Ir para conteúdo

EQUADOR, MELHOR DESTINO DA AMÉRICA DO SUL!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ama la vida ? Ama viajar ? É viajante ? Então vá para o Equador e não se arrependa... ::otemo:: As vezes é melhor mudar o destino e o roteiro... Eu queria ir ao Panamá e a Nicarágua, mas não encontrava passagem por um preço viável então comecei a pensar em outro destino e o Equador foi a melhor escolha. Tinha uns dez querendo ir, no final só sobrou um. Quase sempre é assim, Trota quando vai ? Quero ir, me manda a data e roteiro. Quanto vai gastar ? E etc, já nem ligo. Mantenho meu foco e meu planejamento sem contar com ninguém a não ser eu e Deus, este sempre vai comigo e volta comigo, Tem Turista que me manda MP entra no meu face e fica toda empolgada para viajar quando vê que eu falo sério e viajo mesmo elas vem com papo de que estão com medo porquê o mundo esta perigoso e etc, da vontade de mandar tomar picolé kkkkkkkk eu devo ser estuprador ou serial killer a mina vai encontrar comigo no Aeroporto cheio de gente vai viajar em uma aeronave idem, vai ficar em um Hostal cheio de gente e eu vou levantar a noite e cortar o pescoço delas ::lol4:: Vamos ao relato que é o que interessa, quem ficou ficou... QUITO VIA PANAMÁ UMA BOA... Saí do RJ no dia 06/02/14, Voo da Copa Air Line que paguei 1.700,00 Reais com tarifas. Despachei a mochila para Quito sem nenhuma preocupação e sempre torcendo para que desapareça, mas nunca dou esta sorte ::hahaha:: Com o Horário de verão, tanto no Panamá como no Equador eram menos tês horas em relação ao RJ. Cheguei no Panamá ás 17:00 hs e meu voo para Quito sairia ás 21:00 muito bom porquê eu teria quatro horas para caminhar e pesquisar o que comprar na volta...andei por algum tempo e depois fui procurar a sala vip do Aeroporto. Fui informado onde se localizava e me dirigi para lá ::prestessao:: Na recepção da tal sala vip fui informado que a mesma era para passageiros da primeira classe e passageiros membro da Copa e seus cartões, perguntei para a atendente se só havia aquela sala vip no Aeroporto e ela me informou que havia uma outra mas só para quem tinha Cartão Diner. Com toda elegância mochileira puxei meu Diner do bolso e respondi para ela: creio ser meu caso ! ela com cara de fotografia e meio sem graça me informou da localização da sala, agradeci e me dirigi ao local indicado. (fica entre os portões 33 e 32 e esta escrito VIP CLUB) Uma maravilha com conforto e atendimento 100%Após me apresentar e entregar meu cartão e colocar a senha recebi o comprovante sem nenhum custo para Diner Internacional. Sala enorme com tv,bar, e etc. Tomei sopa duas vezes, três taças de vinho, suco e água, descansei até a hora do embarque. Ás 21:00 hs estava seguindo para Quito, voo tranquilo e Aeronave quase vazia, ás 23:00 hs estava aterrizando em Quito, no mais novo e moderno Aeroporto, peguei minha mochila novinha da Trilhas e Rumos, primeira viagem dela, fui para a Imigração, nunca entrei tão facilmente em um país como entrei no Equador, tudo muito rápido e tranquilo, a única coisa que ouvi foi: Bien venido...gracias respondi! Taxi para o centro custa 25 USD, 62,50 Barato pela distância do Aeroporto até o centro, aconselho a quem for que pegue um taxi Quito e todas as cidades onde andei no Equador é muito tranquilo, mas isso não quer dizer que devemos facilitar principalmente chegando tarde como cheguei, somando todo o tempo do Panamá até pegar a mochila e passar na Imigração vc só sai do Aeroporto por volta de meia noite, e chega ao centro por volta de uma da madruga. Eu nunca estive em um país onde os deslocamentos de uma cidade para outra fossem tão fáceis e baratos. A economia no Equador esta dolarizada e nem por isso é um destino caro, pelo contrário é até barato. Você consegue fazer uma viagem de sete horas pagando sete Dólares, ou seja 12,50 de Real, as Estradas estão perfeitas com asfalto liso, até senti saudades de minha Speed ::hahaha:: Você consegue almoçar com 3,00 Dólares, com 10,00 Dólares vc consegue hospedagem, café e almoço. Cheguei a pagar sete Dólares em um quarto privado com banheiro e TV e café da manhã com ovos e suco por 12,50 Reais e cinquenta. No Brasil um Albergue compartilhado com quatro ou seis pessoas gira em torno de 25 ou 50 Reais. 