Ir para conteúdo

Cancun,Belize,Costa Rica,Cuba,Guatemala e Republica Dominicana em 35 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera este é o roteiro que tenho intenção de fazer em Janeiro de 2015 não necessariamente nesta ordem:

 

Cancún

Cuba

Republica Dominicana

Belize

Costa Rica

Guatemala

Republica Dominicana

 

Minha maior dificuldade esta sendo de como vou fazer para ir para Cuba e Republica Dominicana e Aruba ,qual e melhor ordem a seguir neste roteiro e uma coisa muito importante pretendo levar minha filha que na data vai estar com um ano e meio o que mais esta me preocupando é alimentação para ela se alguém puder me falar como é a alimentação por lah agradeço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que o jeito mais prático para ir à Cuba e Rep. Dominica seria a partir de Cancún, de onde saem voos para Havana. Vc poderia fazer Cuba como o primeiro destino, de lá pegar um voo até Santo Domingo, na República Dominicana, e depois outro para Cancún. Aí a partir de Cancún vc inicia sua jornada por terra (Belize, Guatemala e Costa Rica).

 

Só para vc saber, a Aeroméxico e a Cubana de Aviación voam de Cancún para Havana, e a Cubana de Aviación voa de Havana para Santo Domingo.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá fbsoares,

pra começar, penso que se vc tiver apenas um mês, são muitos destinos. eu prefiro aproveitar melhor cada lugar, vai de cada um....

não conheço pessoalmente a américa central, apenas li alguns relatos e, como estive em cuba, sei que de havana tem voo direto pra punta cana (rep. dominicana), o contrario tb deve ter. e deve ter sim de lá pra aruba, além do q acho que a gol faz pra aruba tb. então, se quiser mesmo incluir todos estes locais, começaria por aruba > dominica > cuba > Cancun > Belize > Guatemala > costa rica

procure nos relatos de quem já foi que poderá ter outras orientação...

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aruba é melhor deixar para outra ocasião, realmente ficaria muito corrido incluí-la.

 

O mais sensato seria manter como está, e ainda assim ficaria um pouco apertado. Minha sugestão: mantenha os destinos que vc inicialmente comentou e deixe Costa Rica para outra oportunidade, pois está deslocado do roteiro e não faz fronteira com nenhum desses países. O ideal seria fazê-la posteriormente junto com Panamá ou Nicaraguá. Até pq Costa Rica tem muita coisa pra ver e não vale todo esse deslocamento para tão pouco tempo.

 

Como está agora, vc poderia fazer 1 semana em Cancun, 15 a 20 dias em Cuba e Rep. Dominicana e o restante do tempo entre Belize e Guatemala.

 

Esse 10 a 15 dias entre Belize e Guatemala podem parecer muito, mas garanto que não são. Esses dois países eram a minha primeira opção de viagem para setembro desse ano (acabei mudando, mas ainda farei, talvez em 2015) e já pesquisei bastante sobre eles. Em Belize vc pode visitar as cavernas no interior do país e relaxar nas praias paradisíacas, a mais famosa delas sendo Caye Caulker. Na Guatemala dá pra visitar Flores/Tikal no norte e Antígua, Panajachel e Semuc Champey no sul. 12 a 15 dias para ambos é o tempo ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá fbsoares,

pra começar, penso que se vc tiver apenas um mês, são muitos destinos. eu prefiro aproveitar melhor cada lugar, vai de cada um....

não conheço pessoalmente a américa central, apenas li alguns relatos e, como estive em cuba, sei que de havana tem voo direto pra punta cana (rep. dominicana), o contrario tb deve ter. e deve ter sim de lá pra aruba, além do q acho que a gol faz pra aruba tb. então, se quiser mesmo incluir todos estes locais, começaria por aruba > dominica > cuba > Cancun > Belize > Guatemala > costa rica

procure nos relatos de quem já foi que poderá ter outras orientação...

e boas viagens !!

