Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Monielle Mateo

Intercâmbio Nova Zelândia (1 mês) e Austrália

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou nova no forum, mas já quero compartilhar meu relato do intercâmbio na Nova Zelândia.

 

Fui dia 28/09/2012. Ia estudar inglês meio período e me aventurei a conhecer Auckland e a viajar nas cidades aos redores durante minha estadia. Vou tentar 'detalhar' o que eu lembro (sou ruim de memória!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auckland Museum

Eu não sou lá muito fã de museu, mas fui conhecer. Adorei! Tinha uma sessão de 'teatro' onde eles falavam o maori e se vestiam tal como. Maori é o povo da onde eles vieram, estilo indigena aqui para nós. E dançaram o famoso Haka, que era a dança para colocar medo nos seus adversários (inclusive é a dança que os jogadores e rugby da NZ dançam antes dos jogos (time do All Blacks).

Eles gostam bastante da cultura e no museu possui muita informações sobre suas armas.. mostra flechas, barcas, vestimentas.. vale a pena o passeio! Fora que a praça em qual o museu fica é muito linda, então não deixem de fora!

IMG_0266.JPG.2c9ea9f3271f7bc16f96e8fe77c27cc2.JPG

 

Devenport

Cidade proxima a Auckland que precisa ir de barco. A cidade é muito pequena, mas muito charmosa.. vale a pena ir! O azul da água é fora do comum e há muitos guias quando você chega lá, portanto, se seu inglês é bom vale a pena! Eles fazem um tour pela cidade mostrando as casas, igrejas e toda o charme da cidade. Te levam a um ponto onde há um vulcão que não está mais em atividade.. e mostra as casinhas que custam míseros 4 milhões de dolares!!! Surreal! Lá de Devenport da para ver a famosa Skytower de Auckland. Paisagem linda demais!

 

IMG_0306.JPG.5580d9c43b7032d4f9ce497216a4cbfb.JPG

IMG_0321.JPG.9966688ff1aee69dc15b7500cb994deb.JPG

 

O próximo topico vou escrever sobre Hobbiton (MataMAta o qual merece um tópico apenas para ele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso em fazer intercâmbio de pelo menos um mês na NZ no próximo ano.

Ansiosa pelo restante do relato Monielle!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Estou de volta.. desculpa para quem deixei no vácuo, estava aprendendo a usar o fórum ainda! Mas vou compartilhar tudo que sei da Nova Zelândia com vocês!

Voltando a falar de Devonport, olha a foto que tirei de Auckland de lá. Muito linda!!

 

IMG_0308.JPG.2fe9395460207d3a091d2ad3d030c797.JPG

 

No meu primeiro final de semana na Nova Zelândia, fiz um passeio bate e volta de Mata Mata (ou Hobbiton como queiram chamar). Sim, é a terra onde tem o vilarejo dos hobbits que aparece no senhor dos anéis. Como eu estava fazendo intercâmbio e estudando pela LSI, eu fechei todos os meus pacotes de viagem por lá. Então não sei como recomendar, mas lembro mais ou menos os valores (base 2012). Só o ingresso para entrar em Hobbiton, custava em torno de 80 dólares NZ. Você fica bem livre na excursão, é levado de ônibus pelas fazendas e várias ovelhas que são encontradas no caminho até chegar no vilarejo. Tão lindo e perfeito como no filme. Ah, e vou dizer.. não sei se vocês são ingênuos que nem eu fui mas obviamente não há nada dentro da casa dos hobbits ::ahhhh:: mas as casinhas estão todas lá com portas lacradas e tudo mais! Eles contam algumas curiosidades do tipo: há uma cena que o Gandalf e o e o Frodo estão conversando na frente da casa.. e vendo o por do sol! Mas o por do sol acontecia atrás da casa.. então eles filmaram o nascer do sol e depois inverteram para mostrar no filme. A árvore em cima da casa do Bilbo é fake! Todas as folhas são de plásticos e pasmém pintadas a mão. Quando fui lá tinha uma folhinha no chão e adivinha? Trouxe uma lembrança pra vida toda de Hobbiton!!

 

IMG_0385.JPG.632b343db21da124aab4ffd8816e51ce.JPG

 

IMG_0412.JPG.bfd163df25e14ee33620d2e78d012e75.JPG

Momento plus de Hobbiton! Alimentando as ovelhinhas. Mais fofo impossível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem no outro dia fui no zoológico de Auckland. A ida foi tranquilo pois minha homestay me levou até lá.

