Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Entre para seguir isso  
miguel.melo96

(Dúvida) Conexão para voo internacional

Pergunta

Está meio grande mas não tenham preguiça de ler, quis escrever assim para ficar em detalhado.

É o seguinte: estou com uma viagem marcada para junho, com o seguinte trecho: BH-GUARULHOS-PARIS, todos os trechos serão pela companhia tam. Esses dias eu estava averiguando que chego em Guarulhos às 21:05 e o voo para Paris decola às 22:30, ou seja, terei 1:25min de conexão. E por ser um voo internacional achei muito curto esse período. Eu gostaria de saber se meu check in e o despacho de bagagens para o trecho Guraulhos-Paris será feito também em belo horizonte ou se terei que desembarcar em Guarulhos, pegar minhas bagagens e fazer o check in internacional?? Se caso tudo puder ser feito em BH, gostaria de saber qual será o procedimento quando eu chegar em guarulhos ( terei que só mudar da sala nacional pra internacional , como é esse procedimento , é demorado? ou se minhas 1:25 min serão suficientes). Um pouco da minha preocupação também é pelo motivo de essa viagem ser em pleno período de copa e isso me deixa com medo de os aeroportos estarem um caos e os voos se atrasarem, faz sentido?

Observações:

1) Comprei o trecho inteiro pela tam, ou seja , ela mesma incluiu esse voo que chega em cima da hora em sao paulo no meu trecho, portando imagino que a companhia tenha plena consciencia do tempo e responsabilidade se este nao for suficiente.

2) Já tive outro voo internacional com conexao em sao paulo, mas foram por companhias diferentes(BH-SP pela gol e SP-MEX pela aeromexico e tive que pegar a bagagem e fazer o chek in tudo denovo em SP ,mas nesse caso meu tempo de conexao era maior(7 horas) e estava voando por companhias diferentes.

Espero que alguem possa me responder essa pergunta que está me deixando muito ansioso e preocupado, dependendo das circunstancias mudarei o voo, e peço desculpas pelo tamanho da pergunta , mas quis deixar tudo bem claro.

Uma boa tarde a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Miguel,

Se a passagem foi toda emitida pela TAM, em um único E-ticekt, você vai fazer o check-in para os dois voos (BH- Guarulhos e Guarulhos - Paris) em BH mesmo, e sua mala vai direto de BH para Paris, sem que você precise recolher a mala na esteira em GRU e fazer novo check-in ou drop-off da bagagem.

Em Guarulhos, você só vai precisar sair do desembarque doméstico e passar para a áera de embarque internacional.

O único procedimento a ser feito é passar na fila do embarque internacional, passar pela segurança (raio-x) e guichê da Polícia Federal e se dirigir ao portão de embarque do voo GRU- Paris.

Isso não costuma demorar muito tempo, e teoricamente, o tempo de pouco mais de 1 hora que você tem é suficiente, mas em caso de atraso no seu primeiro voo, pode ficar um tempo apertado.

Considere também que, por ser época da Copa do Mundo, o aeroporto de Guarulhos poderá estar bem congestionado, com filas maiores no embarque internacional.

Em todo o caso, a TAM, por ter emitido todos os voos do teu e-ticket vinculados, é responsável em caso de você perder a conexão por atrasos nos voos, por exemplo.

Abs,

Cris

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...