5 litros de Gasolina custam menos de 3,00 Reais. Primeiro dia. QUITO. Minha primeira noite em Quito foi no Hostal Metade do Mundo, reservei com um mês de antecedência. Vi aqui pelo site.NÃO RECOMENDO. Só valeu pela localização e pelo fato de estar ocorrendo um evento em Quito que encheu a cidade de Colombianos, Chilenos e peruanos. Era um evento da Herba Life, por pouco eu não teria onde ficar, mas o Hostal Metade do Mundo não é nada do que eu vi no site. Sujo fedorento, café pobre e a tal noite da Cubra Libre grátis não aconteceu. Se forem a Quito fiquem no El Cafecito Hostel. Calle Luis Cordero 1124 Y Reina Victoria. (quito@cafecito.net) É um Hostal e misto de Bar, restaurante e café. Limpo, arejado, Armários grandes onde da para guardar até mala, e muito bem localizado, fica no centro nervoso de Quito, Bares, Discotecas e etc, com disposição da até para ir andando até o Centro Histórico. Após o café de pobre fui para a rua dar um giro, andei até a Catedral e depois peguei um taxi até o Teleférico que nos leva ao Vulcão Pichincha. 4.000 snm. Em Quito vc paga entre um e cinco Dólares a corrida de taxi. No Teleférico conheci uns brasileiros do Rio Grande do Sul e uma peruana que foi a Quito para participar do evento da Herba Life, ficamos amigos e após caminhar até o pico do Pichincha fomos almoçar e depois dividimos um taxi até o Monumento Metade do Mundo onde se localiza a Linha do Equador. Segundo dia, Sábado. OTAVALO. UMA FEIRA MUITO DOIDA ONDE A REGRA É REGATEAR. No Sábado fui para Otavalo, peguei o que chamam de Troler, é um Bus articulado que custa, pasmem 0,50 de Dólar daí você vai até um terminal onde pega outro bus sem pagar outra passagem, desce em frente a uma Rodoviária e pega uma puta fila ::hahaha:: grande mesmo...mas é rápido, pega outro bus onde paga uma merreca de uns dois Dólares, ou 1,50 nem lembro mais. Leva umas duas horas até chegar em Otavalo. Nesta viagem conheci um francês que mora em Quito com a namorada, o cara compra Chapéu do Panamá que é feito no Equador e leva para vender em Paris, e assim vai vivendo... Em Otavalo se encontra de tudo, do tempero ao instrumento musical, de pinturas a gastronomia tudo é possível... Em um dia que você passe em Quito da para ir ao Centro Histórico, Teleférico e a Otavalo, eu preferi dividir em três partes ou três dias. DOMINGO. Eu havia pago três diárias para ficar no pulgueiro, mas resolvi que no Domingo eu iria para Banõs e não na segunda como havia planejado. Após o café de pobre peguei a mochila e me mandei para a Estação do Troler, dei sorte pois assim que pedi informação de como ir para o Terminal de Bus Quitumbe de onde partem os Buses para várias cidades os três senhores que me ajudaram também estavam indo para o mesmo terminal que fica no ponto final do Troler, é só descer e atravessar de um terminal para o outro, de Quitumbe partem Bus a cada 30 minutos para Banõs e também para outros lugares como Papallacta que deixei para ir quando retornasse de Banõs. Uma coisa que esqueci de dizer antes é que assim que cheguei em Quito fui informado que o Vulcão Thungurhaua havia entrado em erupção faziam cinco dias ::otemo:: paguei 3,50 Dólares por uma viagem de quatro horas, viagem tranquila por Estradas sem nenhum buraco, e pasmem só vi um pedágio. Cheguei por volta de 13:00 e fui procurar o tal Hostal Plantas e Blanco dica de alguém aqui do mochileiros, felizmente os quartos não tinham armários e custava 8,00 Dólares, fui andar e procurar outro lugar para ficar e acabei encontrando na mesma rua um por 7 Dólares, com café completo, quarto e banheiro privado e uma confortável cama de casal ::otemo:: Minha intenção era ficar três noites em Banõs, mas acabei ficando cinco., Motivo ??? Motivo é o que não falta para se ficar em Banõs. Todos os dias eu ia a um SPA e pagava sete USD 12,50 em Reais. Toma banho de Cajón,banho Turco,Hidromassagem em piscina e Sauna. Vi o Vulcão de noite, e de dia com direito a explosões, Passeio de um dia pela Floresta, Raffiting, Canopi de seis linhas, Rota das Cachoeiras e muita diversão.Isso tudo gastando muito pouco. LATACUNGA. Depois de passar seis noites em Banõs praticando vários esportes de aventura, degustando da culinária equatoriana, mexicana, francesa e etc, gastando bem pouco, eu fui para Latacunga, cerca de duas horas de viagem é o mesmo caminho que vai para Quito, da para fazer o inverso do que fiz, vc pode ir de Quito para Latacunga e depois para Banõs. Em Latacunga fiquei no Hostal Amazonas, não tenho o endereço mas é só pedir ao motorista do taxi para te deixar la´. 