Ir para conteúdo

PORTUGAL E ESPANHA - FEV/2015


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal.

Estou editando o início do texto já que decidi o roteiro e comprei passagens.

 

3/fev - Londrina/São Paulo/Amsterdã/Lisboa (aéreo)

4/fev - Lisboa! Ufa

5/fev - Lisboa

6/fev - Lisboa

7/fev - Lisboa > Alcobaça, Batalha, Óbidos

8/fev - Lisboa > Sintra

9/fev - Lisboa/Coimbra/Porto (trem)

10/fev - Porto

11/fev - Porto

12/fev - Porto - Albufeira (ônibus)

13/fev - Albufeira

14/fev - Albufeira/Sevilha (ônibus)

15/fev - Sevilha

16/fev - Sevilha

17/fev - Sevilha/Madri (AVE)

18/fev - Madri

19/fev - Madri

20/fev - Madri

21/fev - Madri > Ávila

22/fev - Madri > Segóvia

23/fev - Madri/Barcelona (AVE)

24/fev - Barcelona

25/fev - Barcelona

26/fev - Barcelona

27/fev - Barcelona > MontSerrat

28/fev - Barcelona/Amsterdã/São Paulo/Londrina

01/mar - Londrina! Ufa

 

Minhas perguntas:

1) Alguém já viajou com criança pra estes lugares e tem dicas de lugares legais? O meu filho é mega parceiro de museu, que adoro, mas é claro que tb queria curtir coisas com ele (tem seis anos). Em Portugal já achei várias coisas, mas e na Espanha?

2) Quando se fala de Europa, é preciso sair daqui com algumas coisas amarradas pra não ter problemas com a imigração. Com quanto tempo de antecedência eu devo reservar hotéis, levando em conta que quero pagar barato?

3) Com quanto tempo de antecedência devo comprar a passagem de trem, de Sevilha pra Madri e de Madri pra Barcelona?

4) E por fim, que tipo de atrações vcs acham que vale a pena comprar pela internet pra evitar filas, além da catedral da Família em Barcelona? Museu do Prado, Reina Sofia, Santiago Bernabeu, Camp Nou e por aí vai... lembrando que estarei por lá na baixa temporada.

 

Obrigada desde já aos que puderem contribuir com a minha primeira mochilada europeia.

:D

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ah, a espanha <3

Sevilha: chegaremos de ônibus! Foi escolhida em detrimento de Granada... snif. Mas das duas preferi Sevilha.

poxa, se você colocar mais uma noite, consegue fazer um bate e volta para Granada. vale a pena, tenho certeza que o pequeno iria adorar passear em Alhambra.

mas, se for ficar entre as duas cidades, sevilha é uma opção melhor mesmo:a cidade é grande e tem trocentas atrações.

 

1) Alguém já viajou com criança pra estes lugares e tem dicas de lugares legais? O meu filho é mega parceiro de museu, que adoro, mas é claro que tb queria curtir coisas com ele (tem seis anos). Em Portugal já achei várias coisas, mas e na Espanha?

em madrid tem o parque retiro que é divertido de ir com crianças. se ele curte museus, você pode dar uma passadinha na caixa forte, que fica no paseo del prado. outro lugar que ele deve curtir é o mercado san miguel, que tem diversas comidas diferentes.

barcelona é uma cidade que ele vai adorar, com certeza. a casa batiló tem uma arquitetura bem diferente, o parque guell...se tiverem vontade, tem o museu do salvador dali em uma cidade próxima, figuerez. vale DEMAIS o passeio - todo o prédio é uma obra surrealista, com trocentos detalhes que ele vai amar!

sevilha tem a praça espanha que também é bonita, dá até pra fazer passeio de barquinho nela <3

 

2) Quando se fala de Europa, é preciso sair daqui com algumas coisas amarradas pra não ter problemas com a imigração. Com quanto tempo de antecedência eu devo reservar hotéis, levando em conta que quero pagar barato?

dá pra reservar com uns 3 meses - os preços sinceramente não mudam muito, ao menos eu nunca percebi. já o trem, você pode comprar a partir de tres meses, e daí vale a pena SIM correr atras.

