Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Turim ou Torino (1 dia)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros

 

Este é o meu primeiro relato mas já usei muito das dicas de vocês para minhas viagens. Prometi a mim mesma que irei relatar todas as viagens que fiz para vocês. Fiquem a vontade de fazerem perguntas...

 

Meu nome é Fernanda, sou casada e moro na Alemanha. Meu marido e eu fomos para Turim para ele terminar o processo dele de cidadania Italiana entao o meu relato será de algumas dicas legais que eu estive, ou meu marido esteve. Peco desculpas pela falta de acento mas meu teclado é alemao e nao tem til nem cedilha.

 

Turim

Hospedagem: sugiro buscar pelo booking pois ficamos na casa de uma conhecida.

Alimentacao: Também nao tenho como indicar pois nao fui em nenhum restaurante suficientemente bom que mereca indicacao. Sugiro perquisa no TripAdvisor.

 

O que fazer?

Estive este mês na cidade de Turim (fevereiro 2014), a temperatura estava agradável mas um pouco frio ::Cold:: para os padroes brasileiros. Talvez você que está lendo meu relato possa conhecer uma Turim diferente que conheci. A cidade é bem arborizada, no entanto, nesta época, as arvores ainda estao sem folhas. Mas mesmo assim a cidade é muito bonita.

 

- Basilica de Superga: Fica no alto da montanha. Nesta montanha ocorreu um acidente com a equipe de futebol do Torino em 1949. Eles voltavam de viagem e por causa de uma forte neblina o aviao colidiu com a montanha. Atrás da Basilica fica o memorial deste acidente com fotos dos jogadores da época. Apesar de ser triste, a vista desta montanha para a cidade de Turim é lindissima. Vale a pena ir quando fizer bom tempo, do contrário você nao verá nada. Você pode ir de ônibus ou de trem. É mais charmoso ir de trem.

- Igreja Corpus Domini: é a igreja que se encontra o Santo Sudário. Fiquei encantada :o com toda a pesquisa realizada em cima do tecido que envolveu Jesus. Vale muito a pena. Você entra na igreja e do lado esquerdo no funco está o tecido. Nao dá pra ver o tecido ao vivo pois ele está fechado numa caixa hermética. Mas eles passam um filme de 5 minutos falando um pouco das evidências encontradas no tecido. O filme está disponível em várias línguas, é só pedir para as senhoras que ficam por ali que elas colocam no idioma que você quiser.

Uns 100 metros atrás da Igreja fica a porta Palatina. Uma das portas mais antigas da cidade (a cidade era cercada por muros). Ela estava fechada para reforma, mas vale a pena dar uma olhada.

Saindo da Igreja caminhamo em direcao ao Palazo Reale. Lá fica um museu (caso queira passear por dentro) e eles tem um jardim muito bonito que vale a pena visitar na primavera, mas cruzando o palácio você chega a Piazza Castelo onde tem um Kiosk de informacao turistica, caso precise.

De frente ao Palazo Reale, seguindo reto, fica a Via Roma. Esta rua é onde ficam as grifes de moda Italiana. E ao final dela a Piazza San Carlo onde você pode ver as Igrejas gêmeas (san Carlo e Santa Cristina). Atrás das igrejas gêmeas ficam duas estátuas de Adao e Eva.

Seguindo em frente você chega na Estacao de trem Porta Nuova mas nao fui até lá.

Outra opcao saindo da Piazza Castelo é caminhar pela Via do Po até a Piazza Vittorio Veneto, cruzando o rio Piazza Gran Madre di Dio.

obs: Turim tem quase 1 igreja em cada esquina.

 

As sugestoes de Museo sao: Museo do Cinema e Museo Egipsio. Ambos eu nao fui mas meu marido foi e disse que vale a pena.

 

Tirando a ida até a Montanha de Superga, o restante você pode fazer tudo andando. Mas se quiser subir a montanha também caminhando nao tem problema.

O transporte publico na cidade funciona muito bem. Numa outra viagem que meu marido fez, ele se locomoveu somente em transporte publico.

Na cidade você vai encontrar muitas fontes de água. Fique a vontade de encher a sua garrafinha ou fazer uma pausa para matar a sede. A água é confiável e super fresquinha, especialmente para um dia de verao.

 

Estas sao as minhas sugestoes. Fiquem a vontade para perguntas.

Um abraco

Fernanda

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Adorei torino fiquei na mole antoneliana ou museo di cinema umas 5 horas foi fantástico

 

E depois o museo egyzio também foi muito bom.

 

Me apaixonei por esta cidade, pessoas simpáticas o italiano falado é um pouco cantado achei demais.

 

2 dias é o básico para se conhece-la.

 

Pretendo na próxima viagem entrar por ela e ficar mais tempo.

Link para o post
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá amigos viajantes,

 

Estarei em Turim para pegar um voo até Paris. Disponho de apenas um dia pela cidade, isso em janeiro de 2016.

 

Gostaria de saber se a paisagem da cidade é rodeada por montanhas e se, no mês de janeiro, as temperaturas são muito baixas. Tenho que esperar um frio de quanto?

 

Abraços.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...