Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro do 0 - 7 dias em Paris e 3 em Veneza

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Quanto a não saber as linguas, eu acho eficiente para me virar buscar as informações no smartphone e me guiar com GPS. O tripadvisor tem um guia offline que ajuda muito. Eu gosto de comprar chip local em cada país para o celular e procuro significado de pratos, por exemplo, pelo celular. Dá para ver rotas de metrô pelo celular, horários de abertura. Enfim, com o celular vc não precisa pedir ajuda para quase nada.

Ótima dica! Desculpe a ignorância, mas em Paris vc sabe me indicar onde comprar o chip e os procedimentos disso? É igual troca de chip no Brasil mesmo? Geralmente custa +- quanto?

Eu já comprei em um monte de países, é só ir na loja de celular (Orange, por exemplo) e mostrar seu CHIP para o vendedor (tem microchip, nanochip) para ele ver o tamanho do chip do seu celular. Daí vc escreve num papel que quer um SIMcard com internet "Je veux acheter une carte SIM avec internet". Eu traduzi no google, não sei se é assim que fala em francês. Na maioria dos países eles pedem passaporte.

Na Itália, eu comprei. Diga ao vendedor ou escreva num papel "Voglio comprare una sim card con internet". Na vodafone foi 15 euros e dava direito a 2gb de internet.

Na Itália o chip tinha uma senha (PIN), que pedia a cada vez que iniciava o celular.

Tem também uns chips universais internacionais que dá para comprar no Brasil. Mas para ficar vendo mapa já esgota a banda rapidinho, é só uns 10mb por dia.

Eu até comprei uma bateria externa para o celular pq o GPS acaba com a bateria rapidinho. É tipo esse carregador daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538229544-carregador-bateria-externa-power-bank-5500-mah-iphone-ipad-_JM

Link para o post

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

SObre a suas dúvidas de hotel, em geral eles deixam deixar a mala na recepção (normalmente tem um espaço reservado para isso) e te dão um ticket para pegar a mala mais tarde, tanto se chegar cedo quanto sair tarde do hotel. Nem todos tem essa opção, mas a maioria sim, é só perguntar.

Se chegar cedo, muitas vezes eles são simpáticos e deixam entrar mais cedo no quarto se for até umas 2 horas antes e se eles tiveram quarto limpo vago.

Existem hotéis que tem opção de check-in entecipado (early) e check-out postergado (late), mas precisa pagar uma taxa extra. Alguns hotéis tipo Travelodge podem obrigar vc a pagar early check-in e não guardam mala na recepção.

Link para o post
  • Membros de Honra

No dia 02 , emendar o Louvre e o I'Orangerie um seguida ao outro eu acho bem pesado, pois depois de sair do Louvre, no mínimo você vai achar o I'Orangerie sem graça, alem de que o Louvre será bem cansativo, pois tem muita coisa para se ver lá, provavelmente você vai entrar no Louvreas 09:00 e quando perceber, já serão 14:00 ou 15: horas Minha sugestão seria não programar mais nenhuma atração em local fechado neste dia. Neste dia eu iria cedo ao Louvre, depois que conseguir sair do Louvre, eu subiria pela Champs-Élysées até o Arco do Triunfo, na caminho passando pelo Jardim de Tuileries, Praça de La Concorde, Place de Vendome.

Nos dias 3 e 4, acho que está OK. Eu gostei mais de subir nas torres de Notre Dame do que na Torre Eifel, então eu acho que vale a pena sim. Mas eu recomendo chegar cedo lá, pois a fila é bem demorada e o Pass não vai lhe ajudar a evitar a fila, então eu começaria por Notre Dame.

No dia 5, não deixe de passar em Sacre Coeur, e passear pelas ladeiras de Montmartre, na minha opinião, o Moulin Rouge é uma das maiores tourist traps de Paris, só vale mesmo uma foto na frente se você já estiver passando por lá. Depois de voltar de Montmartre, se você tiver animo, passaria no Musée d I'Orangerie, ou então passaria em L'église de la Madeleine, Palais Garnier e Galeries Lafayette

Com deixar o roteiro flexível, eu falo poder trocar as ordem das atrações, por exemplo, no dia que você pretende ir a Torre Eiffel pode estar chovendo, ou estar com neblina, a flexibilidade seria você acordar de manhã cedo, olhar a previsão do tempo e caso esteja falando que vai chover, ao invés de ir para Orsay e Torre Eiffel, você faria Museu d'Orsay e Orangerie, Conciergerie ou Ste - Chapelle, e deixaria a Torre Eiffel para outro dia. Ou ainda, você acordar uma manhã, e não estar com o mínimo de ânimo para encarrar o Musse d'Orsay, neste caso, é só mudar de plano e ir para Montmartre por exemplo e deixar d'Orsay para outro dia...