 

4) E por fim, que tipo de atrações vcs acham que vale a pena comprar pela internet pra evitar filas, além da catedral da Família em Barcelona? Museu do Prado, Reina Sofia, Santiago Bernabeu, Camp Nou e por aí vai... lembrando que estarei por lá na baixa temporada.

estive na baixa e não peguei fila em nenhum lugar. na sagrada família sim tinha um certo stress, mas nada preocupante. a unica coisa que comprei antecipada foi alhambra pq realmente ESGOTA

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada juliad!! Informações ótimas!

 

Vou ver essa possibilidade de Granada... como disse, foi triste ter que escolher! Só vou refazer os cálculos financeiros!!!

 

Se me permite, deixa eu perguntar mais um pouco: fui ver a sua dica de Figueres a partir de Barcelona, e tb vi que MontSerrat é destino bate e volta. Vc conheceu? (Pronto, mais um dilema, hahauaha)

 

E que montes de atrações vc mais indica em Sevilha? Já fiz uma pesquisa basicona e vi que muitas das coisas são gratuitas e ao ar livre, o que me deixou feliz, haha! Tem algum dica especial?

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Juli, não fui pra Montserrat infelizmente, e me arrependo. fui parar em Figueres pq alugamos uma diária de carro para ir até a França e na volta a cidade estava no caminho. pela idéia de fazer um tour diferente com o pequeno, acho que vale a viagem. mas, pelo visual, acho que Montserrat ganharia.

 

Sevilha tem a praça espanha, a giralda, o real alcazar, os inúmeros lugares de flamenco, restaurantes BEM MAIS regionais e baratos do que os de madrid/barcelona...além disso, nas redondezas tem diversas cidades interessantes, como Ronda e Granada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Montserrat eu achei bem legal. O único problema é que dei azar pq tinha neblina. Mas é linda. O tour que eu fui incluía ainda degustação em vinícula de cava em freixenet. Recomendo para quem gostar de espumante.

 

) Alguém já viajou com criança pra estes lugares e tem dicas de lugares legais? O meu filho é mega parceiro de museu, que adoro, mas é claro que tb queria curtir coisas com ele (tem seis anos). Em Portugal já achei várias coisas, mas e na Espanha?

 

oceanario - lisboa

museu dos coches - lisboa

cruzeiro das sete pontes - porto

Porto - Fundação serralves tem um jardim interessante para passear. Talvez goste.

Porto - ir ao vale do douro de trem e voltar de barco

Madrid - zoologico

Barcelona - parque montjuc

 

2) Quando se fala de Europa, é preciso sair daqui com algumas coisas amarradas pra não ter problemas com a imigração. Com quanto tempo de antecedência eu devo reservar hotéis, levando em conta que quero pagar barato?

 

 

 

 

 

 

 

Pode reservar o quanto antes, chegando mais perto vc vê se tem algum negocio melhor com política de cancelamento flexivel.

 

3) Com quanto tempo de antecedência devo comprar a passagem de trem, de Sevilha pra Madri e de Madri pra Barcelona?

4) E por fim, que tipo de atrações vcs acham que vale a pena comprar pela internet pra evitar filas, além da catedral da Família em Barcelona? Museu do Prado, Reina Sofia, Santiago Bernabeu, Camp Nou e por aí vai... lembrando que estarei por lá na baixa temporada.

 

Fui em outubro (baixa temporada), peguei 2 horas de fila para sagrada família. O museu picasso tinha uma fila gigantesca até desisti de ver. O resto acho que foi tranquilo. Gostei também do Mnac em Barcelona, é legal de ir pq já é no parque montjuc, estava bem tranquilo. O Mnac eu tive sorte pq já ouvi gente reclamando de que fica muito cheio. Eu acho que barcelona o ideal é vc evitar o fim de semana para ficar lá, é melhor durante a semana, é mais vazio as coisas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Montserrat tem um Funicular que te leva para o alto para vc ter uma vista bonita das montanhas (se não tiver neblina). Tem um famoso coral de crianças da igreja, acho que tem mais 1000 anos de existência. Eles fazem apresentação diária (acho que é todos os dias) às 13h00.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...