5 USD sem café, vc pode tomar café no Hostal Tiana e pagar 2,50 eu fiz isso porque comprei meus passeios no Tiana, chegava cedo e tomava café depois esperava para ir aos passeios. Comparado com Banõs os passeios são mais caros, mas se comparado com o Brasil são baratos. Os principais são Lagoa Quilotoa e Vulcão Cotopaxi, 40 USD cada 100,00 Reais cada, Quilotoa o almoço esta incluído. Foram 100 Reais muito bem aplicado ::otemo:: PAPALLACTA De Latacunga fui para Quito logo pela manhã. A vigem dura cerca de três horas e custa 2,50 USD, mas uma vez dei sorte, assim que cheguei no terminal já havia um Bus que estava quase saindo, quando cheguei em Quito no Terminal Quitumbe comprei passagem para Papallacta e o Bus iria sair em 20 minutos, passagem três USD. Tomei café e comprei água e logo em seguida já estava no Bus com uma família da alemães que estavam indo para o complexo termal de Papallacta. IMPORTANTE: Em Papallacta só tem um Hotel de Luxo e um Hostal que se chama Antisana que custa 20 USD com direito a café e banho termal, são três piscinas. Se quiserem pagar 15 USD vc não tera direito a café e banho termal, vale a pena pagar os 20 USD) Sugestão: Após o café fique nas piscinas do Hostal, por volta de 12:00hs vá almoçar e depois vc vai para o complexo termal que custa 7,50 USD, se vc for pela manhã vai ter que sair para almoçar ou ter que almoçar no complexo o que é muito caro, leve muita água vc vai ter muita sede nos banhos, cerveja a mais cara do Equador, lá é muto turístico, por isso as dicas.O Hostal Antisana é excelente vale os 50,00 Reais, ele leva o nome do Vulcão da região, Vulcão Antisana, com sorte vc vai ver que beleza de Montanha... Depois de ficar três noites sem fazer nada só relaxando nas águas termais de Papallaca retornei a Quito, dava para ter ida até Tena caso eu tivesse ficado duas noites apenas em Papallacta, mas sinceramente !!! tava bom de mais. Chegar em Papallacta é muito fácil. Sai de Quito do terminal Quitumbe nos ônibus que vão para Tena, desce na entrada de Papallacta, pega um taxi que custa um Dólar se tiver quatro pessoas se não vc paga quatro ou caminha pouco menos de 3km, só é puxado no início pq tem uma subida é tudo Montanha, Estrada asfaltada muito tranquilo sem nenhum perigo. QUITO DESPEDIDA. Cheguei em Quito na Quinta, meu retorno ao RJ seria no Sábado. Desta vez fui para o El Cafécito Hostel, fiquei em um quarto para quatro pessoas mas só havia uma americana que iria embora na sexta, como não chegou nenhum outro viajante o quarto ficou sendo meu ::otemo:: Dei uma volta em Quito por perto do Hostal e depois fui almoçar em uma Churrascaria onde me dei o luxo de gastar 15 USD luxo para quem gastava em média de 3 a 5 com refeição, na Sexta após o café fui conhecer melhor o Centro Histórico fui a pé e voltei a pé para poder caminhar e conhecer o máximo possível, visitei o Palácio do Governo, visita guiada e grátis, fui ao Museu Casa da Moeda, e visitei uma exposição de fotografias de fotógrafos de várias partes do Mundo inclusive Brasil, maravilhoso, adorei Quito e o Equador volto um dia... RESUMO: Alimentação em média de três a cinco USD. (entre 7,50 a 12,50 Reais) Café completo em média 2,50 USD (6,50 Reais) Talvez vc ache caro este café, mas não é mesmo. Café,Leite, suco, pão com queijo e dois ovos. No RJ um café com pão e margarina custa em média 3,00. Ônibus um Dólar por hora, então se vc for de Quito até Tena vai pagar 6,00 USD, 12,50. Se vc for do RJ até SP vai pagar uns 50 Dólares ou mais. Hostal de 5,00 a 20,00 dependendo do Lugar, só em Papallacta paguei 20 nos outros foram em média de 5,00 a 7,40 não mais que isto. PASSEIOS: Os mais caros foram em Latacunga, 40,00 USD cada passeio, em outros lugares variam entre 10 a 30 USD. TAXI: do Aeroporto até o Centro 25,00 USD, na Cidade varia entre um a 5,00 USD. Espero que tenham gostado e que o relato seja útil, dúvidas mandem MP ou postem aqui. Obrigado a Deus por mais uma viagem perfeita. ::otemo::

