Ir para conteúdo

Roteiro Europa = Barça/Paris/Amsterdam/Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Gostaria de uma ajuda na elaboração de um roteiro para Europa:

 

Data ida: Provavelmente final de ano, ou caso contrário financeiramente, deixarei para 2015.

Pretendo gastar aproximadamente 12 mil o casal.

Período de 15 dias de hospedagem, podendo ser 1-2 dias p/ mais ou menos. Provavelmente será a única oportunidade que teríamos para conhecer a Europa, não sei se voltaremos $$$

 

As cidades que gostaríamos de conhecer: Barcelona / Paris / Amsterdam /Veneza

Sairíamos de Porto Alegre.

 

Dia 1 - Saída Brasil

Dia 2 - Barcelona ( chegada /acomodação)

Dia 3 - Barcelona

Dia 4 - Barcelona ( trem noturno p/ Paris )

Dia 5 - Paris

Dia 6 - Paris

Dia 7 - Paris

Dia 8 - Paris ( trem p/ Amsterdã - horário saída de Paris: +/- 18:00 horas)

Dia 9 - Amsterdam

Dia 10 - Amsterdam

Dia 11 - Amsterdam ( ida p/ Veneza) ***

Dia 12 - Veneza

Dia 13 - Veneza

*** Estou em dúvida se é possível fazer Amsterdam para Veneza de trem ou voo low cost. E também se Veneza poderá ser o último lugar devido ao voo da volta.

 

Quanto a viajar de noite de trem não teríamos problemas já realizamos viagens longas de ônibus e não sentimos cansaço.

 

Será que é viável este roteiro? Ficaríamos em hostels.

desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Meu muito obrigado Adriano pela resposta.

Referente ao dinheiro estaria levando uns 3 mil a mais, para eventuais emergências, mas iriamos tentar gastar dentro desta previsão.

 

pelo seu conhecimento, caso encontremos passagens aéreas (ida x volta) com preço mais acessível invertendo as cidades de entrada e saída, mudando as ordens das cidades. Compensaria por exemplo um trem de Amsterdam x Barcelona ou Barcelona x Veneza.

 

Em relação a quantidade de dias em cada cidade ficou boa?

 

Alguém que já esteve nestas cidades indicaria algum hostel com quarto individual?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se a passagem aérea não estiver inclusa nesses 12 mil, dá para fazer. Essas cidades são caras, mas bem conectadas por transporte público. Se você ficar em zonas um pouco afastadas, vai conseguir cumprir seu orçamento e ainda ficar em quartos privativos. Não recomendo quarto compartilhado em hostel para casal, a menos que sua namorada/esposa seja muuuuito tranquila.

 

Uma opção legal em Paris e Amsterdã é o Priceline. Consegui Amsterdã a 45 euros a diária em hotel 4 estrelas em quarto privativo. Mas tem que ter paciência, entender bem como funciona e pesquisar as opções, para não comprar gato por lebre.

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/hotwire-priceline-dicas.html

Link para o comentário
  • Membros

Bom, se você não vê problemas com trens noturnos tudo bem - eu viro a noite em ônibus/avião e sigo bem, mas duas pessoas nesse esquema nem sempre funciona, mesmo as duas sendo calejadas. pode bater cansaço por outros motivos, gripe, dor de barriga, enfim, qualquer eventualidade que, em viagens caras com pouco tempo livre pra "frescurites", pode virar um problemão. acho que vale colocar isso na balança.

 

sobre o seu roteiro, acho muito pouco tempo em barcelona.

 

sobre acomodações, vale ficar em hostels se vocês gostam de conhecer gente e ter um bar sempre disponível.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Marcos e Juliad.

estamos analisando as possíveis datas de partida e estamos com uma dúvida.

No período de natal e final de ano os principais pontos turísticos abrem normalmente / fecham ou ficam em algum horário reduzido?

 

Juliad você ficou em que hostel em Barcelona?

Link para o comentário
  • Membros

Rods, em Barcelona eu aluguei um ape próximo a estação Alfolso X pq estava com mais 5 amigos - então financeiramente compensou bem, sem contar a privacidade. infelizmente não tenho dicas de hostels lá, mas o hostelworld.com pode dar uma grande ajuda. o metrô em barcelona funciona legal, estando perto de um, está com deus =)

 

sobre as atrações fecharem, peguei barcelona no reveillon e não tive nenhum problema. mesmo no dia 31/12, 23h eu encontrei diversos mercadinhos abertos! mas sobre os lugares, vale consultar o site oficial: alguns lugares fecham dia primeiro e no natal. outra coisa legal: durante o ano novo, o metro de lá funciona NON STOP =D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...