Ir para conteúdo

[Arquivo] Câmeras CANON


Posts Recomendados

  • Membros

Olá aí sergioya!

 

Eu uso um battery pack para a EOS-3000, mas nunca utilizei pilhas recarregáveis. Para falar a verdade, coloquei quatro pilhas duracel lá e elas duraram mais de 2 anos, então nunca me preocupei com as recarregáveis.

 

Mesmo assim, os manuais do BP-8 e da EOS 3000 dizem que podem ser utilizadas baterias de Ni-Cd. As de lítio não podem. Infelizmente, na época que comprei a câmera e o grip acho que ninguém falava comercialmente em baterias de Ni-MH, que são as mais comuns (e eficientes) agora...

 

De qualquer forma,se vc não costuma usar muito o autofoco e o flash embutido (meu caso) e não pegar muito frio (esse pode ser um problema na patagônia), com certeza não vai precisar substituir as pilhas da EOS 3000 em sua viagem. Acho que as minhas duraram no mínimo uns 30 ou 40 rolos de filme 36 poses, inclusive usando em locais bem frios, tipo Pico dos Marins no inverno, Itatiaia, etc...

 

Como as pilhas AA são muito comuns e o consumo é baixo, com certeza um único jogo de reserva vai te manter seguro, a menos que vc use muito o Flash e o autofoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caminheiro, valeu pelas dicas.

Não usar o flash e o autofocus é realmente muito útil. Isso consome bateria que é uma beleza. A minha preocupação é a duração das pilhas no frio. No manual da Canon está escrito que um jogo de 4 alcalinas dura 35 rolos de 36 poses em temperatura normal(20 graus) enquanto que em temperatura baixa (10 graus negativos) não dura nem 1 rolo de 36 poses, isso sem usar o flash! Penso que a solução para não levar uma montanha de pilhas vai ser comprar o Battery Pack, levar 2 jogos de pilhas recarregáveis e 1 jogo de baterias de lítio como reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal...

 

Uma "camerazinha" da Canon que eu gostei muito da qualidade de imagem, nitidez é a CANON A510.

Essa pequena camera custa em torno de U$ 200,00 e é uma boa pedida para quem quer "uma camera que faz tudo e mais um pouco", além de ser pequena.

 

Editado: O mesmo vale para a CANON A520

[]´s

 

virtu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom topico viu...sou apaixonado pela minha Canon...ta certo ke ela e um pouco antiga...mais e muito boa! Canon EOS Rebel X 28/80.

fasso fotos de Show de Hard core ate bock de garotas!

excelente makina a nosssa!

So ta faltando o tripe!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Canon A510

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_a510.asp

 

Canon A410

Não achei nenhum modelo de Canon A410, somente A400, nem no site da Canon USA http://consumer.usa.canon.com/ir/controller?act=ProductCatIndexAct&fcategoryid=113

 

Canon A400

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_a400.asp

 

Em minha opinião a Canon A510 é melhor por causa dos recursos oferecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok, ok... Outubro ta se aproximando, decisoes tem de ser tomadas, material adquirido, orcamento baixo...

 

Vi numa loja a Canon 300v SLR. Ja li uns reviews e especificacoes dela, mas como nunca tirei foto fora com aquelas descartaveis e eu sei que a camera em questao nao eh pra ser usada assim... seria esse modelo adequado principalmente para o trek ao EBC (Everest Base Camp). Havera objetos de foto que irao desde ambiente urbano, pessoas, florestas e, acima de tudo, montanhas.

 

O preco estava por +- 800 Reais, promocao, e vinha com duas lentes. Havia um outro conjunto de lentes a venda, mas em separado, por mais 300 Reais.

 

Alguma critica dos experts em Canon?

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...