 

 

Então pensei melhor e acho melhor realmente cortar aruba e deixar para uma proxima vez :) obrigado pelo Help :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá fbsoares,

pra começar, penso que se vc tiver apenas um mês, são muitos destinos. eu prefiro aproveitar melhor cada lugar, vai de cada um....

não conheço pessoalmente a américa central, apenas li alguns relatos e, como estive em cuba, sei que de havana tem voo direto pra punta cana (rep. dominicana), o contrario tb deve ter. e deve ter sim de lá pra aruba, além do q acho que a gol faz pra aruba tb. então, se quiser mesmo incluir todos estes locais, começaria por aruba > dominica > cuba > Cancun > Belize > Guatemala > costa rica

procure nos relatos de quem já foi que poderá ter outras orientação...

e boas viagens !!

 

 

Valeu pelo Help ja tirei Aruba de ideia :) mais relmente gostaria de fazer esses destinos mais vou ver direitinho obrigadim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aruba é melhor deixar para outra ocasião, realmente ficaria muito corrido incluí-la.

 

O mais sensato seria manter como está, e ainda assim ficaria um pouco apertado. Minha sugestão: mantenha os destinos que vc inicialmente comentou e deixe Costa Rica para outra oportunidade, pois está deslocado do roteiro e não faz fronteira com nenhum desses países. O ideal seria fazê-la posteriormente junto com Panamá ou Nicaraguá. Até pq Costa Rica tem muita coisa pra ver e não vale todo esse deslocamento para tão pouco tempo.

 

Como está agora, vc poderia fazer 1 semana em Cancun, 15 a 20 dias em Cuba e Rep. Dominicana e o restante do tempo entre Belize e Guatemala.

 

Esse 10 a 15 dias entre Belize e Guatemala podem parecer muito, mas garanto que não são. Esses dois países eram a minha primeira opção de viagem para setembro desse ano (acabei mudando, mas ainda farei, talvez em 2015) e já pesquisei bastante sobre eles. Em Belize vc pode visitar as cavernas no interior do país e relaxar nas praias paradisíacas, a mais famosa delas sendo Caye Caulker. Na Guatemala dá pra visitar Flores/Tikal no norte e Antígua, Panajachel e Semuc Champey no sul. 12 a 15 dias para ambos é o tempo ideal.

 

 

Bom vou pensar seriamente sobre a possibilidade de tirar Costa Rica e deixar para uma outra oportunidade , Bom ja que vou antes de vc quando chegar deixo meu relato para poder retribuir a contribuiçao aqui :) obrigado pelas dicas estao sendo de grande ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Galera...

Vou fazer Chile,Peru e Bolívia agora no mês de maio e para o ano que vem quero América Central, mas provavelmente minhas férias serão em maio de novo.

Mas se puderem por favor me mandem tb os roteiros e info. Acompanharei por aqui e se alguém se interessar na mesma época que eu a partir de junho vamos colocando tudo no papel.

 

Queria muito também acrescentar Jamaica... mas ainda tem tempo e tem que ver o que dará tempo$$

 

 

meu email: mochilandonasviagens@yahoo.com.br

 

E se puderem add: http://mochilandonasviagens.blogspot.com.br/ ee curtir: https://www.facebook.com/MochilandoNasViagens?fref=ts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, voltei no mês passado de uma travessia na América Central q durou 35 dias, iniciando em Costa Rica, depois Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize e México. O preço médio de hospedagem nos hostels foram em torno de U$ 10,00 e geralmente tem cozinha. Fiz vários mergulhos incríveis no mar do Caribe, incluindo o famoso Blue Hole. Quem quiser ter uma noção de como foi a viagem deixei as fotos no meu face.

 

https://www.facebook.com/emerson.takami

 

Só tenho agradecer ao pessoal que postaram as dicas aqui nesse site, pois foi por meio delas que a minha viagem foi tranquila e me diverti muito!!

 

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...