cachoeira e não tem jeito, porque todo mundo cai, e como caiu logo no começo, não curtiu o restante da descida. No fim do passeio oferecem um dvd com as fotos por R$ 35.

Começo da descida, Maria Luiza ainda agarrada aos pés do pai

140413-boiacross-024.jpg

Olha a cara de medo... agora ela ri quando vê as fotos, mas me senti uma merda quando vi

140413-boiacross-083.jpg

Desesperada tentando alcançar a boia dela

140413-boiacross-159.jpg

A segunda queda, dessa vez a gente não perde a boia

140413-boiacross-178.jpg

Oh, dó...

140413-boiacross-201.jpg

O empurrãozinho no fim da descida

140413-boiacross-244.jpg

...............................................................................................................................................................................

Estranhamos o fim de tarde em Bonito. Lá anoitece muito cedo, entre 17h e 17h30. No fim da tarde, enquanto Maria Luiza aproveitou a piscina — sim, ela ainda tinha pique —,aproveitei para lavar roupa. Ah, e recebemos uma visita inesperada, um tucano ficou um tempão na árvore ao lado do nosso quarto. À noite, estávamos tão cansados que demos uma volta pela praça, gastamos R$ 20 em cachorros-quentes prensados e fomos dormir.

Uma área bacana para descansar no hostel... e tem wi-fi

140413-bonito-001.jpg

Visita inesperada,o tucano ficou ali, pertinho da nossa janela

140413-bonito-004.jpg

Lavanderia limpa e organizada. Não levei roupa suja pra casa

140413-bonito-007.jpg

Barzinho ao lado da piscina. Cerveja com preço honesto

140413-bonito-012.jpg

E olha quem ainda tinha muita disposição

140413-bonito-014.jpg

À noite ainda encarou brinquedo inflável e pula-pula

140413-bonito-028.jpg

As piraputangas iluminadas ficam ainda mais lindas

140413-bonito-042.jpg

Quase... rs

140413-bonito-056.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Pamela_Martins
      Boa noite Pessoal, beleza?
      Estou pensando em ir para bonito agora dia 29 de setembro retornando dia 04/10. Alguém mais pretende ir neste período?? Já possuo um roteiro de passeios feitos pela bonitotour.....Alguém mais??
    • Por Kelli Ferreira
      Eu e minha amiga estamos pensando em começar a mochilar nos nossos feriados, para aprendermos também a nos virarmos sozinhas em outros lugares, vamos começar pelo brasil mesmo, e nosso primeiro destino, é bonito, no mato grosso... queríamos umas dicas (de como ir com segurança, lugares baratos para dormir, quanto de dinheiro precisamos ter), somos de são paulo e não achamos nenhum ônibus que faça esse trajeto direto, alguém já mochilou pra la? 
    • Por Pinkup
      Fala galera! Estou indo para Bonito - Mato Grosso do Sul no dia 23 de agosto e ficarei lá até 1º de setembro.
      Como estou indo apenas eu e Deus, gostaria de saber quem mais está indo para o mesmo destino
      Meu roteiro até agora está assim:
      27/08/19 07:00 08:00 Boca da Onça - Trilha c/ almoço
      28/08/19 08:40 09:40 Gruta do Lago Azul 
      28/08/19 13:00 14:00 Balneário Municipal 
      29/08/19 08:00 09:30 Flutuação - Lagoa Misteriosa 
      29/08/19 10:00 11:30 Rio da Prata c/ Almoço 
      30/08/19 08:30 09:30 Rio do Peixe c/ almoço
      31/08/19 08:30 09:30 Estância Mimosa c/ almoço
      Quem estiver com esses planos também, por favor, é só falar comigo ^-^
    • Por Pinkup
      Fala galera! Estou indo para Bonito - Mato Grosso do Sul no dia 23 de agosto e ficarei lá até 1º de setembro.
      Como estou indo apenas eu e Deus, gostaria de saber quem mais está indo para o mesmo destino
      Meu roteiro até agora está assim:
      27/08/19 07:00 08:00 Boca da Onça - Trilha c/ almoço
      28/08/19 08:40 09:40 Gruta do Lago Azul 
      28/08/19 13:00 14:00 Balneário Municipal 
      29/08/19 08:00 09:30 Flutuação - Lagoa Misteriosa 
      29/08/19 10:00 11:30 Rio da Prata c/ Almoço 
      30/08/19 08:30 09:30 Rio do Peixe c/ almoço
      31/08/19 08:30 09:30 Estância Mimosa c/ almoço
      Quem estiver com esses planos também, por favor, é só falar comigo ^-^
    • Por Ana Carla de Sousa
      Oi, gente!
      Agradeço se puderem me auxiliar com dicas sobre a rota (campo grande - bonito) e (campo grande - costa rica). Pelo que vi, essas duas cidades ficam em lados opostos e eu vou desembarcar no aeroporto de Campo Grande e pretendo pegar o transfer do hostel (aceito sugestoes) ou as vans (ja li que há varias opcoes na saida do aeroporto (confere??).
      Vou sozinha, nao pretendo alugar carro. Alguma sugestão do que fazer primeiro, ir para Bonito ou para Costa Rica?

Seria viável, estando em qualquer uma das duas cidades, ir direto pra outra, sem passar por Campo Grande, alguem conhece, algum serviço de de transporte que faça o trajeto?

Os passeios sao tranquilos? Quem ter artrose nos joelhos consegue fazer tudo numa boa?

Galera, super obrigada!!

• Criar Novo...