Fiquei animada com o zoológico. Ele é muito bonito e pelo menos para os padrões de zoo que conheço é bem diferente. Os animais não ficam em jaulas e sim em espaços que parecem recriar seu habitat natural para que se sintam bem. O bônus foi conseguir ver o kanguru já na Nova Zelândia. Achei que só iria conseguir na Austrália. Depois tentamos ver os kiwi, animal símbolo da NZ mas não foi possível.. ele tem hábitos noturnos e as pessoas respeitam bastante isso!

 

IMG_0424.JPG.49c512686a09f78cbad7763e5d00bb12.JPG

 

IMG_0433.JPG.9369a6e4ffbe8adf243063d052adca86.JPG

 

IMG_0453.JPG.de8cd686b6f09570eef86bc851ca32f3.JPG

 

No mais ao voltar pra casa eu não encontrava o ponto de ônibus. Fiquei totalmente perdida e não sabia o que fazer.. pedi ajuda ao segurança que estava ali por perto e ele também não sabia como me ajudar.. fiquei desesperada! Por fim o próprio segurança me chamou um táxi para ajudar.. e ainda me deu dinheiro para pagar o táxi. Muita gentileza né? Mas só tranquilizei quando cheguei na homestay!! Ufa!

 

É muito fácil andar em Auckland, lá eles não tem um "terminal" (pelo menos como tem em minha cidade) o ponto final é no fim da rua onde tem o "porto" que tem os ferry como o que eu fui para Devonport. Essa rua é chamada de Queen street e vai ser a principal, pois tem de tudo: café, restaurante, livrarias, lembrancinhas, e etc. Vai ser "impossível" você passar por Auckland e não cruzar essa rua.

Em uma sexta-feira antes de eu pegar o passeio para o próximo final de semana, eu passei em uma livraria pois o capitão do time do All Blacks estava lançando sua biografia e estava lá dando autografos. Não sou super fã de rugbi mas é bonito ver como eles respeitam e como o capitão de fato tem influência na vida das pessoas e como ele é respeitado e admirado. Segue uma fotinha de longe dele!

 

IMG_0484.JPG.a1e456cdfefa73efdfed808740ce5b58.JPG

 

Bem aqui segue algumas dicas:

 

- Como eu fui para estudar/viajar fiquei mto amiga de livrarias.. meu "hobby" por comprar livros em inglês começou na nova zelândia. Eu li quase 3 livros em um mês e isso me ajudou bastante a conhecer vocabulários.. os livros tem um preço bacana, então foi ótimo!

- Auckland é extremamente SEGURA! Eu vi apenas uma vez policial pois havia uma pessoa alcoolizada e eles foram retirar pois estava "perturbando" os demais por estar gritando.. e não andam armados nem nada disso. Bem diferente do que estamos acostumados!

- Eu comi muito em pubs o que é muito comum por lá. Eles tem uma cultura de colocar abacate (avocado) em quase tudo. Para mim que não gosto no começo foi dificil mas depois já me tocava e pedia para retirar ou escolhia outras coisas.. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem no outro final de semana fizemos uma viagem para algumas cidades próximas. Fomos a Rotorua e Taupo.

 

Em Rotorua visitamos um lugar onde tinha uma apresentação dos maoris e geysers. Eu me apaixonei pela cultura maori e sua dança. Eles levam isso muito a sério lá e é bonito de ver uma tradição sendo mantida, como o hakka que era feito para impressionar seus "inimigos". Eu filmei uma apresentação de Hakka no museu de Auckland, segue um vídeo!

 

IMG_0497.JPG.e82842520e5293b7b4de8fa5fc56a792.JPG

 

IMG_0505.JPG.1db42e510444d9dcb843458a626b372e.JPG

 

Além disso conheci o Huka Falls.. estava chovendo no dia mas tem fotos muito bonitas na internet.. de qualquer forma ela não ficou feia, é bastante força da natureza na correnteza das águas.. um barulho muito alto e muito bonita com certeza!

 

IMG_0521.JPG.abc962a059fce43e2cea983a13323069.JPG

 

Depois disso fomos para Taupo.. e então veio o radical! Pular de bung jump em Taupo.

Experiência única, não tem como eu descrever mesmo.. tem que ter coragem eu achei mais dificil do que pular de paraquedas (eu já tinha pulado duas vezes com instrutor) pq o bung jump exige que você mesmo dê o impulso, diferente de quando você está com um instrutor que faz isso com você. Mas vale cada segundo.. segue foto e vídeo da minha experiência!

PS: pulei junto de uma menina.. eu estava morrendo de medo e ela estava tranquila, mas na hora de pular ela não conseguiu.. como eles não fazem reembolso de nada (por isso tenha a certeza antes de ir) eu falei para ela para pularmos juntas.. e então fomos!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

IMG_0537.JPG.c9f7ca7e737a7d1b7789fc99f9f7be53.JPG

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...