Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro do 0 - 7 dias em Paris e 3 em Veneza

Posts Recomendados

• Membros

whoa, muito planejamento para os lugares, minuto a minuto! não vejo necessidade de fazer isso: basta ter algumas referências e uma idéia legal do que você quer fazer para se viajar. paris vai te surpreender muito mais ao vivo do que nos guias. deixe-se guiar. cê tá de férias, sô =)

quanto ao idioma, a primeira vez que estive em paris só sabia falar água, direita, esquerda e por favor. me virei super bem, sem qualquer problema. os metrôs estão em toda esquina e as atrações são muito bem sinalizadas. com um dicionário de mão para de virar com as palavras chave você tira de letra. francês é uma lingua latina e você consegue se virar sim. não é russo ou chinês =)

Link para o post
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

* Passeio de Bateaus Mouches (A vista é mais bonita a tarde ou a noite? Custa 15 euros mesmo?)

Cada um tem as suas preferências, alguns gostam mais a noite outros de dia, então você teria que fazer as duas para decidir... E o preço é 15 Euros sim, é bem salgado.

9h Visitar o Museu do Louvre (preciso de indicação de restaurante barato)

Perto do Louvre os restaurantes são todos meio caros, não teria nenhum para lhe indicar, quando estive lá, lembro de ter comido um lanche, que comprei numa das brasseries (panificadoras/lanchonetes) que achei pela rua.

19h Arco do Triunfo (compensa subir e conhecer o museu? Esse horário em outubro já tá escuro ou consigo subir de dia e ainda ter a visão da noite?)

O pôr do sol em outubro ocorre em torno das 19:30 em Paris. Você pode consultar o horário exato em http://www.timeanddate.com/worldclock/astronomy.html?n=195&month=10&year=2014&obj=sun&afl=-11&day=1

Quanto a visitar o museu e subir no arco, sei lá... Você já vai subir em vários outros locais próximos, com vistas parecidas... Pessoalmente não me atraiu muito e achei meio caro, mas vai do seu gosto e preferência...

16h Subir na Torre Eiffel (quero entrar de dia e sair depois que escurecer para ver as 2 vistas diferentes, qual melhor horário?)

Consulte o horário exato do pôr do sol no site que lhe passei antes, programe-se para subir uns 30 minutos antes. Mas este é o horário mais concorrido, se deixar para comprar na hora não haverá mais ingressos para este horário.

Uma opção seria comprar antecipadamente pela internet, mas aí você não pode mudar de ideia, vai ser neste dia e hora, mesmo que esteja chovendo ou com neblina. Outra opção seria passar de manhã cedo na Torre Eifel e comprar o ingresso para o final da tarde, depois de comprar o ingresso, você segue com a programação do dia e lá pelas 17:00 você volta para o Torre Eiffel.

Ou seja, você terá que decidir se compra antecipado e orce para não chover ou ter neblina, ou se deixa para comprar lá de manhã cedo, correndo o risco de ter que encarrar 1 ou 2 horas de fila.

Manhã: Visitar a Catedral de Notre Dame (vi no site que abre 10h, que horas devo ir pra fila?)

Eu chegaria na Catedral lá pelas 09:00 e daria uma olhada no tamanho da fila, se não houver fila, ou ela estiver pequena, aproveitaria este tempo para apreciar exterior da catedral, dar uma volta ao redor dela, ou mesmo entrar nela, e lá pelas 09:30 eu voltaria para ver o tamanho da fila.

Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste - Chapelle (conpensa entrar no Conciergerie e Ste - Chapelle?)

Eu achei bem caro pelo que oferecem, na verdade eram meu plano B, para o caso de estar chovendo, não eram minha prioridade por que eu tinha pouco tempo, mas como estava chovendo, acabei visitando. Mas se você tiver tempo, acho que vale sim visitar.

13h Almoço

Vá Almoçar na île de Saint-Louis, há vários restaurantes baratos por lá.

14:30 Jardim de Luxemburgo (minha esposa quer fazer pic nic lá, onde comprar uma tábua de queijos, salames, vinhos e frutas, com preço bom lá perto?)

há vários por perto, vá no google maps, busque por "Saint-Sulpice church, Paris", depois que tiver localizado a igreja, ainda no google maps, pesquise por "supermarket", vão aparecer várias opções, diminua um pouco o zoom e escolha um...