Por exemplo eu costumo olhar a previsão do tempo toda manhã, e caso esteja falando que vai ter sol, eu priorizo atrações ao ar livre, já se vai chover, eu coloco museus na programação do dia. Por exemplo, na minha ultima viagem a Berlim, peguei um dia muito ruim, choveu o dia todo, aí aproveitei este dia para visitar todos os museus, foi bem cansativo, mas me deixou o resto dos dias livres para visitar as outras atrações que exigiam caminhadas ao ar livre. desta forma, olhando a previsão dos próximos 2 ou 3 dias, que costumam ser bem precisas, eu vou ajustando o roteiro na hora.

Link para o post
  • Membros de Honra

De Paris a Veneza é muito distante para se ir de trem, serão umas 12 horas de viagem até chegar em Veneza. Eu iria de avião, você encontra passagens só de ida bem baratas, a partir de 50 Euros por pessoa já incluindo uma mala despachada de 20 kg.

Outra opção seria ir de trem noturno, onde você sairia de noite de Paris, pernoitaria no trem e chegaria de manhã em Veneza. mas os trens noturnos não são lá muito confortáveis, algumas pessoas até conseguem dormir e descansar, mas a maioria chega quebrada ao destino.

Link para o post
  • Membros
De Paris a Veneza é muito distante para se ir de trem, serão umas 12 horas de viagem até chegar em Veneza. Eu iria de avião, você encontra passagens só de ida bem baratas, a partir de 50 Euros por pessoa já incluindo uma mala despachada de 20 kg.

Outra opção seria ir de trem noturno, onde você sairia de noite de Paris, pernoitaria no trem e chegaria de manhã em Veneza. mas os trens noturnos não são lá muito confortáveis, algumas pessoas até conseguem dormir e descansar, mas a maioria chega quebrada ao destino.

Adriano, pensei em ir de trem noturno (economizaria 1 estadia) mas camarote para 2 tá ficando em uns 470 euros. No site não consegui visualizar opção de comprar só a ida.

Seria bom ir de avião, mas nos sites que olhei tava saindo mais caro ainda! Impostos muito altos!

Você sabe me indicar uma empresa que eu possa comprar as passagens só de ida com antecedência, daqui do Brasil mesmo?

Preciso ir com a maioria das coisas resolvidas, devido ao problema de só falarmos português...

Valeu!!!

Link para o post
  • Membros

Adriano, segui suas sugestões e mudei um pouco o roteiro, veja a minha segunda versão!

Pessoal, as dúvidas vou destacar de vermelho, toda ajuda é bem vinda!

Domingo, 5/10: 1 dia em Paris

Previsão de chegada: 16h

Tarde:

* Palais de Claillot (dizem que tem uma ótima vista para a Torre Eiffel, mas não pretendo entrar na Cité de I'Architecture et du Patrimoine)

* Jardins do Trocadeiro

* Torre Eiffel (não vamos subir nesse dia)

* Passeio de Bateaus Mouches (A vista é mais bonita a tarde ou a noite? Custa 15 euros mesmo?)

Segunda, 6/10: 2 dia em Paris

8h Tirar umas fotos no Arco do Triunfo do Carrousel

9h Visitar o Museu do Louvre (preciso de indicação de restaurante barato)

14h Passear pelo Jardim de Tuileries

15h Lanche

16h Passar pela Praça Vêndome

16h30' Passar pela Praça de La Concorde

17h Passar pela L'église de la Madeleine

18h Subir a Champs-Élysées

19h Arco do Triunfo (compensa subir e conhecer o museu? Esse horário em outubro já tá escuro ou consigo subir de dia e ainda ter a visão da noite?)

Terça, 7/10: 3 dia em Paris

9h30' Visitar o Museu d'Orsay

11h Passar pela Assembléia Nacional e Esplanada des Invalides

12h'30 Almoço

13h30' Visitar Museu de Rodin

15h Passar pelo Trocadero e Palais de Chaillot

16h Subir na Torre Eiffel (quero entrar de dia e sair depois que escurecer para ver as 2 vistas diferentes, qual melhor horário?)

