Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada por tudo, gente (psemple, laylasantos...)! Queria uma opinião de vcs no seguinte sentido: estou querendo ver se consigo tirar um passageiro (ida e volta) em milhas. Nesse caso, vcs acham melhor que iniciar por que roteiro? Andei cotando na TAP, mas o plano de voo que proponho só dá erro... Me arretei! Hehehe! Daí, acho que terá que ser pela TAM mesmo, mas não consegui achar Recife/Lisboa, o que estava querendo inicialmente... Vcs sabem se existe esse voo pela TAM? Ou, independente disso, qual a sugestão de percurso, considerando Lisboa, Barcelona e Paris??

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não sei se entendi, se suas milhas são da TAM não servem mais na TAP. A Tam não é mais parceira da TAP a partir de 31 de março.

 

A TAM é parceira a partir do fim do mês da British e Iberia. De qualquer jeito o resgate é meio burocrático pelas parceiras e tbém não vai ser uma super solução.

 

Se vc tem que usar TAM, eu acho que a economia da emissão de passagem grátis não vai valer a pena pq a paga vai ser cara. Mas eles voam na Europa para Paris, Madrid, Frankfurt, Paris e Milão. Nesse caso seria Brasil/Paris; Madrid/Brasil. De Madrid, vc teria que passar uma noite e depois ir de avião para Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

Ah, não sabia que a TAP não era mais parceira da TAM, psemple... Que pena!!

Mas é assim: tem-se 40 mil na TAM e mais 50 mil ainda no cartão de crédito. Nesse caso, só daria mesmo p passar p TAM. No entanto, havia feito a cotação pela TAP tb, antes de saber de sua saída como parceira. E com 90 mil milhas dá p tirar ida e volta de uma pessoa. A outra pessoa pagaria ida e volta. Entende?

Nesse caso, em se tratando de Paris, Barcelona e Lisboa, vc acha que rola ir direto p Paris, depois ir p Madri, de lá pegar algum meio de transporte p Barcelona e de lá um avião p Lisboa?? De Lisboa, voo p Recife.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No seu caso é meio complicado, pq vc pode transferir as milhas para Tam e quando chega lá acabam os resgates baratos, já aconteceu comigo.

 

O problema é que não rola de vc comprar um trecho solitário para viagens internacional na TAM E TAP, exemplo comprar na TAM recife/gru/paris e na TAP recife/lisboa. É bem caro.

 

O que vc pode fazer é emitir a passagem de trecho único pela Condor para Frankfurt, pq se não me engano eles não cobram mais por só um trecho. Daí a volta vcs dois fazem por Paris pela TAM, se as milhas forem suficientes para as duas pessoas, ou tenta outro destino na Europa pela TAM.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

gostaria da opnião de vocês, é também minha primeira viagem a europa, e eu tenho duas opções de férias de 30 dias

 

janeiro (incluindo o reveillon)

 

ou qualquer outra mês de 2015

 

então a duvida é, compensa ir em janeiro no inverno e passar o reveillon lá (pretendo algum lugar animado como londres ou berlim) ou é melhor ir no verão??? pensando tanto financeiramente como em opções de saidas, passeios, baladas, etc

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aline, eu não curto muito Europa no inverno, pois pode ser muito frio (neva em muitos lugares) e escurece cedo tipo 4 ou 5 da tarde. As passagens aéreas do Brasil não costumam ser baratas nessa época. No inverno em muitas partes é mais chuvoso, fazem mais dias nublados. As baladas são menos frequentadas no inverno, pq as pessoas saem menos de casa com -3 graus.

 

Eu já fui em maio (primavera), novembro (outono, quase inverno) e setembro (outono, quase verão). O melhor foi maio.

 

Na Europa, alta temporada é junho até +- 15 de setembro.

 

Eu acho que a melhor é abril/maio ou fim de setembro/outubro já que as temperaturas estão suportáveis na maioria das capitais, os dias são mais longos, não faz muito calor, nem muito frio. Vc não vai pegar filas de turistas na maioria das cidades. Os voos tendem a estar baratos também.

 

Se vc puder escolher um mês específico do ano, acho que seria maio. A primavera é uma estação que chove pouco e é quando as temperaturas estarão ficando mais agradáveis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Guto,

 

Coimbra eu acho besteira gastar mais de um dia. Eu ficaria em Porto e faria vários bate/volta para cidades perto.

 

Porto com uns 2 dias vc mata tudo de mais relevante. Acho que só 14/15 para as atrações de Porto já está suficiente, dependendo da hora que seu voo chegar de barcelona. Os outros dias eu gastaria para conhecer as cidades nos arredores.

 

Dos lugares que eu fui os que eu mais gostei para bate/volta do porto, nessa ordem foram:

1. Vale do Douro

2. Santiago de Compostela

3. Viana do Castelo

4. Coimbra

5. Aveiro

6. Guimarães

7. Braga

8. Fátima (mais perto de Lisboa)

 

De repente, uma opção para vc é pegar um voo de Barcelona para Santiago de Compostela. Mesmo para as pessoas não religiosas, é um museu a céu aberto, muito interessante. Daí vc vai descendo ao sul de trem e estabelece base em Porto e depois em Lisboa. Daí vc dá uma olhada nas coisas que tem nos arredores para definir seu itinerário.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guto eu só não entendi pq vc excluiu Madrid do roteiro, é uma cidade interessante com muita coisa bacana por perto.

 

Pelo tempo que vc tem eu distribuiria o tempo mais ou menos igual entre Madrid/Barcelona/Porto/Lisboa, dependendo dos bate-voltas que vc quiser fazer e do que vc gosta de fazer. Se o critério for mais financeiro, deixaria mais tempo em Portugal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...