09h Palais Garnier

10h30' Galeries Lafayette

12h Almoço

14h Sacre Coeur

Tarde: Passear pelas ladeiras de Montmartre

Noite: Tirar foto em frente ao Moulin Rouge

Eu inverteria a programação, indo de manhã para Montmartre e deixaria a Galeries Lafayette para o final da tarde. Pois Montmartre, apesar de ser passeio muito bom de se fazer, é um lugar meio tenso para se passear a noite, há muitos becos e ruas mal iluminadas, também concentra o mercado de sexo de Paris, e muitos imigrantes ilegais tentando aplicar golpes.

Sábado, 11/10: 6 dia em Paris

10h La Vallé Village

17h (o que fazer num sábado a tarde?)

Uma opção seria vistar Versailles, a maioria das pessoas gosta muito, mas seria uma vista que tomaria quase um dia todo.

Eu talvez tentaria encaixar La Vallé Village em outro dia, ou mesmo dia seguinte...

Ida para Veneza (de avião ou de TGV noturno? Qual mais barato? Preciso de indicações de sites para compra antecipada das passagens!)

(O que fazer durante o domingo?)

(Ps: Dá para encaixar o Musée d I'Orangerie que dia? rs Compensa?)

Eu iria com o voo das 18:30 ou 19:00 horas para Veneza, tirando a manhã para La Vallé Village ou Versailles, vai de você organizar estes dois últimos dias para encaixar as coisa.

Só fique atento ao fato de que não não é lá tão fácil achar até La Vallé Village, serão mais ou menos 1 hora de trem do centro de Paris, mais uma caminhada de uns 20 minutos, se pretende fazer muitas compras, pense em um táxi, ao menos para parte do trajeto...

Quanto ao resto não sei lhe ajudar

Link para o post
  • Membros de Honra

Não comentei antes, mas concordo com a Juliad, não precisa montar um roteiro com hora marcada em tudo, desta forma você vai estar mais preocupado em conferir o relógio e correr para cumprir o horário. Tem dias em que você vai acordar mais tarde, afinal você está de férias, nada de despertador todo dia as 07:00 da manhã...

Coloque uma grande atração de manhã e uma a tarde e no meio você faz o que for possível. Por exemplo, programe o Louvre para a manhã e o Arco do Triunfo para o final da tarde, aí quando você sair do Louvre, se você decide o que fazer no meio do caminho. Se não der tempo de ver tudo, paciência, deixe para o dia seguinte, nada de se matar correndo só para bater ponto na frente do local.

Para ajudar a decidir o que fazer na hora, faça e leve com você um mapa com a localização de todas as atrações, estude ele, se possível, decorre o que fica próximo um do outro. Aí fica fácil decidir na hora o que fazer...

Link para o post
  • Membros de Honra

Como eu não sou tão organizado com o planejamento e também sou relativamente perdido, eu escolho uma atração inicial que eu quero mais ver (tipo um museu) e depois começo a caminhar para ver se algo interessante na redondeza depois que eu saí. Muitas vezes eu abro o aplicativo do tripadvisor e vejo se tem algo de interessante na redondeza, se não é o caso, em cidade grande pego o metrô para a próxima atração.

Um ótimo jeito de vc não perder tempo tentando descobrir o caminho do metrô é abrir o aplicativo de metrô e pedir a rota.

Se vc não quiser a técnica do celular (seu celular estiver sem bateria ou não tiver um) e tiver perdido, e tiver um guia ou anotações, é só entrar numa estação qualquer de metrô e se localizar e ir para a seu próximo objetivo. Ou seja, pode até ser que vc gaste um trecho de metrô desnecessário, mas vc chegará fácil nos lugares se souber qual estação de metrô fica, normalmente tem um monte de placa para chegar nas atrações do metrô, bem simples.

Link para o post
  • Membros

Dicas anotadas! Obrigado!!!

Refiz novamente meu roteiro considerando os comentários, mas infelizmente vamos ter que ir com um roteiro bem planejado e lá, se as coisas conspirarem a favor, deixamos o roteiro de lado para flanar por Paris... no roteiro estou tentando diminuir ao máximo o percurso diário para não nos cansarmos tanto, uma vez que vamos andar muito dentro dos museus e subir muitas escadas... Vejam as alterações:

DIA 1: Domingo, 05/10

Passeio de Bateaux Mouch e caminhada no Pallais de Chaillot e Jardins do Trocadero

DIA 2: Segunda, 6/10 (2,6 km)

8h Arco do Triunfo do Carrousel

9h Museu do Louvre

15h Passear pelo Jardim de Tuileries

16h30' Passar pela Praça de La Concorde

17h Passar pela L'église de la Madeleine

18h Palais Garnier

19h Galeries Lafayette

DIA 3: Terça, 7/10 (7,4 km)

8h Comprar ingresso para Torre Eiffel (seguindo a sugestão do Adriano vamos comprar o ingresso de manhã se o tempo estiver bom, mas aumentou muito o percurso! Alguma sugestão de outro roteiro para encurtar as distâncias do dia?)