20h Jantar

Quarta, 8/10 : 4 dia em Paris

Manhã: Visitar a Catedral de Notre Dame (vi no site que abre 10h, que horas devo ir pra fila?)

Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste - Chapelle (conpensa entrar no Conciergerie e Ste - Chapelle?)

13h Almoço

14h Passar pela Igreja do Santo Suplício

14:30 Jardim de Luxemburgo (minha esposa quer fazer pic nic lá, onde comprar uma tábua de queijos, salames, vinhos e frutas, com preço bom lá perto?)

17h30 Ir ao Panthéon

18h Retornar ao Louvre

20h Jantar

Quinta,9/10: 5 dia em Paris

09h Palais Garnier

10h30' Galeries Lafayette

12h Almoço

14h Sacre Coeur

Tarde: Passear pelas ladeiras de Montmartre

Noite: Tirar foto em frente ao Moulin Rouge

Sexta, 10/10: 5 dia em Paris

Dia todo: Disney Paris e Walt Disney Studio

Sábado, 11/10: 6 dia em Paris

10h La Vallé Village

17h (o que fazer num sábado a tarde?)

Domingo, 12/10: 7 dia em Paris

Manhã:Caminhada nas proximidades do hotel

Check out: 12h

Ida para Veneza (de avião ou de TGV noturno? Qual mais barato? Preciso de indicações de sites para compra antecipada das passagens!)

(O que fazer durante o domingo?)

(Ps: Dá para encaixar o Musée d I'Orangerie que dia? rs Compensa?)

Segunda, 13/10: 8 dia em Veneza

"Nos perderemos pelas ruas de Veneza" (onde não podemos deixar de ir?)

Terça, 14/10: 9 dia em Veneza

Passeio à Ilha de Murano e passeio de Gôndola (qual melhor horário para tais passeios?)

Quarta, 15/10: 10 dia em Veneza

Manhã/tarde: (O que fazer?)

Noite: Retorno para BH

Link para o post
  • Membros de Honra

Pelo que eu saiba tem TGV só no lado francês. A viagem toda vai levar no mínimo 10 horas (com pinga/pinga + tgv). E a viagem direta pelo que eu vi é 13 horas de viagem (sem TGV no meio). Acho cansativo demais.

Eu olhei e tem um voo por 40 euros na Easyjet em 13/10 Paris/Veneza nos melhores aeroportos de ambas (Orly e Marco Polo). Por mais 20 euros vc ganha direito de despachar bagagem.

Link para o post
  • Membros de Honra

Adriano, pensei em ir de trem noturno (economizaria 1 estadia) mas camarote para 2 tá ficando em uns 470 euros. No site não consegui visualizar opção de comprar só a ida.

Seria bom ir de avião, mas nos sites que olhei tava saindo mais caro ainda! Impostos muito altos!

Você sabe me indicar uma empresa que eu possa comprar as passagens só de ida com antecedência, daqui do Brasil mesmo?

Preciso ir com a maioria das coisas resolvidas, devido ao problema de só falarmos português...

Valeu!!!

Alem da easyjet (http://www.easyjet.com) que já comentado, também tem a Transavia (http://www.transavia.com, low-cost da AirFrance) que operam voos diretos de Paris a Veneza só de ida. Ambas operam nos aeroporto de Orly em Paris e Marco Polo em Veneza, que são os melhores aeroportos para se chegar e partir nestas cidades.

Só fique atendo para incluir a bagagem despachada no momento da compra da passagem. Se incluir a bagagem despachada no momento da reserva, irá custar uns 15 ou 20 Euros por mala, se deixar para comprar lá no aeroporto, lhe cobrarão mais de 50 Euros por mala.

Link para o post
  • Membros de Honra

Talvez uma opção seja ver voo Belo Horizonte - Paris, Milão - Belo Horizonte. Isso vai ajudar vc a não pegar um voo tão longe para Veneza que vai jogar sua viagem possivelmente para perto de 24 horas de viagem, pq precisa de no mínimo 2 escalas para chegar em Veneza.

Milão entraria como uma opção para vc não ter que ir até paris para voltar. Sendo que milão é 2 horas de trem de Veneza.

Com esses roteiros tem 2 cias aéreas que seriam melhores, a TAP e a TAM que vão permitir apenas uma conexão no voo. Daria para fazer: CNF - GRU - Paris pela Tam ou CNF -Lis - Paris pela TAP e Milaõ - Gru - CNF pela Tam ou Milão - Lisboa - Cnf pela tap.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...