Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro do 0 - 7 dias em Paris e 3 em Veneza

Posts Recomendados

• Membros de Honra

O Metrô de Paris possui uma promoção onde se você comprar 10 ticktes de uma vez eles são mais baratos, você pagará 1.37 euros ao invés de 1.70 caso compre individualmente. Estes tickets de metro baratos cobrem as zonas 1 e 2 do metrô, que é onde ficam praticamente todas as atrações que você pretende visitar, então compre 10 tickets de uma vez e vá usando conforme a necessidade, você provavelmente vai usar uns 2 ou 3 por dia, um de manhã do seu hotel até a primeira atração, um a noite para voltar ao hotel, e eventualmente 1 ou 2 para se locomover no mesmo dia entre duas atrações distantes entre si. Você pode usa-los também no RER, desde que o seu deslocamento fique dentro da zona 1 e 2 do metrô.

As exceções seriam os deslocamentos entre o aeroporto e Paris e os deslocamentos para a Disney e La Vallé Village, que ficam fora das zonas 1 e 2, e para estes você compraria os tickets separadamente na hora. Para a Disney e La Vallé Village pelo que lembro, provavelmente você usará sim o RER C, mas como ficam distantes do centro você pagará mais caro, acho que uns 5 ou 7 Euros até a Disney.

O Batobus e Bateaux Mouch são passeios de barco pelo Rio Sena, na verdade são dois serviços concorrentes, ambos oferecem praticamente a mesma coisa. Então não considere ele como um meio de transporte, mas sim um passeio de uns 30 a 40 minutos.

Na Torre Eiffel, caso você compre um ingresso para o 2º andar, só pode subir até o 2º andar, ele não lhe dará acesso ao topo. Agora se você comprar um ingresso até o topo, mais caro, ele lhe acesso tanto ao 2º andar como ao topo, ou seja, com um único ingresso até o topo você acessa toda a torre.

Alem de Sacre Couer, eu sugeriria passar nos moinhos de vento da Rue Lepic que são a origem do Moulin Rouge (ficam na esquina da Rue Lepic com a Rue Girardon), essa é a parte bonita e charmosa de Montmartre. E depois descer a ladeira até o Moulin Rouge de onde pode pegar um metrô direto para o Arco do Triunfo.

Link para o post

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, completando com minha opinião, espero ajudar.

Sobre a hospedagem em Veneza, fui em novembro do ano passado e fiquei no Hotel Florida. Não é caro e é praticamente ao lado da estação central Veneza Santa Lucia. Para mim valeu muito a pena o custo-benefício. Olhei pelo booking esses dias (pretendo voltar esse ano), e tava por 65 euros a diária.

Link para o post
  • Membros

ainda sobre a eurodisney, se eu bem me lembro tem a possibilidade de você comprar um combinado ingresso+trem (já que o RAR vai até uma área fora da cobertura do metrô). vale pesquisar, dá uma economizadinha boa.

como sugestão de parque, tem o parc asterix, com montanhas russas e atrações bem legais. recomendo muito.

Link para o post
  • Membros
Olá, completando com minha opinião, espero ajudar.

Sobre a hospedagem em Veneza, fui em novembro do ano passado e fiquei no Hotel Florida. Não é caro e é praticamente ao lado da estação central Veneza Santa Lucia. Para mim valeu muito a pena o custo-benefício. Olhei pelo booking esses dias (pretendo voltar esse ano), e tava por 65 euros a diária.

Valeu demais sim!!! Vou olhar lá!

Link para o post
  • Membros
ainda sobre a eurodisney, se eu bem me lembro tem a possibilidade de você comprar um combinado ingresso+trem (já que o RAR vai até uma área fora da cobertura do metrô). vale pesquisar, dá uma economizadinha boa.

como sugestão de parque, tem o parc asterix, com montanhas russas e atrações bem legais. recomendo muito.

Em que site posso pesquisar isso? Lá não vou saber perguntar muito... acho que vou me sentir surdo mudo analfabeto!

Como nunca fomos a nenhuma disney e só devemos ir qdo nosa filha q nem nasceu ainda completar 15 anos, risos, acho melhor ir na disney Paris mesmo, mas se tivesse mais tempo iria nesse outro parque.

Link para o post
  • Membros

Flavio, encontrei alguma coisa sobre descontos na eurodisney aqui: http://www.disneylandparis.co.uk/offers/?affId=1537167&tduid=31b65cf5879b8fab4505c68dc1c3f7f4&af=0

...mas infelizmente, não tem sobre esse combo. provavelmente foi algo sazonal =/

e poxa, relaxa com o francês, já disse. francês é uma lingua latina e você verá semelhança em muitas palavras. não tem pq se desesperar =)

Link para o post
  • Membros
Flavio, encontrei alguma coisa sobre descontos na eurodisney aqui: http://www.disneylandparis.co.uk/offers/?affId=1537167&tduid=31b65cf5879b8fab4505c68dc1c3f7f4&af=0

...mas infelizmente, não tem sobre esse combo. provavelmente foi algo sazonal =/

e poxa, relaxa com o francês, já disse. francês é uma lingua latina e você verá semelhança em muitas palavras. não tem pq se desesperar =)

Obrigado pela ajuda! Tenho muita dificuldade nesse site da Disney! Não consigo achar direito preço de 1 dia ingresso para 2 parques. Vc já foi lá? O almoço custa por volta de qto nos restaurantes? Preciso fazer as contas para ter noção do quanto vamos gastar e quem sabe, diminuir a estadia em Veneza para 1 noite e 1 dia inteiro, ou com sorte, ir para Milão ficar um dia e pegar um voo com menos escalas de volta para BH...

Link para o post
  • Membros

eu fui há muito tempo, mas acho que a lógica é a mesma. como tudo da disney, os preços são inflacionados. eu levei um choque, pq meu passeio em paris estava sendo mais roots e menos turístico. tanto que planejava comprar alguma bugiganga nas lojas e acabei desistindo pelo preço.

minha opção foi comer um dog ou algo do tipo - deve ter saído cerca de uns 10/15 euros. lembro que na saída do parque, logo em frente ao lago tinha um mc donalds com preços tabelados, iguais aos de paris. a partir daí tinha uma rua com diversas opções de fast food, no maior estilo norte americano. lembrou-me muito o city walk da universal studios de hollywood - inclusive, eram as mesmas franquias.

se o link está te complicando pela lingua, tente este brazuca aqui: http://www.viajanteamador.com/2010/08/destino-eurodisney-estrategia-de-visita.html

quando fui, comprei direto no parque mesmo. não sei como funciona hoje - de uns anos para cá, esta história de vender ingresso antecipado virou mania...

Link para o post
  • Membros

Achei!! No site tem um link assim: "Book tickets". Depois que você clica, na próxima página tem 3 opções, a do meio acho que é a que vocês falaram:

"Disneyland® Paris Express

Package including 1 Day / 2 Parks ticket + return transfers from Paris city center"

É isso???

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...