Ir para conteúdo
Mochileiros.com
nonna

Curso de Espanhol para estrangeiros na América do Sul

Posts Recomendados

nonna    0

Aê galera!

Tô querendo passar entre 1-2 meses em alguma cidade da america do sul com a exclusiva intenção de aprender espanhol.

Alguém tem alguma sugestão de alguma cidade/escolas que tenham um bom custo-beneficio em relação ao custo de vida, atividade cultural e vida noturna?

Alguem já fez algo parecido???

Valeu

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Estou fechando meu intercâmbio com uma empresa chamada Study Global para estudar no Chile.

Farei meu curso na escola Ecela.

Alguém tem referências?

Possuem outras indicações?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Everybody    0

Iai Amigão, beleza?

Pelo que sei a Study Global trabalha na Europa, fiz vários orçamentos para Los Angeles através dela, e concertea é a mais barata de todas as agênia que olhei (STB, CI, IE, World Study, FIT...). Mas estou na mesma situação que você porque só vi duas pessoas comentando dela. Eles dizem que é normal, nada de excepecional.

Se você fechar como eles deixa seu comentário com a gente! Estou procurando até hoje comentários de pessoas! Falar com elas para saber a experiência deles com essa agÊncia!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí nonna blza?

O ano passado eu fiz um mochilão pela américa do sul (Bolívia/Peru/Colômbia), nesta viagem conheci um brasileiro que foi estudar espanhol em Cuzco.

Como Cuzco é base para ir para Machu Pichu, a vida noturna é agitada. Me lembro que ele conseguiu ficar hospedado "na faixa" em um hostel da cidade, em troca de trabalhar no hostel (o hostel chama Pariwana). Acredito que esta seja uma forma de economizar durante a estadia.

Abs e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Everybody    0

Fico muito feliz por você! É meu sonho poder fazer um dia algum intercâmbio!

Mas só uma pergunta, você fechou com a Study Global mesmo? Estou vendo o site, o canal do youtube, facebook, entre outros, e pelo que vi é uma empresa idônea, com marca reconhecida, mas até agora não vi niguém falando que foi com a Study Global.

Vi também que eles estão na Junta Comercial de São Paulo, eles estão respondendo meus e-mails muito rápido, respondendo todos os meus questionamentos com muita eficiência!

Quando você fechou com eles como que foi o processo?

Agradeceria a sua resposta, pois estou a um passo de fechar com eles também!!! Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu fechei sozinha mesmo. Com a escola diretamente.

Eu antes pensava em fechar com a Study Global, eles também foram muito atenciosos comigo, porém, resolvi fechar sozinha mesmo. Ficou mais em conta e me receberam muito bem também.

Eu entrei em contato pelo e-mail, pelo site, e desde então foram muito atenciosos. Muito prestativos.

Aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post
Everybody    0

QUE ISSO!!

Você fechou sozinha?? Admiro demais as pessoas que fazem assim. Podia me dar umas dicas eim? rsrs.. Apesar de que já fiz um mochilão na Argentina passando pelo Chile na cordilheira, mas foi só a viagem. Eu queria até fazer por conta mesmo, mas fiquei na dúvida como que eu vou arrumar uma casa de família boa? No caso vou para os EUA, em Santa Monica, e fico nessa apreensão. Como você vai se hospedar lá no Chile? E também a Study Global não cobra taxa de administração, é somente o preço do curso, preço da hospedagem, matrícula da escola e reserva de hospedagem. Nenhuma escola de intercâmbio vi fazendo isso, com certeza a mais em conta que achei e melhor do que as mais conceituadas no Brasil, na questão do preço.

Enfim, dá umas dicas ai pra quer ir sozinho estudar em um outro país, na questão de arrumar escola e arrumar hospedagem, as burocracias... rsrsrs, acho que todo mundo que começa tem essas dúvidas. Valeu juju pela resposta, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
babjow    0

Oi nonna,

Em Outubro estou indo pra Cuzco e vou estudar espanhol lá. Tem inúmeras escolas com preços baixos (comparados com os do Brasil). Muitas delas oferecem atividades culturais, como: aula de culinária, salsa, festinhas, futebol, essas coisas. Outra alternativa de acomodação é ficar em casa de família que é mais barata ou fazer trabalho voluntário em algum lugar e assim ganhar desconto em algum hostel. E a vida noturna de Cuzco é bem famosa, né?hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post
Oi nonna,