9h30' Visitar o Museu d'Orsay

11h Passar pela Assembléia Nacional e Esplanada des Invalides

14h Visitar Museu de Rodin

17h Subir na Torre Eiffel (se eu comprar ingresso para o último andar dá direito a parar também no segundo andar?)

DIA 4: Quarta, 8/10(3,1 km)

08h Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste - Chapelle

09h Visitar Catedral de Notre Dame

13h Almoço na île de Saint-Louis

14h Panthéon

15h Jardim de Luxemburgo

17h Igreja do Santo Suplício

DIA 5 : Quinta,9/10(5,1 km)

Manhã:

Sacre Coeur

Passear pela ladeiras de Montmarte

Tirar foto em frente ao Moulin Rouge

12h Almoço (onde?)

Tarde:

Subir a Champs-Élysées

Arco do Triunfo

Obs: No caminho do Moulin Rouge até a Champs Élysées no google maps dá quase 3 km. Alguém sabe informar algumas atrações nesse caminho?)

DIA 5: Sexta, 10/10 Vamos à Disney

DIA 6: Sábado, 11/10 Vamos ao La Vallé Village mas ainda estamos planejando o dia. Talvez deixemos livre para incluir alguma coisa que dê vontade de fazer quando estivermos lá...

DIA 7: Domingo, 12/10

Roteiro a definir, vamos à Veneza

Continuo aguardando sugestões, críticas, etc... Valeu!

Link para o post
  • Membros de Honra

A sugestão de evitar usar metrô e caminhar em Paris, não é para ser levada tão a sério a ponto de você andar 10 Km num dia. O ideal é você agrupar as atrações por proximidade, aí você pega o metrô de manhã até a primeira atração, visita a pé as atrações que ficarem por perto, e caso tenha mais alguma outra atração no dia que fique distante, use o metrô para chegar lá, e depois visite a pé as atrações que ficarem por perto.

Por exemplo no dia 03, pegue um metrô do seu hotel até a Torre Eiffel, depois de comprar o ingresso pegue o metro RER C na estação "Champ de Mars - Tour Eiffel " que fica ao lado da Torre até a estação "Musée d'Orsay". Aí depois de visitar o Museu, você volta caminhando até a Torre, passando por Invalides, Museu de Rodin, etc, e aproveita para almoçar em algum restaurante que achar pelo caminho. Fazendo isto, você reduz a caminhada a no máximo 2 ou 3 Km...

O ingresso do topo da sim acesso ao 2º andar. Para subir no topo da Torre Eiffel, primeiro você pega um elevador até o 2º andar, onde tem que pegar um novo elevador até o topo, e para descer é a mesma coisa.

Quanto a onde almoçar em Montmartre, restaurantes e cafés não faltam por lá, deve haver mais de 200 restaurantes e cafés por lá, concentrados principalmente na rua do Moulin Rouge (Boulevard de Clichy), então na hora que bater a fome, é só escolher um que agrade. Quase todos os restaurantes tem um cardápio na porta, onde você pode dar uma olhada nos preços antes de entrar.

Não vale a pena ir de Montmartre até Champs-Élysées a pé, alem de ser uma região feia e sem atrativos, ainda tem muitas ladeiras para você subir e descer, e vocês já estarão cansados das ladeiras de Montmartre, vá de metro até o Arco do Triufo ou algum lugar próximo, e depois continue o passeio a pé.

Alem do google maps, consulte o site do metrô de Paris para planejar os seus deslocamentos: http://www.vianavigo.com

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu dei uma olhada agora e tem voo da TAP de volta de veneza com apenas uma escala em Lisboa (15h de voo), achei que não tinha. Acho que esse é o melhor voo para vc. Se essa opção for cara daí vale vc adaptar o roteiro e incluir pelo menos um dia na cidade de saída da europa para vc não ficar tipo umas 30 horas em aeroporto. Numa viagem para ásia e oceania ainda vai, mas para europa não precisa sofrer tanto.

Link para o post
  • Membros
Não comentei antes, mas concordo com a Juliad, não precisa montar um roteiro com hora marcada em tudo, desta forma você vai estar mais preocupado em conferir o relógio e correr para cumprir o horário. Tem dias em que você vai acordar mais tarde, afinal você está de férias, nada de despertador todo dia as 07:00 da manhã...

Coloque uma grande atração de manhã e uma a tarde e no meio você faz o que for possível. Por exemplo, programe o Louvre para a manhã e o Arco do Triunfo para o final da tarde, aí quando você sair do Louvre, se você decide o que fazer no meio do caminho. Se não der tempo de ver tudo, paciência, deixe para o dia seguinte, nada de se matar correndo só para bater ponto na frente do local.