DSCN0208.JPG.2a82fe771d17e9fa0fd99843982f48d6.JPG

DSCN0227.JPG.00f41e99815e9ad0ccf2d529686e3266.JPG

DSCN0230.JPG.6247d1bd96b3ebfe7e323a75845fd8e6.JPG

DSCN0237.JPG.378c7b1f1fdb3eb8c7fe8153b01ce95c.JPG

DSCN0243.JPG.67ab8aa2f51de6612a4dae304826fcaa.JPG

DSCN0252.JPG.4f6794f22cb789d41ed35bbc196e02b3.JPG

DSCN0286.JPG.c7dc07723e7d4402945eb23e0e7560db.JPG

DSCN0397.JPG.0dd23b6daafcaa32897881a835a28e83.JPG

DSCN0258.JPG.ffc778aac01cbd55fb1e1228b7bacc93.JPG

DSCN0347.JPG.f20cb320af172f66c96c3f58856da04d.JPG

DSCN0448.JPG.2512e97e293f4e0e37bbdf3ec5dbb471.JPG

DSCN0453.JPG.9869c03fdd0445ad42f55023376f4ceb.JPG

DSCN0466.JPG.d5a40282f54f35ed4cfabfa3da43777c.JPG

DSCN0510.JPG.5e9e8462f73b4a976b7e368cf637e0c5.JPG

DSCN0573.JPG.ff5781293372c6ae775ae1257de07dca.JPG

DSCN0595.JPG.c4d04f661d69283486af39e3cf56daa5.JPG

DSCN0639.JPG.c018786fad0c9aef3121df0fea20e2ec.JPG

DSCN0635.JPG.26f684c5a3233e7c0a9a1ae0eccaaa47.JPG

DSCN0663.JPG.af0065481325b842a4a3d4983142ba5c.JPG

DSCN0638.JPG.aeda5756713ecbfa140ec4f29971bee6.JPG

DSCN0610.JPG.98e0f9bbcb4e9b3d37776abccd6bf761.JPG

DSCN0699.JPG.7593911bdc30dd143c30eff67c7502ac.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...