Ir para conteúdo

Roteiro Portugal e Espanha (priorizando a Espanha)


Posts Recomendados

  • Membros

deb, dependendo do trecho não há necessidade de comprar com antecedência. madrid/toledo, por exemplo, tu compra na hora. tem guiché na estação atocha/renfe - daí cê ja compra ida e volta.

 

e concordo com todos, o site da renfe é uma zona.

 

outra idéia de day trip/stop é zaragoza, no caminho madrid/barcelona. cê pode descer em zaragoza, ficar algumas horinhas e seguir pra barcelona =)

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
deb, dependendo do trecho não há necessidade de comprar com antecedência. madrid/toledo, por exemplo, tu compra na hora. tem guiché na estação atocha/renfe - daí cê ja compra ida e volta.

 

juliad, não varia o preço? eu não queria comprar antes os bate e volta de madri, pq vai que mudo de ideia, rs. Mas ia fazer isso por achar que na hora era mais caro! Vou ver isso melhor então.

 

Debalves, eu tb não tentei comprar, só vi preços. E tb assustei, haha.

Vc vai antes de mim, então veja tudo como funciona depois me conta!!!! hahahauahahauah

 

:)

Link para o comentário
  • Membros

Juliana, eu lembro que paguei o mesmo preço na hora que eu vi no site da Renfe. o trecho tem diversas opções de horário e normalmente vai vazio. e bom, ida e volta não era mais nada caro, se eu me lembro bem. achei melhor comprar na hora do que sair do brasil com a obrigação de tal dia ir para toledo.

dá pra se ter uma idéia também simulando uma viagem para amanhã. daí você consegue entender como é a lotação do trem e a variação de preços de acordo com as categorias.

 

também comprei na véspera um bus madrid/barcelona, após ter ido ao guiché da Renfe em atocha e ver que o valor era cerca de 300 euros.

tudo perfeito, cheguei em barcelona e, no dia seguinte um amigo estava vindo de madrid me encontrar. ele comprou na Renfe, na HORA esse trecho por cerca de 25 euros.

 

tem uma variação meio doida de valores que eu não entendi. na dúvida, opto por comprar com antecedência trechos mais concorridos e deixo para a hora bate e voltas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

juliad, obrigada. vou fazer sim essas simulações. tb não queria ter essa obrigação de ir, rs. embora eu queira, vai que na hora surge outra ideia brilhante. a gente já tem que sair daqui amarrado com tanta coisa (hotel reservado, passagens de volta compradas e etc), não queria amarrar até estes passeios, rs.

Link para o comentário
  • Membros
Eu fiz um bate-volta de excursão com a livingtours para Compostela de Porto. É bem caro, mas adorei, especialmente porque passava na volta por Viana do Castelo, que é uma cidade magnífica.

http://www.livingtours.pt/index.php?a=vhqurirvvsvkupqoutriroqgvtqurrrurjviqhqkrgvsrlqrqnujrmrurj

 

Essas agências qdo já tem um grupo formado podem fazer um bom desconto.

 

Uma outra opção é vc fazer por conta própria:

http://www.conexaoportugal.com/2012/06/como-ir-do-porto-santiago-de-compostela.html

 

Uma outra opção é vc ver voo de santiago compostela ou vigo para Barcelona, Madrid, Valencia para não ter que pegar trem muito longo. Tem voos da Vueling, Iberia e Ryanair daí é questão de ver se está caro.

 

 

Ótima dica, estava procurando um jeito de ir para Santiago de Compostela, mas só achava tours com valores acima de 150 euros. vlw...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi ...

Eu e meu marido estamos pensando em ir pra Europa nas nossas férias (set/out -2014)

Estaremos de férias a partir de 20/09 até 10/10.

A idéia seria conhecer a Espanha de Norte a Sul. (ainda sem roteiro definido)

Alguém teria um roteiro para sugerir?

Mais alguém querendo fazer algo parecido?

Ps: Sairemos de São Paulo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá bmonroe. Eu acho que não sou a melhor pessoa para responder a sua pergunta, já que pretendo ainda fazer meu primeiro mochilão... Mas como você fez a pergunta no meu tópico e ninguém ainda se pronunciou, vou tentar ajudar!

Algumas pessoas se interessam em visitar só Madrid e Barcelona e as cidades menores ao redor destas. Outras se interessam também por Valência. Outras, como eu, sonham em conhecer a região da Andaluzia (Sevilha, Granada, Córdoba, Cádiz, Málaga, dentre outras). E outras também gostariam de conhecer Santiago de Compostela. A Espanha é muito diversificada e talvez não seja possível conhecer tudo o que se quer de uma vez só... Pra montar o seu roteiro, talvez seja importante ver o que vocês estão com mais vontade de conhecer, ter um foco... Eu já aprendi que tentar conhecer a europa inteira (ou talvez até a Espanha inteira) de uma só vez é impossível (pelo menos pra mim) em termos de tempo e de dinheiro!

Bem, desejo boa sorte pra montar o roteiro de vocês!

Veja o relato do colega, aqui (achei bem legal e extensa a parte da Espanha):

2-eurotrip-24-dias-espanha-c-andaluzia-e-catalunia-franca-belgica-e-portugal-t69533.html

Link para o comentário
  • Membros

Amigos mochileiros: Por motivo de força maior (imprevistos financeiros no final de abril), nosso roteiro teve que ser revisto. Optamos por retirar Portugal do roteiro que, apesar de ser a parte mais barata, o meu marido não estava tãããão animado para conhecer (eu é que estava mais) e o nosso foco passou a ser realmente a Espanha. Já passado meu trauma emocional, me conformei que meu orçamento e meu tempo são curtos para tudo o que eu gostaria de conhecer. E ficou decidido fazemos:

4 dias em Madrid

3 dias em Sevilla

3 dias em Granada

4 dias em Barcelona

Acrescentamos mais um dia em cada cidade devido aos deslocamentos que tomam um certo tempo e cansam um pouquinho. Já corremos para comprar as passagens que já estão ficando caras, mas ainda dá pra encontrar algumas promoções!

 

Eu todo dia pesquiso na Decolar os preços das passagens e me recomendaram pesquisar nesse site mas na hora de comprar, comprar nos sites das Cias Aéreas, que fica mais barato. Mas o que mais me surpreendeu é que no site da Iberia, o preço da mesma passagem, do mesmo vôo fica mais caro (1000 Reais a mais) na Iberia do que na Decolar... que estranho! Era pra ser o contrário!

Por favor, nos desejem sorte nessa nova empreitada! E obrigada pela ajuda de todos! E vou mantendo todo mundo informado sobre as novidades!

Link para o comentário
  • Colaboradores

debalves, use tb outros buscadores (melhores), que não cobram taxa, só te redirecionam:

 

skyscanner

kayak (aqui vc consegue cotar multidestinos, se for o caso)

 

pra sua viagem vale a pena sempre olhar direto na TAP (que não sei pq não aparece nos buscadores), que tb tem preços bons.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...