Para ajudar a decidir o que fazer na hora, faça e leve com você um mapa com a localização de todas as atrações, estude ele, se possível, decorre o que fica próximo um do outro. Aí fica fácil decidir na hora o que fazer...

Realmente a sua dica é o ideal, mas considerando que tenho 1 mês de férias e só vou viajar por 10 dias, tenho bastante tempo para descansar antes e depois da viagem... Estou planejando acordar cedo mas não pretendo dormir tarde. Não pensei em nenhuma saída à noite. Geralmente devo jantar 20h e 22h já estar dormindo, pelo menos 8 horas de sono já ajuda a descansar! Outro problema, é que ano que vem devemos ter um filho, e pelo nosso perfil financeiro não poderemos voltar à Europa tão cedo, logo, queremos aproveitar ao máximo Paris e Veneza, realizando um grande sonho.

De qualquer forma, assim como vc sugeriu, estou planejando uma grande atração de manhã e outra a tarde. Ex: Notre Dame de manhã e Jardim Luxemburgo a tarde. Coloquei no meio atrações que estão no caminho e que vamos mais passar para apreciar e fotografar, do que entrar e fazer uma visita cansativa... se não der tempo no dia, ou não der para encaixar no roteiro dos outros dias, e se realmente quisermos ir, podemos deixar para o sábado ou domingo que estão mais livres.

Link para o post
  • Membros

Por exemplo no dia 03, pegue um metrô do seu hotel até a Torre Eiffel, depois de comprar o ingresso pegue o metro RER C na estação "Champ de Mars - Tour Eiffel " que fica ao lado da Torre até a estação "Musée d'Orsay".

Estou tentando agrupar as atrações e por isso vou olhando a quilometragem no google maps, mas fiquei meio perdido em como realizar sua sugestão de comprar o ingresso para a torre de manhã. Mas essa sugestão do metro RER C é muito boa!

Já tinha visto que diminuiria 2km se não andasse da torre ao Musée d'Orsay, mas não sabia como me locomover. Agradeço por esclarecer mais essa dúvida!

Vi no conexão paris que tem um ônibus que chama batobus e que paga uns 15 euros para usar o dia todo. Achei legal, mas caro. O RER C custa quanto? Tem algum preço promocional comprando por mais dias? Acho que vou usar esse RER C para ir na Disney Paris e no La Vallé Village, ou estou enganado?

O ingresso do topo da sim acesso ao 2º andar. Para subir no topo da Torre Eiffel, primeiro você pega um elevador até o 2º andar, onde tem que pegar um novo elevador até o topo, e para descer é a mesma coisa.

Agente paga 2 vezes (1 para o segundo e 1 para o terceiro andar) ou só compra um do terceiro andar? Olhando no site fiquei em dúvida...

Não vale a pena ir de Montmartre até Champs-Élysées a pé, alem de ser uma região feia e sem atrativos, ainda tem muitas ladeiras para você subir e descer, e vocês já estarão cansados das ladeiras de Montmartre, vá de metro até o Arco do Triufo ou algum lugar próximo, e depois continue o passeio a pé.

Você sugeriu passear por Montmartre e li que era um dos bairros mais charmosos se Paris. Achei cansativo o trajeto, que bom que me explicou melhor...

Então o passeio pelo bairro pode ser da Basílica de Sacre Couer até o Moulin Rouge, aí almoço por lá e depois pego metrô até do Arco do Triunfo e passeio pela Champs Elisées. Assim não me canso tanto e animo de subir os quase 300 degraus do Arco... Como o Museum Pass dá direito a entrar no museu, vale a pena.

Alem do google maps, consulte o site do metrô de Paris para planejar os seus deslocamentos: http://www.vianavigo.com

Essa foi uma superdica que não tinha visto em lugar nenhum na net durante minhas pesquisas! Ajudou demais!!!

Link para o post
  • Membros
Eu dei uma olhada agora e tem voo da TAP de volta de veneza com apenas uma escala em Lisboa (15h de voo), achei que não tinha. Acho que esse é o melhor voo para vc. Se essa opção for cara daí vale vc adaptar o roteiro e incluir pelo menos um dia na cidade de saída da europa para vc não ficar tipo umas 30 horas em aeroporto. Numa viagem para ásia e oceania ainda vai, mas para europa não precisa sofrer tanto.

Obrigado! Vou pesquisar esses trajetos antes de comprar minhas passagens. Acho que até abril já tenha comprado!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...