Em Outubro estou indo pra Cuzco e vou estudar espanhol lá. Tem inúmeras escolas com preços baixos (comparados com os do Brasil). Muitas delas oferecem atividades culturais, como: aula de culinária, salsa, festinhas, futebol, essas coisas. Outra alternativa de acomodação é ficar em casa de família que é mais barata ou fazer trabalho voluntário em algum lugar e assim ganhar desconto em algum hostel. E a vida noturna de Cuzco é bem famosa, né?hehehhe

Olha amigo,

Estou querendo fazer intercâmbio em cuzco... Vc pode me dar algumas dicas??

Compartilhar este post

Link para o post
Vinicius22    0

Curso de Espanhol para estrangeiros no chile

Olá Pessoal,

procurando um refugio da copa do mundo que estará no nosso pais daqui uns meses, eu gostaria de passar 3 semanas no chile (ou até mesmo na argentina) aprendendo espanhol.

No entanto o preço que as agencias cobram é absurdo....vai de 2000 a 2500 dólares sem a passagem e só com café!!!

para mim isso é um roubo!!!!

entao gostaria de fazer sozinho mesmo....fico em hostel....mas nao sei uma escola descente que de esses curso de espanhol por 3 semanas...com apostila e tudo...alguém sabe me dar essa informaçao???

grande abraço!!!!

qualquer coisa o face é Vinicius Pss

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Nada contra os chilenos, mas acho pior para aprender espanhol lá, eu já tive professores chilenos e preferi argentinos. Os chilenos falam o espanhol mais ou menos como os portugueses falam o portugues de portugal, muito rápido, muitas vezes cortam o fim das palavras. Os argentino tem seus vícios também, falam "ll" como ch.

A argentina acho meio difícil se planejar por causa das questões econômicas deles, tem que trocar dinheiro no paralelo. No oficial vc vai perder um dinheirão.

Uma boa opção seria o Uruguai, a economia é estável, vc acha passagens aéreas acessíveis (normalmente mais baratas que chile). O problema é que também tem mais regionalismos de mistura com italiano, assim como na Argentina.

Outra opção que eu consideraria é colombia, o espanhol é mais neutro, sem muitas misturas com outras línguas. O preço de passagem aérea pode ser um pouco mais elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

Eu fiz um curso de espanhol em Buenos Aires por 2 semanas, fiz tudo a parte, eu fiz na escola Vos Buenos Aires, eu recomendo muito! Os professores sao maravilhosos e a cordenação também, essa escola fica proximo ao bairro da recoleta e do meu Hostel a escola eu ia a pé!

Eu gastei em torno de 2.500,00 com tudo!

Passagem ida e volta

2 semanas de curso

Hospedagem no Hostel suites Florida

Compras no mercado - porque eu nao comi em restaurante, fazia meu almoço e janta no hostel

Comprinhas - Biju, maquiagem etc

Baladinha

Passeio para o zoo lujan e alguns passeios menores

Fiz toda a reserva com 4 meses de antecedencia, a escola aceita como pagamento 50% e 50% ou seja voce paga 50% em paypal ou deposito e os outros 50% quando chegar lá, e eles aceitam real, dolares e pesos.

Eu falo espanhol fluente, Como eu ja sabia eu fui mais pra ter um pouco mais de fluencia, mas se você quiser aprender o espanhol Puro., e tiver um pouco mais de grana, va para Colombia.

Qualquer coisa me envie um e-mail

[email protected]

Bjos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal....

Estou pensando em fazer um intercambio tbm para aprender melhor o idioma espanhol, pois tive

poucas aulas de espanhol mas deu para ter uma nocao da lingua.

O uruguai e um bom lugar? Por ser perto e um pais de boa economia?

Algumas cidades ou pais vcs tem para citar, como é o relacionamento social....

Entre 1 mes a 2 meses, quais os lugares que tem para trabalhar? É dificl de arrumar um emprego.?

Podem dar outroa exemplos de outras mochilas e tuors, chile , peru, venezuela, bolivia, arge...

Ate mais, abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, das pessoas que comentaram no tópico, alguma chegou de fato a fazer o intercâmbio?!?!?!

Estou querendo fazer e realmente estou na dúvida quanto a que país escolher... dei uma olhada em intercâmbios para o Uruguai e achei o preço do intercâmbio em si, muito caro mesmo, mas tem a vantagem da passagem... Chile eliminei porque achei bem caro e ouvi falar que o espanhol é mais complicado pra quem é 100% iniciante... agora estava olhando pra Cusco, que embora tenha passagens mais caras os cursos são metade do preço do Uruguai e Argentina e a hospedagem bem mais em conta...

Alguém pode me iluminar?!?!?!

Obrigada!!!rs

Compartilhar este post

Link para o post
Sancler123    0

Olá pessoal,

Estive pesquisando e encontrei uma opção na Venezuela em Ilha Margarita (CELA - Centro de Linguística Aplicada)... Alguém já fez esse curso ou sabe se é bom ?

O preço é bem acessível (Cerca de 720 dolares para 4 semanas com 25hs x aula)

O link é esse: http://www.cursosdeespanholcela.com.br/

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo fazer por conta própria. Fecha diretamente com alguma escola, como tá pensando em atividades pra fazer fora dos estudos então deve ir pra capital (mas capital tende a ser mais caro. Mendonca a Buenos Aires, pra economizar). Eu estava vendo esses dias pra fazer no fim do ano, intensivo de 20 aulas grupais e 5 particulares em Buenos Aires... Quase 300 dólares A Semana! Mas com certeza pesquisando você encontra mais barato. O ideal é fugir de brasileiros. Fique pelo menos um mês e alugue por temporada, há sites na net de pessoas fechando casa toda hora pra isso, ou na pior hipótese arnb mesmo. Eu gosto de sufoco, já viajei só com passagem de ida, então... Kkkkk, faria por conta própria aqui nos hermanos

Compartilhar este post

Link para o post
Sancler123    0

Putsss vou pesquisar esse esquema de casa ai...

Na verdade eu tava pensando mesmo em Venezuela, porque vou fazer um mochilão por lá... ai eu ia aproveitar a viagem para aprender o idioma.

Pretendo conhecer o Monte Roraima / Salto Angel e as Ilhas do caribe Venezuelano. Como o dinheiro lá tá desvalorizado eu queria aproveitar :)

Showw vou ver se descubro mais alguma coisa.

Valeu ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galeeeeera!!!

No início do ano eu estava procurando exatamente a mesma coisa e é incrível como eh difícil conseguir informações precisas!!!

A princípio pensei no Uruguai e pelas minhas pesquisas, a semana estava saindo por $200 a $250... bem salgado... e de repente resolvi pesquisar o Peru pra uma amiga minha e foi aí que me apaixonei, pq de repente vi que lá já caía pra $140 a semana...

Aluguei um apartamento compartilhado com uma amiga minha (que acabou ficando só com a gente!) através do Airbnb e o dono da casa falou para resolvermos esse lance de escola por lá!!!

Isso foi o conselho mais sábio que recebi na vida!!!!!

Fomos procurar lá e ele passou alguns nomes de escola, que não me recordo agora e entre ela, uma que se chama Mundo Antiguo (https://www.facebook.com/SpanishSchoolCuscoMundoAntiguo) e eles já nos falaram de cara que não compensava fazer a aula em grupo pq normalmente quem fala outras línguas tem bem mais dificuldade com o espanhol que a gente e mais atrapalhavam nosso andamento que ajudavam... daí fechamos com as aulas particulares, de 2h por dia, a 22 soles por hora... oq nos saiu 528 soles por três semanas!!! Eles são um pouco informais, mas eu amei, achei a escola super atenciosa, com um clima bem acolhedor e eles cobram por aula mesmo, se precisar faltar um dia e avisar, vc não paga!

E eles disseram que em anos fomos as primeiras brasileiras a fazer curso de espanhol com eles!!!!!

Super indico!

Fora que Cuco eh sensacional, o povo eh lindo, a comida eh maravilhosa, a noite eh incrível e a qualquer hora e qualquer lugar que você olhe, dá vontade de tirar uma foto de tão lindo que é!!!!

Um povo sofrido e muito trabalhador, mas muito alegre e acolhedor!!!!

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora